ESAÚ E JACÓ
Neville Goddard 1959




Como prometi na terça-feira passada, agora quero dar-lhe a minha técnica de uso pessoal quando rezo por mim ou pelos outros, mas, em benefício daqueles que estão aqui pela primeira vez, quero dizer que acreditamos aqui que a imaginação cria a realidade. E porque somente Deus cria a Realidade, sua Imaginação e minha Imaginação são uma com o Poder Supremo, os homens chamam  de Deus. 

Para lhe contar a minha técnica, devo voltar e dar-lhe os motivos. Voltarei às minhas experiências pessoais e as associo junto com a Bíblia. Fala do nascimento de uma criança em Gênesis 25, filho de Isaque e Rebeca. Rebeca, desejando conceber depois de vinte anos de esterilidade, orou ao Senhor e o Senhor respondeu a sua oração, e sentiu essa estranha luta dentro dela e ela se perguntou por que, e o Senhor disse: "Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor." E então, no momento da entrega, veio primeiro um ser vermelho e peludo, e então veio outro cuja mão estava segurando o calcanhar do primeiro e ele estava de pele lisa e sem pêlos. O primeiro foi chamado Esaú e o segundo foi chamado de Jacó. Agora, a história é: "Traga-me Jacó!" Se você se lembra disso, Jacó tomou o direito de primogenitura de Esaú e então ele tomou sua benção, e Esaú disse a seu pai, Isaque: "Você não tem nenhuma benção para mim?" E Isaque, seu pai, disse "Vocês viverão pela espada; você servirá seu irmão, mas quando você se soltará, você quebrará seu jugo do seu pescoço. "Essa foi a única benção que ele poderia dar ao seu filho primogênito, pois ele havia dado tudo a Jacó, o que significa "o suplantador." Não faz sentido se você lê isso literalmente. Não tem nada a ver com pessoas chamadas Rebeca ou Esaú ou Jacó. É tudo dentro de você que este drama está se desenrolando.

Eu tinha sete anos quando aconteceu comigo, e eu encontrei-me num oceano tormentoso infinito. Eu era o oceano, e no entanto eu era Neville. Parecia indiferente quanto ao que fazia a Neville e jogava Neville como uma onda e Neville estava quase assustado. O oceano não se importou, mas eu, Neville, também era o oceano. Isso aconteceu uma vez por mês, do meu sétimo ao décimo segundo ano, e eu percebi pelo estranho senso de expectativa que senti durante o dia em que isso aconteceria. Eu temia ir dormir, quando eu comecei a dormir, então me tornei um com essa imensidão, e foi todo esse grande oceano, e então ocorreu uma separação entre o oceano e sua onda, mas eu ainda era o oceano. Mês após mês, esta divisão ocorreu até o meu décimo segundo ano. Então, desapareceu. 

Quando eu tinha vinte e um anos, voltou em uma chave diferente. Uma noite eu estava contemplando Samadhi (uma meditação completa) e enquanto estava lendo este livro sobre a vida de Buda (A Luz da Ásia). Eu caí em um transe involuntário. Quando acordei, o sol acabou e não me movi por dez horas, mas durante esse intervalo eu me tornei uma infinita luz líquida. Eu não estava então dividido; não havia mais que luz. Eu era a Realidade e eu era Luz Infinita essa foi a segunda experiência. 

Então vieram outros de um estado secundário desta divisão. Eu fui projetado com uma certa intensidade fora do meu corpo. Fiquei ciente pela primeira vez desta divisão e que eu era mais do que esse ser de carne e osso. Eu estava fora, e essa Realidade estava no quarto olhando para esse corpo na cama. Então eu desejei voltar ao corpo, integrando como uma unidade, e fazê-lo conscientemente. Eu fiz isso e, com uma intenção intencional deliberada, eu intensifiquei esse poder e senti-me mudar de novo. Eu desejei descer na sala e fiz uma espécie de loop. Uma formação de nuvens estava sobre a cabeça, mas tudo estava em detalhes. Eu podia ver através das pausas na nuvem o rosto que vejo todos os dias no espelho - meu rosto. Eu tentei atravessar a parede e não pude.

O homem pensa que quando ele olha para um espelho que é tudo o que ele é. Queime-o e ele se foi! Não é assim mesmo? O homem que aparece do útero é essa imagem do gêmeo que vem ao mundo. Toda criança que vem da mulher é Esaú. Você pode ficar completamente calvo com os padrões normais, mas você ainda é Esaú. Ele muda seu nome de Esaú para Edom, o que significa "vermelhidão" ou "sangue vermelho". Esse sempre vem primeiro ao mundo, e depois dele vem um para suplantar ele e isso é Jacó. Você não vê Jacó. Ele está escondido. Então ele disse que não tinha cabelo. Ele morava em uma tenda. Essa tenda era Esaú. 

