O PODER DA CONSCIÊNCIA
Eu acho que você sabe como estou emocionado de estar de volta aqui, pois esta é a única plataforma que me concede completa liberdade. Você sabe disso. Dr. Bailes nunca me restringiu uma vez ou sugeriu qualquer condição. Ele me dá completa liberdade desta plataforma, e por isso estou muito feliz, pois não poderia estar aqui a não ser que fosse assim.
Agora eu trouxe-lhe este ano uma série inteiramente nova. Eu chamei este primeiro de "O Poder de Consciência" porque é a pedra fundamental sobre a qual repousa toda a estrutura. O ano passado muitas coisas aconteceram, muitas revelações, muitos experimentos, mas a fundação permanece intacta. Para aqueles que não estão familiarizados com esta fundação, fazemos a alegação de que A consciência é a única e única realidade. Então, se você chama Deus de realidade última, esse é o nome que damos a esta realidade última. Então dizemos que a Consciência é Deus. Dizemos que a consciência em ação é a imaginação. E se Consciência em ação, ou Deus em ação, é o Filho que dá testemunho de seu Pai, então concluímos que a imaginação é esse filho.
Nós não tivemos nada este ano, como eu lhe digo, para perturbar essa convicção profunda. Nós olhamos o mundo como, eu diria, uma manifestação da consciência; E as vastas condições dos homens, são as revelações de estados individuais de consciência. Distinguimos entre a identidade individual e o estado de consciência que ocupa. Você é um ser eterno. O verdadeiro você é o você imaginativo, personificado para nós no evangelho como Cristo Jesus, mas o homem não o conhece. Mas este é o seu verdadeiro ser. Este ser é a sua maravilhosa imaginação.
Quando falamos da revelação do estado, simplesmente queremos dizer que o estado em que o real você por um momento permanece, se objetiva como a condição e as circunstâncias da sua vida. Se estiver insatisfeito com as condições da sua vida, não há nenhuma maneira possível de mudá-las, a menos que você primeiro mude o estado de ver o mundo; Pois o estado a partir do qual o homem observa o mundo determina o mundo que o homem descreve. Pois o mundo que é descrito a partir da observação deve ser, como descrito, relativo à descrição observador. De uma maneira muito simples, eu deveria perguntar a você agora "Onde está San Diego?" E você responderia "Sobre eu diria, aproximadamente 130 milhas daqui. "E então eu faço outra pergunta," Onde está Santa Barbara? "E você responde "Aproximadamente 100 milhas daqui." Bem, eu não tenho que ser um Einstein para te dizer onde você é, pois se você me disser onde estão esses dois lugares, e um está a cem milhas daqui em relação a você, e o outro a cento e trinta milhas daqui em relação a você, eu sei que você deve estar em algum lugar dentro da vizinhança desta cidade de Los Angeles.
Agora a mesma lei é válida em qualquer descrição que você faça do mundo. Se eu lhe pedir para descrever seu mundo socialmente, e eu escutar atentamente a sua descrição do mundo, você está revelando sua posição no social mundo para mim. Se eu lhe pedir para descrevê-lo intelectualmente, financeiramente, espiritualmente, você não pode conhecê-lo, mas a descrição que você oferece do mundo está revelando para mim que ouço - ou para si mesmo se você está atento - qual é o estado de consciência particular do qual você vê o mundo. E você continuará a ver o mundo como agora você o vê, a menos que você mude seu estado de consciência. Agora, existem certas palavras que, no curso de uso longo reúnem muitas conotações estranhas. E assim, com o passar do tempo, elas deixam de significar nada mesmo. Tal palavra é a "subconsciente". Tal palavra é, também, - e não fique chocado - a palavra é "Jesus Cristo." Nenhum dos dois têm a mesma opinião da palavra, a mesma definição ou humor da palavra. Vamos agora dar uma olhada na palavra "subconsciente" e ver como ela é definida para nós. Esta é a definição como dado a nós em qualquer bom dicionário. É a parte do estado mental que não está diretamente consciente, mas capaz de ser chamado para tal foco pelo estímulo apropriado.
Agora que é a definição deste reino fabuloso. Agora vamos olhar para a reivindicação feita para este reino. Nosso cientistas, psiquiatras e psicólogos de hoje se referem a esta região como o poder criativo no homem; aquele tudo no mundo do homem é determinado pelas atividades da mente subconsciente; Que o próprio homem tem absolutamente nenhum controle sobre as atividades desta região, a menos que ele primeiro entra em um relacionamento com ele.
