OS SETE OLHOS DE DEUS

Neville Goddard - 1959


(…) Devemos prosseguir para níveis cada vez mais altos, pois esse é o propósito do professor. Eu gostaria de olhar hoje à noite para o que é a minha mente, o maior livro do mundo, a Bíblia, e mostrar-lhe uma seção com a qual você pode não estar familiarizado. Diz respeito aos Sete Olhos de Deus, das visões de Zacarias. Ele viu uma pedra com sete facetas, e a Voz disse, isto é, na verdade, os sete olhos de Deus que alcançam o mundo inteiro. Porque estes sete olhos estão realmente no homem, pois o homem é a terra de Deus. Então esqueça este pequeno planeta e saiba que o homem é a verdadeira terra na qual Deus é plantado. Estas são as sete visões de Deus, sete visões cada vez mais esclarecedoras do Criador. A Bíblia os nomeia, mas você deve procurar por eles.

O primeiro aparece apenas uma vez na Bíblia em Isaías 14 - Lúcifer, a estrela da manhã. E diz como ele está caído e reduzido ao chão - este ser brilhante. Todas as raças ensinaram que o homem caiu. Não é algo que pertence às crenças cristãs ou judaicas, mas todas as raças sustentaram este conceito. Então o primeiro Olho de Deus é Lúcifer - cortado no chão.

O segundo é Moloque, o deus estranho que exige sacrifícios (Jeremias 32). O homem oferece seus filhos e filhas para apaziguar este ser que ele concebe ser Deus. Mas a Voz disse: “Eu não lhes ordeno, nem me veio à mente que fizessem essa abominação para fazer com que Judá pecasse”. Esse Olho está em todo homem que pensa que enfureceu a Deus e deve fazer sacrifícios para apaziguar a Deus. Todas as guerras do mundo são um apaziguamento. A Inquisição com suas torturas foi um apaziguamento para Deus. As cestas de vime em que os homens eram queimados vivos eram um apaziguamento. Eles fizeram tudo para apaziguar a Deus para que ele não ficasse com raiva.

O terceiro olho é Elohim, ou deuses, deuses acima e fora do homem. Os elementos que ele adorava, as estrelas e os planetas que ele acha que podem regular sua vida e influenciar seu comportamento. Ele se vira para algo fora de si mesmo e ele falha e ele chora que ele é abandonado.

O quarto é Shaddai - todo-poderoso. Nesse olho, o homem busca segurança e conforto. Estes são os governos, as poderosas máquinas políticas, os governantes em quem o homem confia, e tudo isso também o falha.

E então ele se volta para o quinto olho de Pahath, que significa “cavar uma vala ou capturar animais, cavar um buraco”. Isso não significa os animais da floresta; não, é o homem que eu trago para minha pequena armadilha. Grande parte do mundo funciona assim hoje, em todos os lugares, em todas as empresas, especialmente nas grandes campanhas publicitárias. Essas pessoas governam como tiranos sobre nós. Todo jornal, toda revista, todo comercial de TV tem outro método de nos prender a comprar todas essas coisas, muitas coisas pelas quais nunca os pagamos antes de termos outros ainda.

E então o sexto olho é Jeová - Yod He Vau He - ou EU SOU. O homem finalmente sai do processo de gritaria. Ele não tem que prender ninguém no mundo, mas apenas se afirmar com ousadia. A persuasão interior ousada criará a condição de que eu sou convencido. Esse é Jeová, o sexto olho.

O sétimo é Jesus, ou “Jeová salva” ou “resgate”. Onde o homem ousadamente se afirma, mas seu coração está dilacerado por aqueles que ainda dormem, e ele se sacrifica pelos outros e se doa por todo o vasto mundo. Não como as igrejas ensinam, mas como o místico lhe diz. Você vai pegar qualquer um, não importa quem ele seja ou o que ele tenha feito, pois ele está apenas em um estado. Você não condena ninguém, mas você o tira do estado, e você faz isso identificando aquele que você salvaria com a ideia que ele quer incorporar, e na medida em que você for fiel à sua visão daquela pessoa, ele irá personificar seu ideal e tornar-se aquilo. Esse é o olho chamado Jesus, ou o sétimo olho.

