UM EVENTO DIVINO

Neville Goddard - 1969


O Natal é a proclamação de um evento divino ao qual toda a criação aspira. É um evento que coloca um luz completamente diferente sobre a vida humana, pois proclama que o homem foi salvo. Eu questiono seriamente se uma enésima parte de um por cento dos que se dizem cristãos sabem do que se trata esse evento. Esta noite eu contarei a partir de minha experiência pessoal.

Paulo nos diz em sua carta aos coríntios que "ninguém pode dizer 'Jesus é o Senhor', exceto pelo Espírito Santo". Agora, o Espírito Santo nada mais é do que a experiência pessoal do evento, pois no Livro de João, o Cristo ressuscitado proclama que ele "enviará o Consolador, o Espírito Santo, que o conduzirá a todos coisas e traga à sua lembrança tudo o que eu lhe disse. "No começo, você foi informado daquilo que pareceu incrível, e o Espírito Santo é a sua experiência nesse evento, pois só então você pode saber que Jesus é o senhor.

Agora quem é Jesus? Ele é sua consciência, seu EU SOU. No livro do Êxodo, Moisés foi instruído a "dizer ao povo de Israel: 'Eu sou o enviei'. Este é o meu nome para sempre. Por esse nome serei lembrado
por todas as gerações, e além de mim não há outro Senhor. "Jesus é o Senhor, seu EU SOU; sua consciência do ser. “Josué” é a forma hebraica de nossa palavra “Jesus” e significa “Jeová é o salvador”. Não existe outro Senhor senão eu. "Nosso Deus é um Deus de salvação. A Deus, o Senhor, pertence a fuga da morte. "Deus está enterrado na humanidade para fazer do homem um ser vivo. E ele se elevará no indivíduo como sua própria maravilhosa imaginação humana.

A descoberta do Deus interior é o único evento divino distante para o qual a criação se move. A única ressurreição mencionada nas escrituras é quando ele se levanta em você, e o único nascimento mencionado é quando ele sai - e isso é o natal. O evento parece ser único e separado dos outros eventos, mas todos fazem parte de um evento todo complexo. Agora estamos nos aproximando de uma parte que chamamos de Natal: o nascimento de Deus, o nascimento de Eu Sou!

Onde você poderia ir que não tem consciência de estar? Portanto, onde você pode ir e não encontrar Deus? Se você viveu no inferno, você não estaria ciente de estar lá? Então Deus está no inferno. Se você vivesse em êxtase, seria consciente do seu humor extático, e essa consciência é Deus, pois eu sou é o único nome de Jesus.

Em seu livro chamado Atos, Lucas disse: "Não há outro nome no céu dado entre os homens pelo qual nós devemos ser salvos. "Chamar Jesus? Não! Estar ciente! Sem usar palavras, quando você está ciente, está dizendo que eu sou. Esse é Jesus, que está sepultado e se levanta em você. E quando ele escapa da tumba do seu crânio, Cristo nasce. Somos ensinados que isso aconteceu a 2.000 anos atrás entre pessoas que há muito se afastaram do mundo, mas sei por experiência que, quando isso acontece em você, é estranhamente contemporâneo. Sim, Cristo nasceu. Isso é um fato, mas ainda não acabou, pois ainda está ocorrendo no indivíduo em todo o mundo. Natal é aquele grande evento divino distante para o qual todo o vasto mundo está se movendo.

Se você perguntar a alguém que se chama cristão, quem é Cristo, é provável que ele lhe diga que Jesus
é o filho de Deus. E se você dissesse a ele que ele deve ser Deus para saber disso, ele ficaria horrorizado e lhe diria que você é uma blasfêmia ao sugerir uma coisa dessas. Mas se você voltar à proclamação do grande evento, você descobrirá que "ninguém sabe quem é o filho, exceto o pai". Então, se você sabe que o filho de Deus é Jesus Cristo, então você tem que ser Deus Pai. E, como ninguém sabe quem é o Pai, exceto o filho, Jesus Cristo deve ter revelado você como seu pai. Bem, o homem não pode racionalizar isso porque ele não teve a experiência; pois ninguém pode saber que Jesus é o Senhor (que é Deus Pai), exceto pelo Espírito Santo, pois é ele quem lhe traz a experiência do grande mistério.