Pois aqui está uma região que eles chamam de subconsciente; Outros o chamam de "inconsciente", e outros ainda falam dele como o "Inconsciente coletivo", mas reivindicam para ela um poder criativo que molda o mundo exterior em harmonia com o arranjo interior de seu eu. Então eles dão estrutura, dão-lhe realidade, dão-lhe forma, e eles alegam que sua estrutura determina a estrutura externa que observamos e chamamos de única realidade: que qualquer modificação na estrutura interna dessa região profunda resulta em mudanças correspondentes no mundo objetivo exterior. Mas então eles nos deixam à mercê, a menos que possamos encontrar o truque de entrar em um relacionamento com ele.
Agora, voltemos ao Evangelho. O que é dito do caráter central do Evangelho - é o que eu chamo de Cristo Jesus. Diz-se desta figura central que "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." Todas as coisas, não algumas coisas, todas as coisas - ela inclui tudo. Eu leio o meu evangelho cuidadosamente e eu acho que de dentro para fora é a ordem do Universo. No 7º Capítulo de Marcos "Não é o que se passa profanando o homem, mas o que procede do coração", seja para o bem, seja para o mal. Fora, mas o mal pode sair também. Todas as coisas vêm de dentro para fora; O que entra não pode contaminar o homem; Somente a coisa que procede do coração do homem pode abençoá-lo ou contaminá-lo; Que há algum poder criativo no homem que molda constantemente o mundo exterior em harmonia consigo mesmo, e este poder criativo é descrito para nós como Cristo Jesus.
Agora, voltemos ao Evangelho. O que é dito do caráter central do Evangelho - é o que eu chamo de Cristo Jesus. Diz-se desta figura central que "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." Todas as coisas, não algumas coisas, todas as coisas - ela inclui tudo. Eu leio o meu evangelho cuidadosamente e eu acho que de dentro para fora é a ordem do Universo. No 7º Capítulo de Marcos "Não é o que se passa profanando o homem, mas o que procede do coração", seja para o bem, seja para o mal. Fora, mas o mal pode sair também. Todas as coisas vêm de dentro para fora; O que entra não pode contaminar o homem; Somente a coisa que procede do coração do homem pode abençoá-lo ou contaminá-lo; Que há algum poder criativo no homem que molda constantemente o mundo exterior em harmonia consigo mesmo, e este poder criativo é descrito para nós como Cristo Jesus.
Agora, vamos dar uma outra olhada no que eles nos ensinam: que existe um método que eles usam para esta região; Que quando um homem está dormindo, eles usam o método dos sonhos para erguer para o sono profundo. Porque a Bíblia diz a nós de capa a capa. "Em sonho ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama. Então o revela ao ouvido dos homens, e lhes sela a sua instrução." A você é dito que Deus fala com o seu profeta principalmente em sonhos. Era um sonho que levou a todos a realizar a sua grande revelação. Disseram-lhe que este homem sábio, o mais sábio de todos, foi prometido riquezas. longa vida e grande poder, e eis que Salomão despertou, e foi um visão na noite! Dizem que o nascimento da figura central foi profetizado em um sonho, e tudo mais foi o sonho.
Agora descobrimos que há uma outra maneira de olhar para o profundo, e a maneira desperta de olhar para o fundo é através da imaginação do homem; E que a imaginação é agora o método de vigília usado para puxar para este grande misterioso profundo pois os antigos descobriram que, se descobrissem realmente a realidade última, nunca poderiam ser por qualquer instrumento feito pelo homem. Para descobrir a realidade última, eles teriam que colocar a mente para observar-se e, em seguida, registrar com precisão essas observações. Concluíram que nenhuma descrição da mente feita por qualquer ciência conhecida pelo homem poderia ser uma descrição adequada da mente que fez isso ciência. Então, quando hoje estamos falando de levar a imaginação para olhar para o fundo, ela está olhando para si mesma. Você define a imaginação para observar a si mesmo e, em seguida, para registrar com precisão essas observações. E você deve vir para a conclusão, pois a imaginação é a figura central do Evangelho.
