UM MOVIMENTO DA MENTE


No capítulo 33 do Livro de Jó, somos informados de que Deus fala ao homem de duas maneiras, mas o homem não as percebe. É dito: "Em um sonho, em uma visão da noite, quando o sono profundo cai sobre os homens enquanto eles dormem em suas camas, ele abre os ouvidos dos homens e sela suas instruções." Diga isso a um psiquiatra e, porque ele separa o sonhador de Deus, ele lhe dirá que todos os sonhos vêm do próprio sonhador e não de Deus. Mas eu lhe digo: o nome eterno de Deus é EU SOU, e se eu perguntasse quem está sonhando o sonho, o indivíduo não diria: "Eu sou?" E não somos informados de que esse é o nome de Deus para todo o sempre? 

Você não pode separar o sonhador de Deus, e todos os sonhos procedem Dele. Alguns são simples e não precisam de interpretação, enquanto outros são revelados em uma linguagem simbólica e precisam de um intérprete, como nos conta a história de Joseph. Sua verdadeira identidade se revela quando ele olha nos rostos daqueles que sonharam e vê que estão perturbados, pois disse: "As interpretações não pertencem a Deus? Conte-me o seu sonho." Então ele interpretou os sonhos do copeiro, do padeiro e até do próprio Faraó, e todos aconteceram exatamente como ele havia dito que aconteceriam. Agora, se apenas Deus pode interpretar um sonho, por que contar a José? Porque ele é uma personificação de Deus. Seu nome foi mudado de José (que significa "salvação") para Josué, que significa "Jeová é a salvação". 

Agora, em 1954, acordei de um sonho ao ouvir estas palavras: "Você não se move ao acordar mais do que se move na cama durante o sono. É tudo um movimento da mente. A intensidade é determinada pela força do vórtice você cria, o que é como um redemoinho com um centro de perfeita quietude. Você só acredita que está se movendo quando está acordado, como pensa que se move durante o sono." Bem, eu sou um ser racional e a razão não poderia aceitar essa afirmação, mas eu a anotei e coloquei na minha Bíblia para aguardar mais revelações. 

Os psiquiatras diriam que essa mensagem veio de mim mesmo. Não vou negar isso, mas sei que veio de uma profundidade de meu próprio ser que minha mente racional não alcança. Hoje, nossos três astronautas voltaram de uma viagem de meio milhão de milhas. Você e eu viemos aqui esta noite em nossos carros e, ao longo de minha vida, viajei por todo o mundo em navios e aviões. E como Blake, em meus sonhos "Eu viajei por uma terra de homens, uma terra de homens e mulheres também. E ouvi e vi coisas terríveis que os errantes da terra fria nunca conheceram." Todos nós já viajamos, mas sei o que ouvi e escrevi. Sei que viajei em meus sonhos, mas sei que não saí fisicamente do meu quarto, pois quando acordei pela manhã ainda estava na cama em que adormeci. Então eu te pergunto: este estado de vigília não é mais do que um sonho? Existe um sonhador nas profundezas de meu ser que vê este mundo como um sonho, assim como eu que - tendo ido um pouco mais para baixo no sonho à noite - acordei e descobri que não saí de minha cama ao amanhecer?

Paulo nos diz que "nascemos de novo por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos". Lembro-me daquela noite, pois me senti acordando de um sono muito profundo, sentindo uma vibração que, embora centrada em minha cabeça, parecia vir de fora. Então acordei dentro do sepulcro - o crânio - em que estava enterrado, para sair e encontrar todo o simbolismo do mistério cristão que me cerca. Eu vi o bebê envolto em panos e as três testemunhas do acontecimento. Embora invisível, como eu era espírito, as testemunhas falavam de mim como o pai da criança - o sinal de que meu salvador nasceu, cumprindo a escritura: "Este será um sinal para você, você encontrará uma criança envolta em panos, deitado em uma manjedoura." Naquela noite, acordei de um nível muito mais profundo do meu ser para encontrar o simbolismo do meu despertar do sonho da vida, assim como dia após dia acordo do sonho da noite. Então, será que a revelação que ouvi em 1954 é literalmente verdadeira? A razão o questiona, a razão duvida disso e a razão o rejeita. Portanto, se a visão for verdadeira, então a razão está rejeitando Jesus Cristo, pois Jesus Cristo se define como a verdade, dizendo: "Eu sou a verdade..." Se a revelação é verdadeira, e a razão a rejeita, não é razão Satanás, o duvidando de um? 