Dizem-nos que, quando Paulo subiu ao terceiro céu, ele ouviu palavras indizíveis. Algumas traduções dizem eram "palavras que o homem pode não pronunciar", mas não é isso. O que Paulo viu e ouviu foi incapaz de expressão em palavras. Não há palavras para expressar um corpo que se veste quando se eleva dentro de si, pois não é um corpo de carne e osso, mas uma forma divina indescritível. Em seu capítulo 15 de 1 Coríntios, Paulo disse: "O que você semeia não ganha vida a menos que morra. E o que você semeia não é o corpo que deve ser, pois Deus lhe dá um corpo como ele escolheu. "Eu o conhecerei na eternidade, mas por toda a identidade de propósito que existe, será uma descontinuidade radical da forma.

Ontem de manhã, quando voltei a esse nível do meu ser, prendi o corpo que vestia para gastar cerca de dez a quinze minutos bem na superfície do meu ser. É toda energia, todo poder, toda sabedoria e todo amor. Eu uso esse corpo como visto o traje que estou usando agora, só que eu sei que é o meu eu. Eu estou sempre no controle, intensificando minha energia ou modificando-a. Naquele corpo, observei cenas gloriosas que nunca tinha visto na terra. Todas eram visões tridimensionais em cores vivas e formas indescritíveis. Eu gostaria de observar um, depois deixe-me observar outro - todos os tesouros celestiais que estão em mim.

Quando seus olhos começarem a se abrir interiormente no mundo do pensamento, na eternidade, você verá o que não é mortal. Não há imagens neste mundo exterior para descrever o mundo eterno que é imperecível, o mundo que você verá quando estiver vestindo Cristo, o Novo Homem.

Este é um mistério indescritível, inefável; pois Deus chega até nós como um desconhecido, mas alguém que permitirá o indivíduo a experimentar quem ele é. Quando você experimenta Cristo, você está experimentando quem você é, por vocês são o Jesus das escrituras. Você é o Senhor Deus Jeová. O evento para o qual você está se movendo é o despertar do Senhor em você. Então, e somente então, você saberá quem você é.

O Natal é simplesmente a proclamação deste evento divino distante, para o qual a criação se move. Não é sobre alguém que viveu há muito tempo, mas sobre você. A Bíblia é muito pessoal. É a sua própria biografia espiritual, sua história de salvação. Veja os personagens das escrituras como personagens da história é ver a verdade temperada para a fraqueza da alma humana. Eles não são personagens do lado de fora, mas dentro de você, pois o drama se desenrola na sua imaginação. Você está enterrado em si mesmo e não o conhece. Mas quando você atinge a plenitude do tempo você vai acordar para o natal.

Na última noite de palestras, contei a você a experiência de uma amiga que provou o poder da era vindoura. Ela encontrou-se, em sonho, na casa de pessoas que não mudaram a moda de suas roupas exteriores por 300 anos. O segundo marido da mulher havia sido morto pelo grupo e ela tentou convencê-los de que o que eles haviam feito estava errado, mas não acreditariam nela. Um grupo de homens todos vestidos de preto e chegaram carregando metralhadoras, prontas para matar todos, e quando ela tentou convencê-los de que estava errado eles não conseguiam entender. Então ela começou a acordar em seu sonho para perceber que, embora todos parecessem independente de sua percepção deles, eles eram apenas aspectos de seu sonho. Prendendo seu poder de percepção, tudo congelou. Ela mudou suas intenções, lançou a atividade nela, que lhes permitia se reanimar novamente, e viu o homem abaixar a arma e com os braços estendidos passando por cima abraçar a mulher.