Então vem a separação, para Deus e somente Deus traz essa separação e Deus é esse oceano infinito que levará esse ser e jogá-lo-á uma e outra vez para trazer essa separação. Há algo no homem que traz essa separação e separa Jacó de Esaú. "Você não tem nenhuma benção para mim, pai? Você me pediu para lhe trazer veados e agora descubra que meu irmão o enganou. "Certamente ele é bem chamado de "o substituidor." "Ele tomou meu direito de primogenitura e depois minha benção, mas com certeza, Pai, você tem uma benção para mim". Isto é: "Você viverá pela espada; Você servirá seu irmão, mas quando você se soltar, você quebrará seu jugo do seu pescoço." 

Há algo neste corpo que pode se libertar desse poder dominante e, depois, morre. Isso é tudo que Esaú pode fazer. Então, essa roupa - o corpo - está sob comando para obedecer a Jacó. Jacó é todo imaginação. Existe um ser no homem que divide essa roupa que se move por compulsão, e quando ele se solta, não há Esaú. 

Isaías 49: "E agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó." Tudo o que Ele quer é Jacó. Ele quer acordar em cada ser um Centro de Imaginar e esse Centro é chamado de Jacó, o pequeno. "Como ele vai suportar, porque ele é tão pequeno?" Eu o assusto na morte, mas eu faço isso para torná-lo vivo, e um Centro que pode criar. Nos últimos evangelhos se chama Jesus, o Ser Supremo que governa o mundo. 

Agora, a partir dessas experiências eu vi a Bíblia de maneira diferente. Eu li o livro e vejo isso de forma diferente. Eu tive apenas uma verdadeira batida na minha vida e foi por um homem que explodiu seu cérebro seis meses depois. Ele me perguntou sobre uma passagem da Bíblia. "O que isso quer dizer?" Eu disse: "Pegue sua cama e caminhe." Ele disse: "Traga-me o livro! Eu disse: "Meu irmão tem isso." Nós tínhamos nove, e não tivemos nove Bíblias; Meu irmão Cecil tinha e não consegui. Este professor trouxe uma bengala, uma coisa longa e flexível, e então eu tive que superar um banco e então ele simplesmente tirou no meu corpo o que demorou para explodir uma expressão sexual nele. Então ele parou, e eu estava sangrando. Seis meses depois, ele se disparou. Foi por causa dessa passagem na Bíblia que ele me bateu. Mas talvez isso fosse parte do padrão quando eu mencionei, de acordo com seu padrão, pois sua versão dizia: "pegue seu sofá", e a minha disse "cama". Mas isso só significa aquele em que estava descansando. Era apenas uma parte do padrão, então eu estava sendo jogado por aquele oceano. Mas pareceu não se preocupar com isso que jogou. Mas ainda assim, apesar de ter medo, sabia que não poderia deixar de ser, e isso fazia parte de um plano para separá-lo para que ele pudesse se tornar um Centro de criação. 

Qual é a técnica? No meu 21º ano, quando meditei, me identifiquei com a felicidade que eu contemplava como um mar de luz líquida dourada. Então entendi. Absorção! Esse era o segredo. Se eu me tornei completamente identificado com um estado - e o nomeei - na medida em que me tornei absorvido - funcionou. O que se tornou absorvido? Não a roupa - Esaú. Era Jacó, que é todo imaginação. Jacó precisava separar-se de Esaú. "Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor." 

Descobri que a coisa dividida por isso que eu lavei e alimentava era minha imaginação. E então achei que poderia colocar minha imaginação em qualquer lugar no espaço. Eu coloquei no meu próprio sobrinho, e quando minha irmã olhou para o filho, que estava prestes a sair, ela não viu seu rosto, mas o meu. Porque dei Esaú e tornou-se Jacó, e me tornei Billie, e decidido a ser visto pela minha irmã, e minha irmã viu, não o filho deitado na cama, mas o irmão Neville. Naquela noite, ela escreveu para mim que ela tinha visto meu rosto e não o de Billie. 