Quando você ler seu Evangelho com isso em mente, toda a coisa se tornará um livro luminoso. Uma simples passagem, tome-a de toda a passagem - se esta era uma reunião aberta eu desafiaria agora para me perguntar qualquer coisa sobre a figura central, e tomando a técnica simples de identificar essa figura com a minha e a sua própria imaginação, a resposta será automática. Então aqui está uma. "Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas." E três vezes a mesma pergunta é feita e três vezes uma resposta semelhante é dada. E a última resposta trouxe uma certa rebelião, pois foi pedida três vezes. Mas Agora você a toma como a imaginação e pergunta-se, "eu descobri meu salvador, descobri meu pastor, e o que seria a ovelha, pois nossas mentes são como ovelhas divagantes, ou nossos pensamentos como ovelhas divagantes que não têm nenhum pastor, agora que você me encontrou para ser seu pastor, para ser seu salvador, a sua própria maravilhosa imaginação para ser a figura central; - Agora, você o ama? Você responde "Sim." Bem, então alimente minhas ovelhas. "Bem, então eu não alimentei as ovelhas? A qual momento, quando eu não alimentei as ovelhas?" Quando você não fez isso até o menor entre um destes. "Toda vez que você imagina qualquer pensamento desagradável contra outro, você andou na lama. E então você disse que me amava, mas sempre que sua imaginação foi exercida por outro, e não foi amorosamente exercido, você não me alimentou. Você me fez andar na lama.
E, no entanto, o homem vai cegamente acreditar que serve ao Mestre; Crendo que ele realmente entende de Cristo Jesus; aquele ele entende e ama o seu Salvador. E de manhã, meio-dia e noite, ele imagina as coisas desagradáveis contra seu vizinho, sem saber naquele exato momento que estava andando com seu Mestre na sarjeta. E assim nos dizem "Eu busquei água, e você não me deu para beber. Procurei comida, e você não me deu. Eu procurei abrigo e você não me levou. Eu precisava de roupas e você não me vestiu. "Mas quando essas coisas aconteceram? Não me lembro. Quando não fizestes isto ao mínimo entre um destes, não o fizestes a mim. E quando eu fiz essas coisas? Sempre que você o fez ao menos entre um destes, você o fez para mim. E chegará o dia em que o homem descobrirá o "menos" de quem fala. Que o maior de todos os tiranos, aquele que é o mais sem vergonha de todos os ofensores, aquele que é o maior de todos os mendigos é ele mesmo. Então ele descobrirá que ele está em necessidade da esmola do seu próprio perdão e, em vez de trilhar contra si mesmo, ele começará com o eu para enobrecer seus próprios pensamentos, imaginando o melhor de si mesmo e, em seguida, ele vai compartilhar isso com o mundo ao redor dele. Pois ele vai olhar para fora em um mundo e descrevê-lo relativo a si mesmo e ele não vai agora ver as coisas desagradáveis que antes via. Pois é isso que queremos dizer com esta pedra fundamental que até agora não foi abalada.
Um homem muito sábio, Emerson, disse que sempre que uma teoria verdadeira aparecer será sua própria evidência. Seu teste é que explicará os fenômenos da vida. Estou convencido de que temos essa verdadeira teoria para esta teoria que lhe damos aqui que sua consciência é a única realidade e que o estado particular de consciência em que você permanecer é a única causa dos fenômenos de sua vida e não pode ser abalada. Peço-lhe para testá-lo, mesmo que o teste seja motivado pela determinação de rejeitá-lo. Vou pedir-lhe para tentar, porque eu sei que você não vai rejeitá-lo. Que esta maravilhosa consciência de vocês é a realidade última, e vocês são livres para escolher o estado em que você irá permanecer. Mas a maioria de nós escolheu, mas imprudentemente. Não há nada errado com o estado; O estado está bem mas está dando efeito a ele que o torna certo ou errado, na medida em que somos a causa.
Agora nossa teoria, asseguro-vos, não foi repentinamente evocada do nada e as histórias que contei a você aqui durante os últimos sete anos, as histórias de casos que eu gravei em meu último livro, "O poder de Conhecimento", não foram fabricadas para se adequar a esta teoria, mas esta teoria foi construída lentamente por observação cuidadosa dos fatos. Pois, quando alguém viesse ao meu mundo e descrevesse seu mundo para mim, eles revelavam sendo que eles realmente são. Quando eu faço a pergunta simples, "O que você quer?" E eles o nomearam e disseram me o que eles realmente querem com todo o seu coração, e então eu perguntei-lhes como eles veriam o mesmo mundo percebendo seu objetivo? Olhando para o mesmo mundo, eles começaram a descrevê-lo de forma diferente. Eu disse: "Agora, essa é a descrição que você deve fazer do mundo. Você deve tecer isso em sua mente, pois ao fazê-lo passar para o estado em que esse mundo se torna real em relação a esse estado."