Este é o poder de que falo. É um poder desconhecido da mente mortal e racional. Achamos que o poder está na bomba atômica, em energia de hidrogênio, dinheiro no banco ou valores mobiliários. Esta noite, sem dúvida, uma dúzia ou mais homens muito ricos morrerão e não levarão um centavo com eles. Eles simplesmente deixaram as vestes de carne e sangue, eles fizeram isso tão real, junto com seus valores mobiliários. Mas você nunca pode perder o poder de que falo, pois é para sempre. Esses corpos morrem, e tudo o que eles possuem morrerá com eles; mas o poder da imaginação é imperecível, pois é o poder de Deus no homem, chamado Cristo. O homem está despertando lentamente para esse poder e quando ele ouve e sente, esse é o poder que ele exercerá.

Agora, no caso da minha amiga, ela acordou em seu sonho de descobrir isso, embora tudo parecesse estar tomando independente de sua percepção, o sonho foi apenas empurrado para fora. Sabendo que ela poderia controlar o sonho, ela mudou a motivação do homem de assassino para amoroso. Então ela lançou a atividade o que lhes permitiu se reanimar novamente, e eles obedeceram ao seu comando. Este é o seu futuro, seu herança onde tudo está sob seu controle.

Esses corpos de carne e sangue são apenas roupas que Deus veste. Mesmo que sejam consumidos em um forno (chamada cremação), os corpos são restaurados para outros ocuparem. O mundo está restaurado, mas você - o ator em seu drama - suba até você finalmente acordar, e é isso que chamamos de Natal.

O Natal é o despertar de Deus no homem. Não é um evento que ocorreu há 2.000 anos atrás, mas está ocorrendo e colocando em todo o mundo aqueles que atingiram a plenitude do tempo. Quando a plenitude do tempo chegar para você, você começa a se mexer, a despertar desse sonho de morte e sai do seu crânio, que é o seu nascimento de cima. Esses dois eventos acontecem na mesma noite. Nós os separamos por três meses e meio, e depois, adicione alguns meses à descoberta da paternidade de Deus e, em seguida, mais tempo à ascensão do espírito; mas há quatro partes de um grande evento. O primeiro é a ressurreição. O segundo é o nascimento. O terceiro é a descoberta da paternidade através do filho, e a quarta é a ascensão: a ressurreição do filho do homem (quem você é) no céu em forma de serpente.

Hoje à noite, muitos estão se preparando para o grande evento e cantando na manhã de Natal. Eu sou a favor disso. Deixe eles se divertirem. Mas eles estarão cantando um que eles não conhecem. Eles vão cantar seus aleluias pensando que alguém no tempo e no espaço está respondendo à sua adulação - mas isso não é Natal. No mundo, movendo-se entre eles caminham aqueles que experimentaram o evento. Eles sabem que Jesus é o Senhor e que ele é sua maravilhosa imaginação humana, seu EU SOU.

Eu sou o nome de Jeová para sempre. Por esse nome serei lembrado por todas as gerações. Você é agora um ser vivo porque Jeová está enterrado dentro de você. E você está destinado a se tornar um espírito vivificante, como minha amiga descobriu que ela era. Parando a atividade em si mesma que permitia que outros estivessem vivos, ela mudou sua motivação dando um comando que estava em conflito com suas intenções. Então ela lançou a atividade e ela e eles foram reanimados mais uma vez - não para cumprir sua intenção anterior, mas para executar o comando. Ela já provou o poder da era por vir.

Nesse nível, argumentamos, tentando convencer o outro de que ele está errado quando sabe que está certo, então acabamos exatamente onde estamos. Esta é a vida em um mundo de morte, onde tudo aumenta, diminui e desaparece.