Há um oitavo olho, apenas implícito na Bíblia e é velado. No oitavo dia eles circuncidam a criança e desvendam o órgão da criação. Há um olho no homem e Blake o nomeia. Ele diz: “Ele não veio. Ele se escondeu na floresta de Albion.” Albion é o nome de Blake para o homem universal, homem ou mulher. Esse olho está escondido na "floresta de Albion" - nas convoluções sombrias do cérebro. Lá este olho está se escondendo. Quando você finalmente começa a exercitar sua imaginação para outra pessoa e realmente se deleita com a alegria dos outros à medida que eles se tornam a personificação do que eles desejam, e você se deleita muito além do que você faria por si mesmo, esse é o olho de Jesus. O que começa a ser a visão perfeita do sétimo olho de Deus, então algo se agita, e se agita exatamente como algo tentando sair de um ovo. É algo que tenta romper o Gólgota - e o Gólgota é “o crânio”, que é o significado da palavra. Mas é sustentado por cinco unhas, os cinco sentidos. Os cinco sentidos confinam o homem a este mundo, e então ele se solta deste crânio quando o sétimo olho é esclarecido; e o oitavo olho vê a realidade concreta pela primeira vez em sua vida e, depois de ver claramente, nunca culpa ninguém. Pois com este oitavo olho, ele vê o mundo perfeito. Isso é chamado de circuncisão ou o desvelar do órgão perfeito, que é a imaginação do homem. No oitavo dia, ele é circuncidado. Isso significa que o oitavo olho está aberto. Não se abre pelo processo do tempo, mas somente após o esclarecimento do sétimo olho de Jesus. Então você vê que Deus se tornou homem, que o homem, despertando, pode se tornar Deus. Deus se contrai até este limite de opacidade, de modo que viver neste estado pode ser chamado de túmulo do homem, e “Deus entra na porta da morte com os que entram e se deita na sepultura com eles, em visões da Eternidade até eles acordam.” (Blake) E então existem essas sete visões.

Primeiro - Lúcifer, o caído.

Segundo - Moloque, o ser que exige sacrifícios. Eles estão fazendo isso agora, apenas chamam isso de nacionalismo, e eles oferecem seus filhos e filhas para Moloque, embora a Voz diga: "Eu não os ordeno a fazer isso e fazer com que Judá caia em pecado".

O homem adoece e se volta para o terceiro olho ou Elohim, mas as estrelas, os planetas, não respondem.

Então ele se volta para o quarto olho ou Shaddai - Todo Poderoso, para os "deuses" financeiros e políticos.

E então ele separa-se daquilo e cava seu pequeno buraco, Pahath, e enlouquece todas as pessoas do mundo porque ele pode ser mais esperto que eles, e por causa de sua inteligência ele vive muito bem durante esse pequeno período desde o berço até o túmulo. É o quinto olho através do qual grande parte do mundo está vendo hoje.

Ele adoece e então descobre que EU SOU - ou Jeová, é a única realidade, ou o sexto olho de Deus. E eu construo meu mundo, como eu quero e quando adoeço, ofereço-me como um sacrifício para todos os outros e dou completamente de mim mesmo pelo bem dos outros, e minha boa sorte então se torna a alegria de ouvir sua boa fortuna. Como está escrito em Jó 42: 5 “Ouvi através da audição dos meus ouvidos, mas agora os meus olhos te vêem.” De repente, algo acontece dentro de mim, e o oitavo olho se abre e eu sou circuncidado, em mente, não em carne e osso. E quando algo se abre dentro de você, você vê a razão de tudo, e você vê que a Eternidade é, e você pode pegar qualquer um neste mundo e tirá-lo de qualquer estado do mundo. Esse é o oitavo olho de Deus.