Então, se você agora sabe o mundo que você veria se tivesse atingido o seu objetivo, então esse é o mundo que você deve começam a ver nos olhos da sua mente. E se no tempo esse estado se torna um fato objetivo, então a teoria como você vê não foi feita para caber; Formou-se por uma cuidadosa observação desses fatos. Então, se eu pudesse repetir algumas vezes, e cada vez movendo este permanente "Eu" para o estado desejado e deixá-lo ocupar esse estado por muito tempo suficiente para torná-lo natural, no momento da naturalidade o estado torna-se visivelmente objetivo para eles, então nós temos uma verdadeira teoria. Pois explica os fenômenos da vida.
Então, aqui, nesta série, trouxemos muitas revelações. Uma que eu quero enfatizar em toda a série é a grande diferença entre pensar de um fim e pensar em um fim. Agora estou pensando de Los Angeles; Cada parte deste mundo, se eu pensar nisso, eu estou pensando nisso. Mas estou pensando de Los Angeles, e a diferença entre os dois, como você pode ver, um é realidade e um é um sonho ainda não real, porque a imaginação é a figura central da Bíblia, e nenhum poder no mundo pode parar sua viagem. Ele pode entrar em qualquer mansão e lá permanecer. Não há poder na face da Terra que possa me parar agora de me imaginar no estado desejado. Então eu começo a pensar nisso. Quando começo a pensar nisso, todos os estados desaparecem e esse é o grande Filho de Deus que pode se mudar para qualquer mansão da casa de seu Pai e lá ocupar. Se ele nunca entrar e ocupar, então eu estarei lá na carne também. Então, na casa dos meus são os estados não numerados que já existem e eu, descobrindo quem realmente é o filho, e só o filho pode ir para estas mansões, para descobrir que o filho é a minha própria imaginação, vou morar na imaginação como se eu habitasse na carne, e então, vivendo naquele estado, também tomarei meu corpo, para confirmar o estado. Para morar no estado suficientemente longo e vestir o estado na carne.
Então aqui: cada um de nós, se você aceitar; Pode desde este dia ser tão livre quanto o vento. É inteiramente até você escolher qual mansão você entrará, pois você é o único arquiteto de seus sofrimentos ou da sua boa fortuna. Não há nenhum poder fora que tenha causado qualquer coisa que aconteceu com você; É simplesmente sua escolha, como eu disse anteriormente, sua escolha imprudente. Sabendo quem você é agora, e não tendo vergonha de reivindicar a esta ousado suposição corajosa de que Cristo no homem é a imaginação do homem, então você vai parar de chamar alguma força externa para pedir socorro. Como os profetas dizem, por que estamos aqui chamando a Deus por ajuda e não por nós mesmos em quem ele mora, como a nossa imaginação. Então, por que chamar outro lugar, quando ele habita aqui onde eu estou como minha imaginação. Pois há algum poder para me impedir de imaginar que eu sou o homem que eu quero ser? Eu realmente vesti-lo com um sentimento de realidade? Se eu puder vestir assim este estado imaginado com toda a sensibilidade viva da realidade, então eu vou em última instância, realmente vesti-lo em carne, pois essa é a Lei, de dentro para fora.
Se você é corajoso o suficiente para levá-lo, você vai se libertar hoje. Se você ainda está tímido, sugiro que você volte e leia o sétimo capítulo do Livro de Marcos, onde você deve então ainda manter vivas as tradições dos homens e ignorar a Lei de Deus. Assim, os homens lavam as xícaras, lavam as panelas e pagam todas as coisas conhecidas como tradições dos homens, para que sejam vistas dos homens e consideradas santas. Mas eu trago, disse ele, a Lei de Deus e nenhum homem parece ouvi-la. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? "Você já ouviu estas palavras: "Cristo em vós é a esperança da glória", não Algum Cristo fora, mas Cristo em você é. Mas se não somos suficientemente ousados para reivindicá-lo, pois somos a mente de Cristo", não uma mente que você vai ganhar no tempo para vir, você tem agora, por isso reivindique e comece a exercer esse gigante da mente que é chamado de Filho de Deus na Bíblia, e você verá quem seu salvador é realmente.
