AS TESOURAS DE PODA DA REVISÃO

Neville Goddard - 1954




O tema desta manhã é "As Tesouras de Poda da Revisão". Acredito firmemente que se você usar sabiamente e diariamente as tesouras de poda de revisão você vai saber que não há objetivo além de sua capacidade de perceber. E eu quero dizer isso sério, sem objetivo além de sua capacidade de perceber.

Quando eu era um garoto de sete anos, uma senhora me disse: "Eu tive uma visão sobre você. Eu vou falar ela agora vou ser muito, muito clara para você - eu não sei o que é que você vai fazer, mas eu foi me mostrado que você fará algo que com os séculos depois que você se foi homem não vai desfazê-lo. Eu posso vê-lo e através dos séculos você crescerá em estatura muito depois de ter ido. E então três homens serão mencionados em centenas de anos para vir e você será um dos três quando algo for discutido que foi feito para o homem. "

Eu sinto que o assunto desta manhã pode ser que, se eu nunca disse outra palavra, e você ouviu e acreditou, e realmente usou, este seria o plantio que se espalharia de nós aqui que amanhã não poderia desfazer. Pois é mágica, esta tesoura de poda da revisão. Realmente não é somente sobre a realização de objetivos, mas se você o fizer diariamente, despertará em você o espírito de Jesus, que é o perdão contínuo do pecado.

Neste ensinamento o pecador deve sempre ir livre; Você nunca o condenará, pois quando o espírito está acordado em você, você perceberá nele que não há condenação, apenas perdão, e perdão não é como o homem do mundo pensa quando ele omite a execução real de sua vingança. O que queremos dizer com perdão a identificação do outro que nós perdoaríamos com o ideal que outro quer incorporar no mundo. E assim fazemos com ele o que esperamos ou gostaríamos que o mundo nos fizesse. Então o que eu gostaria de encarnar, essa é a visão que devo ter de cada homem que encontro no meu mundo; Que nenhum homem deve ser descartado, todo homem deve ser redimido, e minha vida é o processo pelo qual a redenção é trazida. E faço isso simplesmente identificando o outro com o ideal que eu quero externalizar no meu mundo.

Agora vamos voltar para o segundo de Gênesis. Diz-se: ""O Senhor Deus tomou o homem e colocou-o no jardim do Éden para cultivá-lo e guardá-lo." Agora, quando você lê a história que você acha que aconteceu há milhares de anos. Eu vim para lhe dizer que é agora. Você está agora no jardim do Éden e pensa que está excluído ou banido. Você está nele, e o jardim é a sua mente, mas você precisa - como cada jardineiro - você precisa ter tesouras de poda. Porque dormiste, como disseste no segundo capítulo; Tendo dormido, as ervas daninhas apareceram no jardim e as ervas daninhas estão revelando-se pelas circunstâncias e as circunstâncias da vida. Pois o seu jardim é sempre projetado na tela do espaço, e você pode ver, olhando cuidadosamente para o seu mundo o que você permite crescer no jardim de Deus. Mas você tem uma missão, você tem um propósito, não é acumular uma fortuna - você pode fazê-lo se quiser - não é para ser famoso, não é para ser um poderoso, mas simplesmente para cuidar do Jardim de Deus. Esse é o seu propósito. Vocês são colocados no jardim para cultiva-lo e para guardá-lo, para que somente as coisas adoráveis ​​cresçam no jardim de Deus.

Agora cada homem no mundo está enraizado em você que olha para fora e ver esse mundo. Todo homem está enraizado em mim; Ele termina em mim como eu estou enraizado no fim e em Deus. Porque ele está enraizado em mim, ele não pode suportar além da natureza que a raiz permite. Então ele está em mim e qualquer mudança desejada no mundo exterior só pode ser trazida se eu mudar a fonte da coisa que vejo crescendo em meu mundo.

"Você vê campos lá fora?

Não se surpreenda quando você vê sesamum:

O Sesamum foi Sesamum,

O milho era milho,

O silêncio e a escuridão sabiam

Assim é o destino de um homem nascido"

Portanto, não o julgue, porque você é a fonte da coisa que você está contemplando. Agora vire-se para dentro e podá-lo usando estas tesouras de poda da revisão.