Mas você está destinado a entrar no mundo do qual falo. É eterno e não pode ser inserido com um corpo de carne e sangue, mas requer um novo corpo. Portanto, a menos que o que você semeia morra, ele não pode ser vivificado. E o que você semeia não é o corpo que deve ser, mas Deus (que é você mesmo) lhe dá um corpo como ele escolheu. É um glorioso corpo de poder e sabedoria e chamado corpo de Cristo. É usado como se fosse uma peça de roupa, apenas você está no controle de seu poder através de sua sabedoria inata - uma sabedoria à qual nenhuma dúvida está ligada. Esta proclamação não é descoberta por algum argumento racional. O evangelho não é descoberto, é divulgado. Isto é não algo que você possa provar logicamente, mas uma auto-revelação de Deus. Os estudiosos podem estudar a vida e os ensinamentos de Jesus até o fim dos tempos, mas nunca encontre no estudo quem é o Pai ou o Filho. Se eles fizessem, eles não violariam a Bíblia.

No mais antigo de todos os livros, o Livro de Marcos, a afirmação é feita: "O começo do evangelho de Jesus Cristo, o filho de Deus". A frase "o filho de Deus" é uma adição de um escriba. Os primeiros e melhores manuscritos que temos, omitem a frase "o filho de Deus" e lemos: "O começo do evangelho de Jesus Cristo".

A palavra "evangelho" significa "boas novas". Essas são as boas novas: que Jesus é o Senhor Jeová e Cristo é seu poder e sabedoria. Ele está enterrado em nós e ele se levantará em nós. Você saberá que ele ressuscitou porque no dia em que ele ressurgir em você, as próprias imagens das escrituras o cercarão e você saberá que você é o único mencionado como o Senhor Jesus Cristo. Então você descobrirá quem é o filho, pois não saberá que Jesus é o Senhor, exceto pelo Espírito Santo (por experiência). E você só pode conhecer seu filho por experiência própria. Davi, a personificação da humanidade fundida em um único ser, está diante de você e o chama de pai.

Você é informado no final do Antigo Testamento que "Um filho honra o pai. Se então eu sou pai, onde está minha honra?" Em outras palavras, onde está meu filho? O Novo Testamento começa revelando o filho, mas o homem não pode entender. Ele não sabe que Jesus é o Senhor, que é Deus Pai, até que ele tenha a experiência de acordar e subir em seu crânio. De sair daquele crânio e segurar o menino Cristo, o sinal de sua ressurreição, em suas próprias mãos. Ele deve estar diante do filho de Deus e Davi deve chamá-lo de pai. E posso lhe dizer: naquele momento, não haverá dúvida em sua mente sobre quem é o filho e quem ele é relativo a esse menino. Ele saberá que ele é o pai de Davi e Davi saberá que ele é seu filho.

No livro de Samuel, lemos: "Quando você se deitar com seus pais, levantarei atrás de você seu filho, que sairá de seu corpo. Eu serei seu pai e ele será meu filho". Agora pulamos para o Livro da Revelação, onde o Senhor está falando, dizendo: "Eu sou a raiz e a descendência de Davi". Eu sou a raiz, a causa que é o pai. E eu sou filho de Davi, meu filho; por isso sou um com meu neto. Todos os membros da raça humana são fundidos em um único ser chamado Davi. E o que sai disso? O filho de Davi. Se a raiz de Davi é o Senhor, o que sai de Davi deve ser um com sua raiz, então eu sou a raiz e a prole. Sou avô e neto e Davi é meu filho. O homem amadurece quando ele se torna avô, pois o avô é o Senhor.