Agora, posso lhe dar alguns de seus títulos, pois estes são todos tirados da Bíblia. Ele é chamado o Redentor; Ele é chamado o Salvador; Ele é chamado a Páscoa; Ele é chamado o Segundo Homem; Ele é chamado O Desejo de Todas as Nações Unidas. Agora pegue e veja como ele se encaixa na sua imaginação maravilhosa. O homem que você não sabe existir - que o Segundo Homem - é o imaginativo de você; Aquele que você mantém cativo, aceitando a evidência de sentido e somente o que a razão dita. Se você agora libertar o Segundo Homem, você verá como ele é a Páscoa. Ele pode passar agora deste estado presente para qualquer estado desejado no mundo, pois nenhum poder pode impedi-lo de morar na imaginação onde você deseja morar. Então, colocando-se lá, você começa a pensar a partir dele, e não constantemente morrer de fome pensando nisso. Então eu irei prepará-lo e, preparando-o, habitarei nele, e começar a pensar nisso.
Agora, garanto-vos, inúmeras histórias semelhantes me foram contadas no ano passado por aqueles que ouviram a minha palavra e comecei a despertar o Cristo dentro, pois ele estava dormindo e em seguida, negando completamente a evidência do sentido e se imaginando corajosamente ser o que eles desejavam ser, encontraram o seu salvador, e que homem o mundo poderia transformá-los de volta para as tradições de homem. Eles estão livres de todas as tradições dos homens, e assim nenhum homem pode aparecer diante deles e se Intermediário entre o homem e Deus. Assim, eles são afastados de todos os intermediários, tendo Redentor e Redentor é o único intermediário entre o homem e Deus. Então você sabe que qualquer Tempo que você exerce sua imaginação amorosamente em nome de outro, você está literalmente fazendo uma mediação de Deus para o homem. Então você não precisa de nenhuma das tradições dos homens e mantê-los vivos, esperando que você será considerado por algum poder invisível, algum ser santo.
Então, vamos voltar e refrescar novamente esta palavra que tem sido tão abusada, que agora é a sua imaginação, que as pessoas, sem definir, a chamam de "subconsciente" como se fosse algum apêndice. As pessoas falam de "minha mente subconsciente", ou "minha mente inconsciente", sem saber o que eles estão se referindo.
Bem, esta fabulosa série de estados mentais é a sua imaginação. E posso dizer-lhe que tem forma, tem estrutura, é tão real quanto o mundo objetivo visível; E o mundo interior é um mundo de realidade. Chame-o por qualquer nome. Eu chamo isso de minha imaginação maravilhosa, e assume a forma de tudo o que eu aceito e consinto como verdadeira. Na verdade ela assume a forma da soma total de todas as minhas crenças, e minhas crenças não precisam ser verdadeiras. Eles não precisam vir perto da verdade. Minhas crenças poderiam ser preconceitos; Eles poderiam ser superstições. Não importa. Levará todas as listras de homens e usá-los. Assim, assumirá a forma da soma total de tudo o que o homem consente neste mundo e, em seguida, molda o mundo exterior em harmonia com o arranjo interior de si mesmo. Portanto, para mudar o mundo exterior, devo modificar ou alterar, de alguma forma, a estrutura do homem interior ou segundo homem que é a minha imaginação.
Então eu me fixei para me observar e ver como minha imaginação funciona. E aqui está algo que vai interessar a você. Observo que ela sempre se move de acordo com o hábito; Que é um ser de hábito e, portanto, se eu entrar no hábito de pensar pensamentos desagradáveis, torna-se muito natural, então eu ouço apenas o que é crítico de outro. Eu ouço apenas o que não é cheio de louvor, o que julga duramente, e assim de acordo com o hábito me movimento ao longo destas vias. Agora, se eu não gosto do mundo exterior, e eu realmente acredito que é causado pela estrutura do homem interior ou segundo, eu então devo mudar sua semelhança, mudar sua forma, observando como eu reajo a todos os desagradáveis, e como eu não estou interessado no elogio de outro, e depois começar a alimentar o minhas ovelhas, começam a mudar meus pensamentos, meus sentimentos, meu humor em relação aos outros, e quando eu mudo minhas reações as pessoas, acho que estou mudando a estrutura do Filho de Deus. E então eu automaticamente produzo mudanças correspondentes no meu mundo exterior.
