BIOGRAFIA - QUEM FOI NEVILLE GODDARD?  


Família Goddard

Neville Lancelot Goddard nasceu em 19 de fevereiro de 1905 em St. Michael, Barbados, filho de Joseph Nathaniel Goddard, um comerciante, e Wilhelmina Hinkinson. Neville era o quarto filho em uma família de nove meninos e uma menina.
Ele mudou-se para os Estados Unidos para estudar artes cênicas aos dezessete anos (em setembro de 1922), e enquanto ele estava em turnê com o seu grupo de dança na Inglaterra, ele tomou gosto pela metafísica, depois de conhecer o assunto em uma conversa com um escocês que lhe emprestou alguns livros sobre os poderes da mente. Em seu retorno aos Estados Unidos, ele deixou a indústria do entretenimento para dedicar-se integralmente ao estudo dos aspectos da mente e do espírito.

Seu interesse se intensificou depois que ele conheceu Abdullah, que pregava uma forma de cristianismo ancestral.

Neville foi assistir a uma das pregações de Abdullah, devido à insistência de um amigo. Neville uma vez disse, “Eu ainda me lembro da primeira noite em que eu conheci Abdullah. Eu propositadamente relutava em participar de suas reuniões, porque um homem, cujo julgamento eu não levava fé, insistia para que eu participasse. No final dessa reunião, Abdullah se aproximou de mim, e disse: ‘Neville, você está seis meses atrasado’. Surpreso, perguntei-lhe como ele sabia meu nome, e ele respondeu: ‘Os irmãos me disseram, há seis meses, que você viria.” E ele acrescentou: “Eu vou ficar aqui até que você aprenda tudo o que eu tenho para lhe ensinar, e então eu partirei. Ele há muito desejava estar longe, mas tinha decidido me esperar.”

Após esta reunião, Neville estudou com Abdullah, aprendeu hebraico, Cabala e significados secretos das Escrituras.

Depois de viajar ao longo dos Estados Unidos, Neville finalmente se estabeleceu em Los Angeles, onde, a partir dos anos 50, ministrou uma série de palestras no rádio, televisão, bem como em teatros, auditórios e locais públicos.

Desde então, até sua partida em 01 de outubro de 1972, Neville, assim como o apóstolo Paulo, expôs-se da manhã à noite, testemunhando o Reino de Deus e tentando convencer a todos sobre os verdadeiros ensinamentos de Jesus, assim como os ensinamentos de Moises e os profetas – livres dos dogmas das igrejas.

Neville Goddard foi um, professor profundamente influente. Ele dedicou-se a ilustrar os ensinamentos da verdade psicológica escondida nos ensinamentos bíblicos, e despertar a consciência do verdadeiro significado que os antigos pretenderam trazer ao mundo, mas que precisaram ocultar a verdadeira mensagem apenas àqueles que alcançaram o entendimento, durante uma época de tantas guerras e perseguições, em meio à antiguidade.

Neville sempre tentou dizer a todos nós que nós não somos a ínfima máscara que usamos, mas sim, um ser muito maior, que sequer somos capazes de conceber.

Neville Goddard

Abdullah
Tags: Neville Goddard

Postar um comentário

22 Comentários

  1. Muito interessante a história de Neville

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, no facebook tem diversos grupos..um canal muito bom que tem no tube que posso lhe indicar é "MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO"

      Excluir
  2. Gostaria de conhecer grupos de edtudos de metafisica e cabala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde nao sei se existe mais isso nao impede de criarmos um grupo

      Excluir
  3. Muito interessante e intrigante, a história de Neville Goddard ;pois, parece que se opõe as Escrituras, mas ao mesmo tempo a argumenta de uma forma singular ..
    Gostaria de saber mais sobre suas indagações Bíblica..

    ResponderExcluir
  4. Eu Sou aluno de Neville Goddard as escrituras são o drama psicológico da vida humana.

    ResponderExcluir
  5. Neville Godard tornou-se minha inspiração!Já testei alguns de seus ensinamentos e fiquei pasma com os resultados!Recomendo muito a a leitura de seus livros como também Vídeos desse sábio escritor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor indique um livro para uma iniciante, grata

      Excluir
    2. O sentimento é o Segredo. Aqui neste link do youtube tem muitos áudios sobre ele. Espero que ajude!
      https://www.youtube.com/results?search_query=neville+goddard+portugues

      Excluir
  6. Neville ė um grande professor aprendir muita coisa com os ensinamentos.

    ResponderExcluir
  7. Amo os ensinamentos de Jesus interpretados por Neville Godard.Nenhuma religião me domina. Tenho pena dos dominados pelos religiosos. Sobretudo, tenho pena dos próprios líderes religiosos, que terão de dar conta de seus atos, pelo tempo que passam na Terra afastando os homens de Deus e do verdadeiro conhecimento.PS: RR Soares, Valdomiro Santiago, Edir Macedo, Silas Malafaia, Agenor Duque e etc.Pagarão o preço pelo mal que fazem na Terra desviando a mente humana da evolução espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que se liberte do falso sentimento de justiça pelo sofrimento alheio. Seu Salvador, que é sua consciência de ser, não é manifestado pela vingança mas pela misericórdia e a possibilidade de sermos tudo o que quisermos ser.

      Excluir
    2. Absolutamente sábia sua réplica. Bem de acordo com os ensinamentos de nosso mestre Neville

      Excluir
  8. Mestre Neville, realmente um homen a frente do seu tempo. Recomendo a todos o canal do youtube "Canal MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO" https://www.youtube.com/channel/UCnlCEYipNzMqmPvBjDbZmFQ

    Há varias obras do mestre Neville dubladas pelo Montreangelo

    ResponderExcluir
  9. Cada dia mais me torno imantizada pela obra de Neville. E o descobri (em meio a outras buscas) através dos audios de Anderson Montreanjo. Estou aberta a formação de um grupo se estudos como sugerido acima. Muito em breve estarei formando um para encontros presenciais (também) na minha cidade. Gratidão!

    ResponderExcluir
  10. Como apareci como desconhecida (unknown) enqto então não me cadastro no Blogger venho me apresentar como autora do comment acima. Sou Vania.lee/3 ( assim no facebook) tenho sou de Volta Redonda RJ.

    ResponderExcluir
  11. ATÉ A BIOGRAFIA DE NEVILLE É SIMPLES E BRILHANTE PODEMOS OBSERVAR QUE FOI SIM UM GRANDE DESBRAVADOR E ESTUDIOSO DA CIENCIA DA MENTE ...SUA BIOGRAFIA SO REFORÇA A SERIEDADE DO SEU TRABALHO APAIXONADA

    ResponderExcluir
  12. Gratidão pelos livros e por tudo!!!!!!! Muito obrigada!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvir os ensinamentos de Neville foi o maior presente

      Excluir
  13. Neville me apresentou um Deus justo , eu tinha síndrome de inferioridade, a cada vídeo ou leitura me sinto tão capaz quanto meus semelhantes . Grato neville , onde você estiver.

    ResponderExcluir
  14. É muito revelador que muitos escritores posteriores a Neville copiem as suas mensagens como se fossem suas. Plágio! Mestres do plágio!

    ResponderExcluir

Pular para o conteúdo principal