Eu quero compartilhar com você uma experiência. O verdadeiro método do conhecimento é através do experimento. Então, nós convidamos você a experimentar. A verdadeira faculdade do conhecimento é a faculdade de experimentar. Pois, quando você teve as experiências, não se importa mais se alguém sabe ou não. Isso não importa. Você sabe disso e sabe que sabe disso. Então eu gostaria de compartilhar isso com você, esta experiência, para quando você começar a despertar, então você começará a se lembrar. Pois se Cristo é o centro, então eu posso dizer: “Retornem para mim a glória que era minha antes que o mundo existisse. Estou crucificado com Cristo, mas mesmo assim vivo, mas não eu, mas Cristo vive em mim e vive agora a vida pela fé do filho de Deus que me amou e se entregou por mim”. O homem é Cristo, e Ele era antes do mundo, então quando eu começo a despertar, eu só começo a lembrar. E quando isso acontece, o mundo não pode mais te ensinar nada. Então, quando o homem começa a despertar, ele não questiona as coisas deste mundo; ele sabe que elas não são verdadeiras. Os psicólogos nos dizem que uma compreensão completa de um sonho depende do conhecimento que você está sonhando, e então isso o acorda, pois este é o único mundo que eles conhecem. Eles falam de um estado de sonho como sendo subjetivo e um estado de sonho profundo como o inconsciente e duvidam do valor de tudo isso. Mas quando você abrir o oitavo olho, você saberá que existem mundos dentro de mundos e você é o herdeiro de todos eles. Você pode testar suas experiências e trazer o que quiser para o seu mundo e prová-lo.

Anos atrás eu me senti sonhando e nadando. Eu sabia que era um sonho. Eu olhei para cima e vi a costa de uma ilha primitiva, não a pequena ilha onde eu nasci, pois ela é bem cultivada e não é primitiva, mas isso era primitivo. Eu vi que era uma ilha e eu sabia que estava sonhando, e vi essas coisas estranhas como postes de cimento empurrados para baixo através da água, mas eles estavam em estado de decadência. Eles poderiam ter sido ao mesmo tempo parte de um píer. Eu podia ver essa peculiar praia primitiva e prolongava o sonho, pois, se você sabe que está sonhando, não precisa acordar. Algo em mim começou a me dizer, quando a memória começou a retornar, que se eu pegasse uma dessas estacas e não a soltasse e acordasse, acordaria ali. Senti-o e foi solidamente real, como se sentiria aqui, e minha mão não passou por ele, e me agarrei a ele e me fiz despertar; e acordei naquela água naquela praia e depois fui à praia. Eu não estava mais dormindo naquela esfera.

Isso ensinou-me uma lição: se eu pudesse tocar qualquer coisa em outro mundo e me obrigar a despertar enquanto a segurava, descobriria que era real. Então você faz isso pelo seu mundo. Um emprego que você quer, a casa que você ocuparia, o casamento que você quer. Sente-se na mesa em que você se sentaria, more na casa em que você quer morar, case-se com o tipo de pessoa com quem deseja se casar e, se você mantiver isso em sua imaginação, então você o tornará real, no seu mundo exterior. Os antigos chamavam essa capacidade de Western Gate e a ligavam ao sentido do tato. Se você puder se agarrar à coisa que toca e depois despertar, descobrirá que a coisa se tornou real. Nós temos isso em Gênesis na história de Esaú e Jacó. Isaque, o pai que era cego, disse: “Chegue perto para que eu possa tocá-lo. Aproxime-se.” E o estado simbolizado por Jacó, o suplantador, foi tornado real no lugar do estado que parecia tão real antes, simbolizado por Esaú.

Mais uma vez nos é dito em Juízes 17:19 como as sete madeixas foram raspadas da cabeça de Sansão e então os filisteus vieram e arrancaram os seus olhos e ele ficou sem olhos em Gaza. E eles o fizeram dançar diante da multidão. Ele pediu para ser levado ao templo e colocado onde ele poderia tocar os dois pilares do meio, e então ele pressionou e empurrou e derrubou a coisa toda e matou mais filisteus do que jamais matou durante sua vida. Tudo isso é simbólico da capacidade de tocar. Eu sei, porque eu fiz isso. Muitas vezes, encontrando-me sonhando, segurei um objeto no sonho e me vi despertando em outro mundo. Eu também me encontrei em outros aspectos deste mundo. Fiz em Barbados quando quis ser visto por minha irmã que estava a 2000 milhas de distância. Mas seja neste pequeno aspecto ou em outro mundo, isso não importa, pois existem infinitos mundos e você é o herdeiro de todos eles.

Você pode conseguir tudo o que quiser neste mundo. Você pode usar o quinto olho ou o quarto olho. Todos aqueles que nos levam para a batalha estão usando o segundo e o terceiro. Poucos estão usando o sexto e somente a nona parte usam o sétimo olho ou o olho de Jesus, e não até que seja usado e você preferiria ter o bem de outro que não o seu próprio bem, e se alegrar por outro mais do que por si mesmo, você realmente abriu o sétimo olho e então está pronto para a abertura do oitavo olho.