Esta afirmação não pode ser provada logicamente. Sua verdade deve ser experimentada. Eu tinha me esquecido completamente até que descobri meu bilhete hoje enquanto olhava minha Bíblia de intérprete, e lá estava - o bilhete que escrevi no dia 28 de novembro de 1954: "Você não se mexe acordando mais do que se mexe na cama no sono. É tudo um movimento da mente. A intensidade é determinada pela força do vórtice que você cria, que é como um redemoinho com um centro de perfeita imobilidade. Você só acredita que está se movendo quando está acordado, como você pensa que se move durante o sono."

A Escritura fala de duas eras: esta era de trevas e decadência e aquela era de luz e vida eterna. Esta era é de movimento e violência, turbulência e tempestades, pois o sonhador nos homens está profundamente adormecido e não sabe que é Deus. No Salmo 44, entretanto, ele é solicitado a "despertar, por que está dormindo, Senhor. Desperta! Não nos rejeites para sempre." Enquanto ocupa seu sonho, Deus tem a sensação de viagem, movimento e violência; mas quando ele acordar, ele se encontrará no sepulcro, o crânio do Homem, onde deliberadamente se deitou para dormir e foi enterrado. Deus se crucificou na cruz do homem e está sonhando este sonho de vida para que o homem se torne Deus.

Agora quero esclarecer alguns pontos. No livro de João esta declaração é feita: "A sua voz você nunca ouviu, a sua forma você nunca viu, nem a sua palavra permanece em você, porque você não acredita naquele que ele enviou." Muitos de vocês aceitaram completamente o fato de que fui enviado. Você acredita em mim quando eu digo que estive na presença do Senhor Ressuscitado, que me abraçou e eu me tornei um com ele. Tendo sido incorporado ao corpo de Amor, Deus Todo-Poderoso me enviou para contar minha experiência. Tendo aceitado minhas palavras, muitos de vocês tiveram uma experiência sexual comigo, em visão, e interpretaram isso como uma experiência física neste nível; mas não é, pois este é um mundo de sombras. Sua aceitação trouxe essa união, mas eu - o orador - estou totalmente inconsciente disso. A verdadeira história de Cristo que eu lhe trouxe agora se tornou viva em você. Irá explodir com o tempo e sua experiência com as Escrituras será idêntica à minha.

Os homens que aceitaram completamente minhas palavras não terão um ato sexual, mas um abraço. Vestindo o corpo do Senhor Ressuscitado, que é Amor Infinito e com quem agora sou um, você verá meu rosto. Você será solicitado a nomear a maior coisa do mundo e, como se divinamente inspirado, você citará as palavras de Paulo dizendo: "Fé, esperança e amor; estas três, mas o maior delas é o amor." Eu vou te abraçar, e você vai se fundir com o único corpo do Senhor Ressuscitado, e aquele que está unido ao Senhor se torna um Espírito com ele.

Todos esses são símbolos, dizendo-lhe que, tendo acreditado naquele que ele enviou, você ouvirá sua voz e verá sua forma, pois sua palavra agora está habitando em você. É uma ruptura completa com o passado, como nos disse nas primeiras palavras que o Senhor Ressuscitado proferiu no Livro de Marcos: "Arrependam-se e creiam no evangelho." O evangelho são as boas novas de que o homem não está perdido; essa escritura não é história secular, mas história divina, que foi tramada e planejada antes de sairmos do Pai e virmos ao mundo para entrar em nossa própria criação e desempenhar todos os papéis.

É Deus quem desperta em você. Um homem, contendo tudo, caiu na diversidade, como nos diz no Salmo 82: "Eu digo, 'Vocês são deuses, filhos do Altíssimo, todos vocês; no entanto, vocês morrerão como homens, e cairão como um só homem, Ó príncipes." (Eu citei a Versão Padrão Revisada na configuração marginal que é a verdadeira tradução do hebraico.) São necessários todos os filhos que caíram, para formar Deus o Pai; então estamos reunidos um a um naquele mesmo corpo que caiu na humanidade. E da humanidade, Deus se extrai individualmente porque somos todos tão únicos. Ninguém pode ser duplicado ou perdido, porque Deus está sepultado em todos e Deus está se redimindo.