Se você realmente gosta, e você é ousado o suficiente para levá-lo, eu prometo-lhe um mundo que é inimaginável por nós homens sábios para até mesmo o sono não será mais o inconsciente que é para a maioria das pessoas no mundo; aquele sono torna-se apenas uma entrada para o mundo onde este verdadeiro você - o segundo homem - realmente vive e se move e tem seu ser. É um mundo dimensionalmente maior, e você entra rapidamente na meditação, ou noite após noite no sono, e você vai encontrar oportunidades que são maiores que o sonho mais selvagem dos homens daqui.
Então eu peço que você realmente acredite, e tente no curto intervalo de quatro semanas enquanto estamos aqui para provar isso que você pode me contar as coisas que aconteceram com você, colocando em prática este Poder da Consciência. Aprenda a tomar consciência a qualquer momento do seu desejo realizado. Assuma o sentimento do seu desejo cumprido e aprender a tornar-se intensamente consciente do estado cumprido, que você pode olhar para o seu mundo e descrevê-lo em relação ao seu desejo realizado. E aprenda então a manter esse humor. Você vai encontrar no tempo através do movimento habitual de seu interior, depois de um pouco de tempo, porque sempre viaja de acordo com o hábito, mover-se através do hábito para o sentimento do desejo cumprido, e no momento que é uma coisa natural para si, ele começa mudar o mundo exterior para refletir a mudança interior de sua mente.
Agora, espero que você o tome, mas não há poder no mundo que possa obrigá-lo a levá-lo. Você é tão livre como o vento para levá-lo ou não levá-lo. Se você preferir persistir na crença de que seu salvador viveu anos e morreu por você e por sua morte, externa a si mesmo, você é salvo; Você tem o direito de acreditar.
Como eu lhe disse mais cedo, seu interior é moldado em harmonia com a soma total de todas as suas crenças, você continuará a ter provas visíveis da verdade dessa crença. Para você encontrar milhões acreditando com você, e você vai acreditar que os números torná-lo direito, e assim você vai contribuir para toda a vasta tradição dos homens. Se você quiser sair e ficar separado e encontrar o seu salvador onde só você vai encontrá-lo, dentro de si mesmo, por sua imaginação para se observar, você deve chegar à mesma conclusão - que esta realidade última que os homens chamam de Deus, que os antigos definiram como EU SOU, é a vossa própria consciência maravilhosa em ação, ou o Filho, ou Cristo Jesus, é a vossa imaginação. E então, tendo descoberto, você começa realmente a alimentar as ovelhas e você vai parar, a partir de agora, esta caminhada de seu Salvador na lama.
Agora vejo que o meu tempo acabou, e por isso neste momento eu vou sentar na cadeira e vamos todos participar no exercício da nossa imaginação amorosamente em nome de outro. Basta imaginar que eles estão falando com você, e eles estão dizendo a você o que eles desejam que eles possam dizer a você, e você ouve como se você ouvisse, e então você vai colocar em prática o Primeiro versículo do quinto capítulo do Livro de Efésios: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados" - Eu imitaria meu Pai? "Ele chama coisas que não são vistas agora como se fossem, e as coisas invisíveis é assim que meu Pai chamou as coisas, e eu sou chamado a ser um imitador do meu Pai como uma criança querida. Por agora vou chamar de voz imaginária. Vou escutar como se eu tivesse ouvido o que eu queria ouvir. Vou olhar como se eu estivesse vendo o que eu quero ver, e se eu persistir em ouvir e olhar, eu então imitarei meu Pai como um filho querido, e ele não me enganará. Ele chamará a carne, realidade, aquilo que supus que ouvi e vi.
Nossa!!! Muito bom ler essa materia
ResponderExcluirMuito ..mais muito abrigado de coração !
ResponderExcluirGratidão por esses ensinamentos!
ResponderExcluirEsse é o caminho. Obrigado.
ResponderExcluirMuito bom.
ResponderExcluirQue lindo muito obrigada beijinhos
ResponderExcluir