O sétimo olho, o olho de Jesus, não tem nada a ver com um homem nascido há 2000 anos; tem tudo a ver com a mente expansiva do homem. Quando você exercita o sétimo, então algo se abre. É o oitavo. Mas até que o sétimo esteja totalmente aberto, "ele se esconde na floresta de Albion". Ele se esconde nas convoluções sombrias do cérebro. Pode assustá-lo um pouco no início, a sensação de uma bateria elétrica se movendo em sua cabeça. Você sente a memória voltar e você sente isso deste lado e depois disso, e então você o centraliza, e então você vê. Algo se abre e você realmente vê um mundo que ninguém mais pode ver. O sétimo olho é baseado puramente na fé. O homem não sabe que Deus realmente o redimirá e ele gritará: “Meu Deus, por que me abandonaste?” E então o novo mundo será visto.

O homem procura segurança e conforto através do quarto olho. Estes são os ditadores, as máquinas políticas, etc. Eles sempre vão salvar o país, salvar o mundo, e então eles são expulsos - mas eles levam meio bilhão de dólares com eles. Nós vimos isso neste hemisfério - os mesmos empobrecendo o tesouro que os homens acabaram de chamar de salvadores de seu país.

Eles não alcançaram o sexto olho, ou EU SOU. Aquele que alcançou isso não se converte em ninguém. Ele sabe: “EU SOU que serei, EU SOU o que sou”. Você pode ser isso ou qualquer coisa que queira. Mas então você vai além e você não quer nada para si mesmo, mas apenas para os outros. Então ele começa a se entregar para o homem e quando isso é completamente esclarecido, o oitavo olho se abre.

Olhe em sua Bíblia e leia a história do desvelar da mente do homem. Mas só vem depois que o sétimo olho é exercitado. Portanto, devo aprender a sentir e tocar. Isso é chamado de Western Gate (Portão Ocidental), e está fechado no homem, mas ele deve aprender sobre isso, e antes de fechar este olho ele deve aprender muito sobre o Western Gate, pois me disseram para não esconder um segredo, e ter tido a experiência de me apegar a um objeto e de despertar não em minha cama, devo compartilhá-lo com você. Eu acordo no mundo onde estou segurando o objeto. Fui excluído muitas vezes deste mundo por me apegar a um objeto nesse mundo e despertá-lo, e foi tão real quanto isso, mas voltei para isso. Eu tinha um corpo aqui e outro ali. Quando voltei aqui, onde estava aquele outro corpo? Não tenho muitos corpos, pois estou espalhado por todo o mundo, e o homem, quando começa a despertar, recolhe as porções dispersas de si mesmo, e então finalmente encontra o ser que é Deus. Você pode amar a todos neste mundo e encontrará alegria além de seus sonhos mais loucos em fazer o bem por outro; quando ele pede de você e de você, em sua imaginação cria, e então você tem confirmação disto, e então você se alegra quando Deus se alegra. “Estas coisas tenho falado que minha alegria pode permanecer em você.” Sempre que alguém acorda, esse é o olho de Deus.

Então, há sete afirmados com bastante clareza e o oitavo implícito. Eu te digo que você vai sentir como uma garota no ovo do crânio. Cristo é crucificado nesta cruz (homem) com cinco unhas - os cinco sentidos. O mesmo significado está na história das cinco virgens insensatas. E então ele se solta dessa cruz.

Agora, você pega na asa, mas eu lhe digo que você descobrirá todos os tipos de coisas maravilhosas no despertar de Deus no homem. Porque Deus se tornou homem para que o homem possa se tornar Deus. Portanto, este maravilhoso poema que existia apenas para Deus está começando a existir por si mesmo. Os sábios começam a aparecer no poema, elevando-o a estados mais elevados e nos tornamos finalmente criadores, um de uma sociedade infinita de deuses.