Agora é assim que fazemos. No final do meu dia, eu revejo o dia; Eu não julgá-lo, eu simplesmente revê-lo. Eu olho ao longo do dia inteiro, todos os episódios, todos os eventos, todas as conversas, todas as reuniões, e então como eu vejo isso claramente no meu olho de mente, eu reescrevo isto. Eu reescrevo e torno em conformidade com o dia ideal que eu gostaria de ter experimentado. Eu levo cena após cena e reescrevo-a, reviso-a, e tendo revisado meu dia, então em minha imaginação eu revivo esse dia, o dia revisado, e eu faço isto repetidamente em minha imaginação até que este estado imaginando aparente comece a assumir para mim os tons da realidade. Parece que é real, que eu realmente experimentei e descobri por experiência própria que esses dias revisados, se realmente vividos, mudarão meus amanhãs. Quando me encontro com as pessoas amanhã que hoje me desapontaram, elas não vão amanhã, pois em mim eu mudei a própria natureza daquele ser, e tendo mudado ele, ele testifica amanhã a mudança que aconteceu dentro de mim. É meu dever tomar este jardim e realmente torná-lo um jardim diariamente usando as tesouras de poda da revisão.

Eu sei por experiência que não só trará esses objetivos, e trará essas mudanças, mas a coisa gloriosa é, desperta em você, que o usa, o espírito de Jesus, e você se encontra então não justificando, mas perdoando e você perceberá que a liberdade e o perdão estão indissoluvelmente ligados. Você não pode ser livre e não perdoar, pois aquele que você ligaria e julgaria e condenaria as âncoras por seu próprio julgamento dele - porque ele está em você. E assim, identificando-o com o ideal que você quer realmente perceber que você se liberta.

A você é dito "Perdoe e você será perdoado, não perdoe e então você não será perdoado". É automático; Não pode ser de outra maneira para o todo brota de você que observe-o. E, à medida que você começa a praticá-lo, o próprio espírito desperta dentro de você e você sabe que você é aquele de quem os outros falaram e o pensamento viveu há 2000 anos.

Então, quando você perceber isso, você percebe isso através do conhecimento real, você sabe disso; Nenhum argumento, você não diz aos outros, você sabe que você é ele. E então você lerá as palavras no nono de Hebreus, "Ele apareceu para afastar o pecado pelo sacrifício de si mesmo". E você saberá que você é aquele que removeu o pecado pelo sacrifício de si mesmo e pelo sacrifício de si mesmo não é um corajoso que se lança na linha de fogo para proteger um irmão, isso não significa que quem dá seu corpo a ser queimado, um que é pregado em uma cruz, mas o eu do homem é a soma total de tudo que esse homem acredita e consente como verdadeiro. Então esse é o eu que é sacrificado.

Ouvi falar dessa senhora e ela faria de algum homem uma esposa maravilhosa, e ainda assim ela está solteira. Ela deseja ser a companheira de uma grande pessoa nobre, mas ela é solteira, eu ouvi isso. Isso se torna uma parte de mim mesmo, esse é o meu conhecimento; Eu devo sacrificar a si mesmo, para que esse aspecto do meu ser seja tão feliz quanto eu e aqueles do meu mundo. Pois esse é o eu que devo sacrificar e afastar o pecado, pois o pecado para o místico significa perder a marca; Não significa a violação de certos códigos, a menos que, obviamente, você tenha uma marca e a violação, mas o pecado para o místico é simplesmente ter um objetivo na vida e não realizá-lo. Então quando você perde a marca que você tem pecado; Assim ele apareceu para afastar o pecado pelo sacrifício de si mesmo, e sabendo que ele mesmo é apenas tudo o que ele consente, tudo o que ele aceita, tudo o que ele acredita ser verdade, então o que eu estou acreditando sobre esse - ele é desempregado e ele não consegue encontrar um emprego? Estou acreditando. Agora ponha de lado o pecado onde ele está faltando sua marca e, em seguida, pela colocação fora do pecado eu faço isso apenas pelo sacrifício de mim mesmo e eu é que a crença, então agora eu reviso. Não posso dizer bem, não acredito que esteja desempregado: acredito que ele está empregado.