Quando eu queria ir para Barbados e não tinha um centavo, dormi na minha Imaginação em Barbados e vi o mundo de Barbados, e fui lá através dos esforços da minha família, que pensaram que tinham iniciado a viagem. Quando me identifiquei com um estado, outros responderam. Eles se mudaram como autômatos. E então eu me perguntei se eu deveria fazê-lo, e então voltei a essa passagem em Gênesis: "e ao teu irmão servirás". E todo mundo no mundo você servirá. E então você se sente bem sobre isso. Este estava imaginando e todo ser no mundo está servindo ele. Você não precisa pedir a ninguém no mundo para ajudá-lo, não importa o que eles "dizem". Esaú só pode viver enquanto você tem seu jugo sobre o pescoço dele; e quando ele quebra esse jugo de seu pescoço, Esaú morre. No entanto, ele se perpetua constantemente antes de morrer, que Jacó pode colocar seu jugo em outro pescoço. E Jacó é chamado no Novo Testamento de Jesus Cristo. 

Aqui é um exercício que eu encontrei muito útil. Em casa, onde eu sei como se encontra cada parte de uma determinada sala, sento-me numa cadeira de frente para uma parede, e com os olhos fechados, "olho" na frente e não vejo a parede que está na minha frente, mas a que está atrás de mim. Eu vejo essa parede na minha mente e agora está na minha frente. Então o quarto se inverteu, ou eu me inverti. Em toda a Bíblia, há esse tom de reversibilidade. Eu descobri como eu li que isso significa isso. Então vejo o que está atrás de mim como se estivesse na minha frente. 

Aqui está outro exercício. Eu me sentaria fisicamente na minha sala de estar na cidade de Nova York e assumi que eu realmente estava de pé na rua em frente à minha casa de apartamentos, e de pé ali na rua eu veria detalhes na margem do edifício. Fisicamente eu estava na minha sala de estar no décimo sexto andar, mas na minha imaginação eu estava na rua e eu estava vendo isso. Então, ainda na imaginação, eu caminharia de volta para o prédio, subi as escadas e me sentava onde estava Esaú. E a próxima vez que eu realmente saí e peguei Esaú, quando cheguei à rua e olhei para o letreiro, vi nisso o que eu não tinha notado na última vez que eu olhava fisicamente. 

Por sorte para mim, quando isso começou a aparecer quando eu tinha sete anos, não havia psicanalistas na pequena ilha de Barbados, e, se houvesse, meu pai não poderia ter conseguido. Eles não saberiam o que estava acontecendo comigo. Por sorte, por causa do trabalho que devia fazer, nasci naquela pequena ilha que não tinha importância no mundo - e sem nenhum psicanalista! Então, ninguém poderia perturbar o que o meu Pai estava fazendo para provocar essa separação. Continuou por cinco anos, de sete a doze, e depois fui despedaçado, mas não levantei aquele estar fora até que eu tivesse vinte e um anos e vi isso de forma diferente. Não havia dois de nós, mas eu era "ele", e eu poderia dizer "eu e meu pai...", mas no começo eu só poderia chamá-lo de um oceano tempestuoso. Eu era "ele" e eu também era Neville. 

Chegou esta separação em diferentes níveis para mostrar como você pode rezar. Você pode ser qualquer coisa neste mundo. Eu tomaria um pedaço de madeira, uma flor ou um animal e tentaria me sentir como isso, e eu finalmente sentia o que seria ser um copo de água. Pois tudo emana da Divina Imaginação, e eu sou "É", então eu sou tudo. Não há nada além de Divina Imaginação, e "Isto" e a Imaginação Humana são um. 

Voltemos agora ao lado prático em dólares e centavos. Um bom amigo meu recebeu uma carta de outro amigo que é professor e que eu admiro muito, mas os professores são tão pedagógicos. Eles estão tão cheios de saber e com dados já desatualizados em vista das descobertas presentes, que, na verdade, você pode dizer, cheio de ignorância! O homem está se desdobrando com tanta rapidez que você está aprendendo com livros conhecidos por serem imprecisos e equivocados. Você toma livros não revisados ​​e comete coisas à memória e você obtém seu diploma em uma universidade. Este professor (Raynor Johnson ???) escreveu meu amigo sobre o título do meu livro, Sua Fé é Sua Fortuna. Ele escreveu: "Você gostaria que eu comentasse? Presumo que ele tomou a declaração "Seu Rosto é Sua Fortuna" e apenas mudou a única palavra. "Ele não leu o livro, mas ele diz no Livro dos Provérbios, "Ele que responde antes de ouvir, é uma vergonha e uma insensatez para ele." Você ousou responder antes de ouvir a pergunta? E, no entanto, você não é apenas professor, mas também mestre de uma faculdade na Universidade. 