Esse oitavo olho é incompreendido pelos sacerdócios do mundo e eles circuncidam a criança. É a imaginação que deve ser desvelada, não o órgão físico, e só vem depois da perfeita clareza de visão através do olho de Jesus. Jesus significa: “Jeová salva”. Nenhum deles está perdido. Ele caiu em um estado, mas você, através do olho de Jesus, o salva. Você pergunta a ele: “O que você quer?” E vê aquela condição real para ele, e então você vê isso se encarnar, você se alegra por ter sido tirado da lama. Você faz isso repetidas vezes, e então sua cabeça se torna viva e você sente correntes elétricas através dela, e ainda assim você saberá o que você deve fazer, assim como uma garota sabe o que fazer. Bica para fora. E então o lugar onde o crânio cresceu junto após o nascimento se torna desperto novamente, e você vê outro mundo, e você vê que o mundo foi feito perfeitamente e cada estado é perfeito, e então você saberá que está acordado para brincar lindamente neste eterno mundo, para trazer para fora essas belas combinações feitas por seu pai.

Se a conversa desta noite parece diferente do que você esperava, então nada é mais prático do que o sexto olho. Você pode tornar seu mundo o que você quer que seja no sexto olho; na verdade, o quinto fez isso. Você pode capturar todos os tipos de pessoas em suas pequenas armadilhas. Leia os jornais da manhã. Todo anúncio é para nos esvaziar e esvaziar nossos bolsos, e eles ficarão emocionados com o fato de poderem fazê-lo. Todos os anos encontramos novas armadilhas para conseguir o que temos. Temos novas formas de crédito. Ninguém morre deixando nada para trás. A coisa toda é uma armadilha. Tornou-se o caminho da vida, o quinto olho.

Mas então vem o sexto e o sétimo e depois o oitavo; e quando o oitavo abre você perdoa todos no mundo, não importa o que ele tenha feito. Você, como homem, passou por todos os olhos. Você adorou Elohim e sacrificou a Moloque.

Mas quando o oitavo se abrir, você saberá que nada desagrada ao seu pai, mas a incredulidade. O pecado não o desagrada. Os sacerdócios do mundo dizem que o pecado o desagradou, mas apenas a descrença o desagradou, pois aqueles que o procuram devem acreditar nele. Qualquer coisa em que você possa acreditar é uma imagem da verdade. Você poderia acreditar que alguém em extrema necessidade agora está bem cuidado? Então ele pode se tornar como você o vê. Mas o pecado não desagrada ao seu pai. Significa "perder a marca" e Ele vem ao mundo para mostrar a todos como não errar o alvo. Se eu sinto falta da marca, Ele faz um esforço maior para me mostrar como não errar as marcas.

Hebreus 11 - "Aqueles que vêm a Ele devem acreditar que Ele é, e que Ele é o galardoador dos que buscam ..." Então, busque-o primeiro e então todas estas coisas serão adicionadas.

Então existem esses oito olhos no homem. O oitavo se esconde na floresta de Albion, ou as convoluções escuras do cérebro. Respirar não vai trazer para fora, ou dietas, ou exercícios de Yoga não vão fazer isso. Ele só sairá quando você olhar através do sétimo olho, que é a visão de Jesus, você vê somente o bem do outro e se gloria nisso além do que é somente para você. Então você começará a ver através do oitavo olho de Deus.

Use o sétimo olho conscientemente e tome cada pessoa independentemente de cor, raça ou credo e pergunte somente a ele: “O que você quer?” Pois Nele não há grego nem judeu, nem escravo nem livre. Então você pega todos, pois ele só caiu em um estado e você escolhe o pedido daquele indivíduo e se persuade de que ele é agora a encarnação do ideal que ele quer incorporar e na medida em que você usa o sétimo olho, o oitavo sai da "floresta de Albion". A abertura do oitavo olho é na verdade a segunda vinda de Jesus. Pois quando o sétimo se torna perfeitamente claro, então o oitavo se abrirá, como se fosse liberado do sepulcro, e então você vê como Deus.

Não se pode nascer um cristão. Se você não está usando o sétimo olho, você não é um cristão. Se você é o papa, está usando o quarto olho e todos os sacerdócios do mundo usam o quarto olho. Todos os chamados poderes onipotentes usam o quarto olho. Mas você deve usar o olho de Jesus. Jesus é o olho de Deus que se sacrifica por todo o vasto mundo. Ele se doa por todos os seres do mundo, vendo para eles seu ideal, seu estado perfeito.

Agora vamos para o silêncio.
Tags: ImaginaçãoNeville GoddardPalestras

Postar um comentário

3 Comentários

Pular para o conteúdo principal