Hoje assisti ao emocionante pouso dos astronautas que viajaram para a lua e voltaram. Então reli o que havia escrito em 1954: "Você não se move ao acordar mais do que na cama durante o sono." Agora, a razão não poderia aceitar essa afirmação. Eu vi o retorno dos astronautas. Temos um registro de sua jornada de meio milhão de milhas, mas eles não se moveram? Bem, devo confessar que viajei em meus sonhos, como tenho certeza de que você fez; no entanto, sempre acordamos em nossa cama pela manhã, não é? Poderia haver um sonhador muito mais profundo do que aquele que está sonhando neste aparente estado de vigília? E quando ele acordar do sonho da vida, ele não olharia para isso como você olha para o sonho da noite? 
Sei que, quando acordei por dentro, percebi que estive ali por incontáveis ​​séculos, sonhando com violência, amor, ódio, concupiscência e dor - sonhando que tudo fosse real, exatamente como em qualquer sonho. Acordei e descobri que havia estado naquele crânio por séculos, sonhando que era um homem caminhando pela terra, morrendo, sendo restaurado à vida para morrer novamente. Continuei a fazer isso até aquele momento em que acordei no Gólgota, a sepultura onde fui sepultado no início dos tempos. Esse é o meu Calvário.

Parece que estou mudando para cá. Eu me levanto e faço a barba de manhã, tomo banho, como, me esforço para ganhar um dólar para pagar o aluguel e faço todo tipo de coisas; no entanto, é tudo um sonho, um sonho com um propósito. Deus se limitou ao limite da contração e opacidade chamado homem e começou a sonhar com a existência deste mundo. Agora, acreditando ser você, você pode sonhar sonhos nobres ou desprezíveis. Exorto-o a ter sonhos nobres, porque quando você sabe que é o sonhador, pode realizar todos os seus sonhos. 

Um sonho é um estado muito fluído. Sabendo o que você quer sonhar, traga seu círculo íntimo de amigos antes de sua mente e permita que eles vejam você como você quer ser visto. Quando você estiver convencido de que isso agora é um fato, relaxe no período de gestação da visão. Existe um intervalo de tempo entre a gravidez e o nascimento. Tendo visto as expressões em seus rostos e ouvido o som de suas vozes, quebre o encanto e espere que essa fecundação aconteça no mundo dos sonhos, enquanto você vive no mundo de César aguardando sua chegada. 

Eu disse a você que a história de Jesus Cristo se desdobrou dentro de mim. O que compartilhei com você esta noite não está registrado nas escrituras; mas no último versículo do capítulo 21 de João ele faz esta declaração: "Muitas outras coisas que Jesus fez que não estão registradas aqui. Se cada uma delas fosse escrita, o próprio mundo não poderia conter os livros." Não houve necessidade de registrar as palavras que me foram reveladas; então ele se encaixa com o último versículo do epílogo de João, pois João termina no versículo 20 e o 21 é o epílogo. Todas essas coisas aconteceram e muito mais, mas apenas essas coisas foram registradas para que você possa acreditar. 

Obrigado por compartilhar suas visões comigo, pois elas estão me mostrando que você aceitou completamente a história como eu a contei. Eu compartilhei com você a verdadeira história de Jesus Cristo. Ao longo dos séculos, cracas se acumularam ao redor do navio. Os homens, no interesse de suas próprias doutrinas, acrescentam coisas às escrituras. Apesar da advertência de não acrescentar ou tirar das palavras das profecias da Bíblia, os homens têm acrescentado, para apoiar suas próprias tradições e convenções. Quando o texto original foi escrito, aquele que teve a visão simplesmente o registrou. Ele não entendeu, mas escreveu, como eu, sabendo que uma revelação maior viria. 