Eu faço isso com as tesouras de poda da revisão. Trago-o diante dos olhos da minha mente e felicito-o pela sua boa fortuna, porque agora está empregado de forma lucrativa. Permito-lhe aceitar os meus parabéns, porque não vejo um homem desempregado, vejo-o empregado e ele sabe que ele está no meu olho da mente para que, nesse estado eu o podei do estado de desempregado e mais uma vez remodelei um ramo que cresce no jardim de Deus. Amanhã as pessoas vão vê-lo como eles não poderiam tê-lo visto antes da poda que teve lugar dentro de mim e ele será empregado economicamente.

Aquele está indisposto, você poda esse ramo. Você não aceita uma coisa no mundo como final a menos que se conforma com o ideal que você quer realizar no mundo. Mas você faz isso diariamente; Se você não poda diariamente você vai sair do hábito, então as ervas daninhas vão crescer. Cada homem que realmente é um jardineiro que se chama um jardineiro, um jardineiro no jardim de Deus, cada dia é uma oportunidade de realmente podar a árvore, esta árvore maravilhosa. E assim todos os que encontrardes são um ramo enraizado na videira que sois e vós sois aquela árvore especial no jardim de Deus, uma árvore com vida, uma árvore que produz frutos para o alimento das nações. Você é esse.

Se você me levar a sério hoje, hoje à noite não deixe o sol descer sobre qualquer vexação do dia. Basta olhar para ele, não negar, olhar para ele que você pode podá-lo e, em seguida, remodelá-lo. Tome as conversas com seus amigos hoje, eram eles agradáveis, eram argumentos, não importa o que é, eram eles negativos?

Em seguida, reescrever o script e imagine que a conversa tenha ocorrido e que agora você está reescrevendo pela primeira vez. E acontecerá, pois tudo em seu mundo que você contempla, embora pareça estar fora, está dentro, em sua imaginação. E esta imaginação maravilhosa de vocês é Cristo Jesus. A imaginação é a habitação real de cada coisa criada. Não importa o que você vê no mundo, ele brota da sua imaginação. Então é aí que você vai, essa é a oficina, o jardim de Deus.

E agora você tem uma missão, você tem um propósito na vida; É um propósito nobre, porque você foi selecionado para realmente se tornar o jardineiro chefe no jardim de Deus, e no jardim você deve ter tesouras de poda, e tesouras de poda é a revisão. Você simplesmente revisa, e ao rever o dia em que você revoga o dia, pois o dia não está escorregando para o passado, ele não recua como as pessoas pensam, está sempre avançando para o futuro para confrontá-lo, podá-lo ou em algum estranho colocar ervas daninhas.

Então cabe a nós - espero que todos os homens e mulheres aqui hoje me levem a sério e comecem hoje a podar seu jardim. Podando sua mente. Eu sei antes de deixar esta cidade em questão de duas semanas que você será capaz de me falar das coisas novas que a primavera em seu mundo ou que a primavera da árvore podada que é a sua própria imaginação adorável. Você tenta: então você vai saber o que Blake quis dizer quando ele disse. "No céu, a única arte de viver é esquecer e perdoar". A única arte de viver é o esquecimento completo colocando algo em seu lugar, sem vácuo, mas colocando algo em seu lugar.

Então, quando você lê essas histórias estranhas que você lê na imprensa diária, você simplesmente ignore-as. Elas não significam nada. Homens que se autodenominam líderes, pastores do rebanho, excomungam - não apenas uma religião, todas as religiões os líderes assumem a responsabilidade de excomungar, não sabendo que nada deve ser descartado, nem uma coisa no mundo que você possa descartar é para sempre, mas pode ser podado e feito para conformar-se à imagem ideal. O homem que não rever o seu dia ou não o conhece ou perdeu a visão daquela vida à semelhança da qual é o verdadeiro trabalho do espírito de Jesus que transformou esta vida. Então você não as descarta.