Este professor está chegando à nossa terra e eu recomendarei que você vá ouvi-lo. Ele desaprova completamente as palavras "Fé" e "Fortuna", mas seu motivo em vir aqui ainda é para levar de volta ao seu próprio país - dinheiro! Não há outra razão para sua vinda, pois ele é de um departamento usando livros já desatualizados, então, o que ele pode nos dar? Então eu disse a minha amiga: "Ele tem, como tantas pessoas sábias, talentos mecânicos, e qualquer um pode tirar do inspirado trabalho dos místicos e escrever muitos livros e coletar dinheiro com eles". Ele vem aqui apenas para ganhar dinheiro.

Mas eu não falo sobre um livro, mas sobre o livro - a Bíblia. Passei por todas essas experiências e sei que o segredo é identificação com o ideal, não importa o que seja. Se você quer dinheiro - o que há de errado com isso? Aquele que vem aqui não recusará o cheque quando lhe for oferecido! Quem está enganando quem neste mundo? Mas você é dito: "Obrigado, Pai, que você escondeu essas coisas do sábio e piedoso e revelou-as aos bebês". Então, mantenha a companhia com os bebês e evite os chamados povos sábios e santos. 

Quando essa divisão ocorre em você, isso é Deus, e você não precisa da ajuda de ninguém. Pois tudo veio sobre Jacó, e somente a espada foi dada a Esaú. Então este Esaú (o corpo) leva comida ao estômago e deve ser transformado em osso e sangue. É um processo tormentoso. E o próprio momento em que ele se solta do jugo que Jacó colocou no pescoço, Esaú morreu. Não importa, pois o imortal é Jacó e você não pode deixar de ser. Que ninguém lhe diga que o dinheiro ou qualquer outra coisa está errado se Jacó quiser exercer seu talento para isso. Todo Esaú deve servir a Jacó. Se você achar Jacó e você morar no estado e ficar completamente absorvido nele, todos os Esaús têm que atendê-lo para cumprir esse estado, e nenhum poder no mundo pode detê-lo. Leia atentamente. "Vocês viverão pela espada." 

Esaú teve que se casar com os cananeus, e a palavra significa "o que humilharia", mas com quem casou Jacó - o que saiu de Labão - o ideal do mundo. As "peças de vestuário" se casam com os cananeus. Se meu velho professor, Ab, estivesse aqui, ele o assustaria até a morte. Ele costumava dizer: "Se alguém estiver diante de você, e você o considera tão importante, tire-o e deixe-o desempenhar as funções normais da vida - e você virará as costas para ele". Jacó comanda o mundo e Jacó é a imaginação. Ninguém jamais viu Jacó porque ele é como o Pai dele, completamente invisível, e então você chega no ponto onde você descobre sua própria invisibilidade. 

J. W. Dunne, cujos livros são conhecidos por você, pergunta: "Como você pode ver algo que não tem bordas?" Ele perguntou ao anjo que lhe apareceu: "Por que eles não podem ver a sombra que Deus está lançando no mundo?" O anjo respondeu: "Porque não tem bordas". Ele pensou que era certo, pois é impossível ver um "isto" sem "não isso" para fazer comparação. Mas isso não é verdade, pois quando o homem descobre Jacó, ele não tem bordas, mas ele é mais real que todos os Esaús do mundo. Ele é tudo e todas as coisas em todos os momentos. 

Aqui está uma declaração feita por Aldous Huxley sobre D. H. Lawrence. "Ele era um homem estranho, mas ele parecia saber do que ele estava falando. Ele sabia o que era ser uma vaca ou uma margarida. Ele conhecia as emoções de sua vaca favorita, e ele sabia o que era ser uma margarida. Ele sabia o que era ser a lua! "Huxley não entendeu; ele tinha talentos mecânicos e ele poderia descrever essas coisas como descritas por D. H. Lawrence. 

Algo está ocorrendo em você e Deus está fazendo isso, pois a profundidade de seu ser é Deus, e quando isso é feito, Jacó é dividido de Esaú. Tudo é dado a Jacó, e "nunca o cetro cairá de sua mão." 