Não consegui entender o que ouvi em 1954; mas em 1959 eu soube sua verdade, pois acordei de um sonho profundo e descobri que não estava na minha cama, mas sim no meu crânio e completamente sozinho. Saí do meu crânio para encontrar o bebê envolto em panos e as testemunhas do evento. Vendo o bebê, eles testemunharam o sinal do meu nascimento espiritual, mas não podiam me ver como nascida do espírito. Eu sou Espírito, enquanto eles, ainda não nascidos do espírito, são carne. Eu não dei à luz um bebezinho; a criança é apenas um sinal de que Deus nasceu. Tendo gerado a si mesmo, ele produz aquilo que enterrou na humanidade, pois Deus está se redimindo, pois só há Deus no universo. 

A Bíblia não tem nada a ver com a moral que os púlpitos ensinam. Não faz nenhuma tentativa de mudar o mundo, pois é uma escola. Você não transforma uma sala de aula em uma casa. Esta é uma escola de escuridão educada, onde viajamos em direção à luz. A Escritura não tenta mudar as coisas; ao contrário, exorta todos a "dar a César o que é de César". 

Tentar fazer deste mundo um lugarzinho agradável e doce no qual todos sejam felizes e tenham o suficiente para comer e beber é bom, mas isso não tem nada a ver com o mistério de Cristo. Se não houvesse luta, nenhum esforço seria feito para despertar do sonho da vida. Em vez disso, o adormecido cairia no sono mais profundo. Portanto, deixe-os marchar dizendo ao mundo como se tornar bons e gentis. É tudo um absurdo, pois enquanto o homem usar a vestimenta do animal, ele deve expressá-la. Tirando de si o coração e a mente do Amor, Deus tomou sobre si o corpo, o coração e a mente do animal, como nos disse no capítulo 4 de Daniel. Este é um mundo animal, mas enquanto neste mundo de violência Jesus Cristo acorda para descobrir que era apenas um sonho. Se não fosse que Jesus Cristo estivesse em você, você não poderia respirar, pois o seu próprio sopro é a vida dele. 

Chegará o dia em que você acordará para saber que isso é verdade; para Davi, a soma total de todas as experiências que você teve em seu sonho de ser homem, estará diante de você e o chamará de “Pai”. Então você cumprirá o Salmo 89 sabendo: “Eu encontrei Davi. Ele clamou a mim: 'Tu és meu Pai, meu Deus e a Rocha da minha salvação.' "Tendo desempenhado todos os papéis do Homem, a humanidade, fundida em uma única juventude, revela sua Divindade.

Como Pai, você saberá que seu filho sempre fez a sua vontade; pois você terá encontrado em Davi, o filho de Jessé (EU SOU), aquele que fez toda a sua vontade. Você, o Pai, sonhou e você, o filho. tocou todas as partes. E quando a peça acaba, você acorda para sair do Gólgota e nascer do alto. Pedro nos diz: "Nós nascemos de novo por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos." Enquanto o mundo o adora como alguém que vem de fora, você o encontrará surgindo de dentro - não como outro, mas como seu próprio Ser, o sonhador da vida.

O grande poeta Shelley viu isso tão claramente quando disse: "Ele despertou do sonho da vida. Somos nós que, perdidos em visões tempestuosas, mantemos com fantasmas uma luta inútil." É isso que o mundo está fazendo, lutando contra fantasmas autocriados. O mundo é você empurrado para fora e você está em conflito consigo mesmo até o dia em que um vento sobrenatural o possuir e você acordar em seu crânio com o desejo intenso de sair. Com seu conhecimento inato, você empurrará a base de seu crânio e algo se moverá. Então você sairá assim como uma criança sai do ventre de uma mulher; mas desta vez você está nascendo, não de baixo, mas de cima - do crânio do Self. A palavra "anothin" é traduzida como "de cima". Quando Pilatos disse: 

Tudo está ocorrendo de dentro. Tendo caído em um sono profundo, você é o Senhor Jesus Cristo, sonhando o sonho da vida. E porque só existe um Ser, todos irão despertar como Jesus, pois tudo o mais irá desaparecer e deixar apenas Jesus. E ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, exceto pelo Vento Santo. Quando aquele vento o possui, você desperta dentro de si mesmo. Só então você saberá que é o Senhor Jesus Cristo. 

Agora vamos para o silêncio.
Tags: ImaginaçãoNeville GoddardPalestras

Postar um comentário

0 Comentários

Pular para o conteúdo principal