Na edição atual da revista "Time" há aquela nobre alma que é conhecida por Spinoza, Baruch de Spinoza, que tanto deu ao mundo da filosofia, tanto que todos se enriqueceram porque ele andou pela terra. E 300 anos depois, o ex-primeiro-ministro de Israel, Ben-Gurion, pediu hoje aos principais rabinos que rescindam essa excomunhão de 300 anos atrás, e hoje eles dizem a essa nobre alma que não podem rescindir as obras de seus antepassados, A maldição permanece para sempre, e você deve ler essa maldita bobagem, como é impresso na edição atual da revista "Time". Eles invocam todos os anjos para amaldiçoá-lo, como se anjos iriam amaldiçoar; Eles invocam tudo para explodi-lo, você não poderia andar dentro de quatro côvados da sombra do homem; Ninguém deve falar com ele, ninguém deve mostrar-lhe bondade, ninguém deve escrevê-lo e nunca ler qualquer coisa que ele nunca tem a dizer, E isso é há 300 anos.

Os rabinos que tanto o amaldiçoaram têm sido esquecidos por muito tempo e se vivem, vivem somente por causa de sua maldição. E ninguém sabe realmente quem eles realmente são, mas você não pode esquecer se você ler neste mundo as obras de Spinoza. Todos neste público possivelmente usou uma de suas frases; Você sabia que foi ele que disse "a natureza abomina um vácuo"? Agora você usá-lo; Eu o uso, mas qual é a fonte dele - era Spinoza. Pois aqui estava esse gigante de uma mente que depois de 300 anos as mentes pequenas que pensam que estão liderando o rebanho; Eles se chamam pastores. Eles devem voltar e ler bem o Livro de Jeremias: "Vocês, pastores, que estraguem as minhas vinhas, e vocês que entraram no meu jardim e tomaram as minhas vinhas, agora não traz uva e não tem folhas, e o jardim de Jerusalém agora se tornou uma erva". Leia-o em Jeremias, como ele clama porque os pastores, que se chamam pastores, são cegos dos cegos.

Você me leva esta manhã com a minha palavra; Você não me deve nada, não lhe custa nada vir aqui esta manhã, você vem me dar seu tempo e eu te dou meu tempo, mas você sai e tenta e começa este dia podando com essa sua imaginação maravilhosa. Você conhece alguém que é mau? Pare de conhecê-lo assim trazendo-o diante de sua mente e continue com ele a conversa mais maravilhosa do mundo, com um espírito terno, um espírito amoroso, e acredite na realidade desta comunhão, porque se você realmente faz isso, você entrou no reino dos céus, porque entrais no céu por uma comunhão amorosa e sabedoria com um amigo. Então faça dele um amigo, se ele é adorável, não importa o que seja, você pode podá-lo e, em seguida, enquanto você podá-lo você está fazendo o trabalho que você foi enviado a fazer para o homem - e você é que o homem- -você está colocado neste dia no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. Não deixe que continue crescendo ervas daninhas em seu mundo.

Você é absolutamente responsável por cada ser que você encontra neste mundo; Essa é sua responsabilidade. Assim como o professor que nós lhe falamos de quem tomou esta pequena criança que estava prestes a ser expulso; Não, a criança não é expulso porque ouviu o que você está ouvindo esta manhã. Então ela trouxe diante de sua mente a criança que a diretora, o psiquiatra e toda a faculdade haviam concordado unanimemente em expulsá-la no seu aniversário de 16 anos, pois ela era rude, era grosseira, não era ética; E ela foi para casa em uma noite de domingo e trouxe aquela criança no olho da mente e comungou com ela e viu nela uma criança agradável, uma criança atenciosa, uma criança amorosa. No dia seguinte, segunda-feira, em sala de aula, ela expressou toda a bondade daquela revisão da noite anterior e, dez dias depois, quando foi vista e testemunhada por todos os professores e psiquiatras, outra reunião foi convocada e eles revogaram o veredito de dez dias antes e a criança não foi expulsa. Ela ainda senta no George Washington High School em Nova York, que é considerada uma excelente escola; E lá está ela. Sem marcas negras contra ela, porque uma professora estava sentada na platéia, como você está aqui, e ela acreditou, o que eu espero que todos aqui acreditem, e ela redimiu um ramo de sua própria árvore. Ela não percebeu que a criança era ela mesma. Ela viu até aquele momento todas as crianças que ensinava em pura objetividade. O cego vê o mundo objetivo para si mesmo, algo separado de si mesmo. Quando o homem começa a acordar, vê tudo subjetivamente relacionado; Tudo o que ele encontra é parte de si mesmo, e o que ele não compreende agora, ainda sabe que está relacionado por afinidade a alguma força ainda não realizada em seu próprio ser. Então ele não descarta, ele sabe que sua vida é o processo pelo qual ele vai resgatá-lo e ele resgata usando a tesoura de poda da revisão.