Estamos lidando com um mistério. Se você pensa que, ao ler a história do Antigo ou Novo Testamento, alcançará a verdade por algum argumento racional, estará procurando em vão. O mais sábio dos sábios não pode vê-lo, e porque não é racional, eles chamam de mito. Mas eu lhe digo: ele se entrega a quem quiser, até o mais humilde dos homens. Aqueles que têm todos os seus diplomas, honras, dinheiro e reputação estão mortos, mas não sabem disso. Não os condeno ou discuto com eles, mas simplesmente passo, procurando ouvidos dispostos a contar minha história, e geralmente é para aqueles que não são os estudiosos da época. Aqueles que ouvem minhas palavras podem não entendê-las, mas trancando minha mensagem em seus corações, ponderam sobre ela; e um dia, acreditando que eu esperava que eles crescessem, isso entraria em erupção dentro deles. Então eles também saberão que o Senhor Jesus é aquele que o mundo chama de Deus do universo. Eles saberão disso porque o Espírito Santo trouxe à lembrança tudo o que eu lhes disse.

Deixe o mundo seguir cegamente, como será. A eternidade espera. Não importa quanto tempo leva. Todos eventualmente entrarão nesse conhecimento. Mas ninguém virá até que ele tenha fome, até que tenha sede de Deus com uma sede que somente uma experiência de Deus possa satisfazer.

O mundo, sem entender as escrituras, pensa que Deus enviará uma fome física. Ah, isso é possível, acontece em todo o mundo de qualquer maneira. Não é porque não podemos fornecer a comida - o problema é econômico. É-nos dito para reduzir a produção, pois não conseguimos encontrar caixas grandes o suficiente para abrigar nosso suprimento. Damos um peso enorme ao contribuinte porque permitimos que os alimentos apodreçam, pois não sabemos como entregá-los. As pessoas são pagas para não cultivar alimentos, enquanto o nosso governo fala em não poder fornecer. Somente nossos estados do sul poderiam crescer o suficiente para alimentar e vestir o mundo, mas como fazê-lo na economia atual? Como não sou economista, não posso dizer como; mas sei que não é falta de produção, mas falta de economia.

O problema econômico que não posso resolver, mas posso lhe dizer que Cristo em você é sua maravilhosa imaginação humana, e o Deus das Escrituras e o Senhor Jesus Cristo é o seu Eu sou. Deixe o mundo zombar disso. Está perfeitamente bem; eles estão apenas cumprindo as escrituras. "Os escarnecedores virão zombando, dizendo: 'Onde está a promessa de sua vinda? Pois desde que os pais dormiram, todas as coisas continuaram como estavam desde a fundação do mundo.' 'Portanto, zombem deles, mas você aceita minha mensagem. e coloque sua esperança totalmente na graça que está chegando a você. Espero que entre em erupção dentro de você agora, em um futuro não distante; e então - quando você derramar esta roupa de carne (como você deve), você estará vestido com poder; vestido com sabedoria; vestido de amor.

Aqueles que não tiverem a experiência antes de partirem deste mundo são restaurados à vida para se encontrarem em um mundo assim. Eles serão confrontados com todos os problemas que negligenciaram aqui. Eles podem deixar a roupa de um bilionário para encontrarem um engraxate ou alguém que limpe latrinas, se é isso que deve ser feito para despertá-los a acreditar na incrível história.

Não pense que sua posição atual na vida é um indicador do que você será quando sair daqui. Se Cristo não despertou em você, você se encontrará em um mundo terrestre como este, em um corpo como estes, novos e jovens, mas não um bebê. Você estará fazendo algo mais adequado para o trabalho ainda a ser feito em você. Até que esse poder em você desperte, você continuará usando sua mente racional em um mundo racional assim.

O Natal que agora esperamos comemorar é um aspecto do grande evento. Existem quatro atos definidos no evento único, que começam com a sua ressurreição. Isto é seguido pelo seu nascimento de cima. Então Davi revela sua paternidade, e o quarto e último ato aparece quando você sobe ao céu em forma de serpente e entra violentamente, revestido de poder.

Agora vamos ao silêncio.
Tags: BíbliaImaginaçãoNeville GoddardPalestras

Postar um comentário

0 Comentários

Pular para o conteúdo principal