Então, eu sinto que, depois destes cinqüenta anos de caminhada nesta terra que é isso que a senhora viu quando eu tinha apenas sete anos, eu realmente poderia fechar o olho em três dimensões a qualquer momento sabendo que você não vai refutá-lo: você nunca pode usá-los Mas você nunca irá refutar esta arte da revisão. E qualquer homem que tentar prová-lo-á a sua própria satisfação que pode se levantar além do sonho o mais selvagem dos homens, e levantar-se desperta o espírito do perdão. Ele vai subir nos estágios iniciais do empreendimento de sucesso; Ele vai aumentar sua renda, ele vai fazer todas essas coisas, mas ele vai perceber depois de um pouco de tempo que não era o propósito. Eles eram apenas brinquedos para agradá-lo, brinquedos para diverti-lo até que ele despertou em si o espírito de Jesus; Então ele vê uma missão inteiramente diferente, não a acumulação de riqueza, mas o resgate da sociedade, o resgate de cada homem no mundo. Ele vem para fazer a vontade de seu Pai e nos é dito no capítulo 6 de João: "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia."

Não perca nada - não, você não o excomungue, você não esfregar, você simplesmente levantá-lo novamente e como você levantá-lo você levanta-se e a viagem é para sempre. Você está subindo uma linha vertical infinita em sua própria imaginação maravilhosa, e você só move-se por levantar outros. Os cegos pensam que podem salvar a si mesmos, e porque pensam que podem salvar a si mesmos e descartar o resto. O cego também disse isso há centenas de anos. Ele salvou como salvou outros; Ele mesmo não pode salvar. Eu digo a vocês que é uma declaração falsa; Ele foi posto na boca do fariseu, colocado na boca do Sinédrio, os líderes que pensavam que eram líderes, mas vou dizer-lhe um homem se salva, e apenas pela salvação de seu companheiro. Não há outra maneira de salvar a si mesmo senão por salvar o eu real e cada homem está enraizado em você que observa os homens. E assim não descartar, levantá-los, podar a árvore, e tornar-se o verdadeiro jardineiro no jardim de Deus.

Pegue qualquer coisa; Você tem uma criança hoje: tomamos todos os pedidos esta manhã, houve dezenas e dezenas de pedidos esta manhã. Todos devem ser respondidos, nenhum deve ser descartado; Não diga que um é impossível, não há nada impossível para sua imaginação e sua imaginação é Jesus Cristo . Com Ele todas as coisas são possíveis. Use-o, mexa-o, desperte-o de seu sono; Ele tem dormido ao longo dos séculos: porque ele dormiu, ele sonhou em ser todos esses estranhos estados deformados. Pois o mundo só testemunha o uso ou o mau uso da imaginação. Como nos dizem, ele é a única coisa no mundo. O que ele é a única coisa no mundo? - A vossa imaginação, porque é habitação de toda coisa criada e por ela todas as coisas são feitas e sem ela nada é feito que seja feito. Então use-a com sabedoria, use-a amorosamente e sempre que você usa sua imaginação amorosamente em nome de outro você está naquele momento literalmente em mediação de Deus para o homem. A imaginação é o poder redentor do mundo e você está realmente mediando Deus para o homem, usando-o de uma forma amorosa, maravilhosa.
Tags: Neville GoddardPalestrasRevisãoTécnicas

Postar um comentário

2 Comentários

Pular para o conteúdo principal