Então, eu lhe dei minha técnica de rezar. Eu não assumo a responsabilidade de fazer nada assim depois de me identificar com o estado que eu desejo, eu deixo que seja assim. Pode levar um dia, uma semana ou um mês, e às vezes nunca ouço falar sobre isso, mas sei que deve se tornar realidade, pois minha palavra não pode retornar para mim vazia. Eu vejo o que eu quero ver, e então eu deixo que seja verdade. Eu não levo um dedo para torná-lo verdadeiro, porque posso discutir isso quando já é assim. Sempre que você se imaginou como quer ser e sentiu a emoção disso, é o comando de Jacó e o ser externo deve passar por todos esses estados para cumpri-lo. 

As maiores visões do mundo estão na Bíblia. Deixe esse ou aquele justificar seus pequenos comentários nas palavras "Fé" ou "Fortuna". O ato de fé é o poder de Deus trabalhando no homem para justificar o caminho de que o homem precisa. 

Então, eu me sento na minha cadeira e vejo diante de mim o que não está fisicamente ali, e então eu sou virada. Esta roupa exterior - Neville - foi passada de sete para vinte e um, e então veio este cumprimento do 21 de julho deste ano (o nascimento da Babe fora do meu próprio ser) e eu vi a separação completa disso um pequeno chamado Jesus Cristo daquilo que é Esaú. Fora de Esaú veio Jacó, e de Maria vem Jesus Cristo, e ambos vêm de uma separação ou uma destruição. Não tem nada a ver com o dogma. Você quer que seja? Bem, você o nomeia, identifica-se com ele; absorva-se completamente com ele. O homem externo não pode fazê-lo, então o homem interno o fez, pois ele ordenou que "você servirá seu irmão." Esse vestuário peludo vem primeiro e depois vem aquele que você não pode ver, e isso é Jacó. Então, não importa quem você é, este é o plano de Deus para despertar os filhos. Este mundo exterior parece vir primeiro, mas vem despertar Deus que o criou. Quando ele se individualiza, o que mais deseja é Jacó. Todo o mundo físico está completo, e nos dizem que agora está derretendo a radiação e, quando o jugo é tirado do pescoço de Esaú, ele está morto. 

Não deixe ninguém lhe dizer que você é um pequeno verme. Você está aqui porque há aquele filho de Deus para ser separado da forma externa pela qual você é reconhecido quando você anda pela rua. Exerça esse poder para todos no mundo e não apenas deseje-os bem, mas identifique-se com o seu desejo por eles. Então está pronto, e você não precisa levantar um dedo para fazê-lo assim, você deixa que seja assim. Eles estarão de acordo com o que você fez. Não importa quem eles são, sejam eles pessoas simples ou se têm graus: esses graus são dados por Esaú para Esaú, e você só se preocupa com Jacó. Isaías 49: "E agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó." Lá em sua Bíblia você vai lê-lo. "Como você pode encontrá-lo? Ele é tão pequeno. Como pode Jacó resistir? "Ele ficará bem! Quão pequeno ele é, eu sei, pois o oceano infinito me jogou nas costas e eu sei que não importava. Estava fazendo isso para um propósito; Eu fui jogado por todo o seu infinito. Eu tinha medo de dormir quando percebi a aproximação dessas noites e, quando fechei os olhos, essa separação ocorreu. Ele estava me tirando de si mesmo. Esse foi o grande oceano da vida. Quando você entender isso, você saberá o que significa o Inundar e o verdadeiro significado da história da Arca. 

Então, esta noite, se eu pudesse lhe dar minha técnica em essência, é isso: me sento quietamente em uma cadeira; Não me deito, pois essa posição está associada ao sono. Eu me sento em uma cadeira e eu imagino e me absorvo e identifico com qualquer outro que me peça como se já estivesse percebido. Para mim, é então real e eles estão de pé diante de mim e me falando a notícia emocionante de terem realizado seu sonho. Se, fisicamente, estivessem em lágrimas, não faria diferença, pois isso é apenas Esaú e eu sei que ele deve passar por algo para trazer Jacó; Eu não estou interessado. Esaú deve servir a Jacó. Se eles me chamarem no dia seguinte e me contem a história mais terrível, não importa, pois eles começaram quando Jacó deu o comando, e todas as bênçãos do universo foram dadas a Jacó e todos devem servi-lo. Se eles me chamam para dizer que foram demitidos, Eu disse: "Bom!" Quando eles foram demitidos, eles se tornaram o cumprimento do que eu tinha ouvido por eles, e eles acharão que era o ponto de viragem para levá-los ao que eles desejavam. Depois, eles podem esquecer como aconteceu, mas você, não se esqueça de que foi Jacó quem deu o comando. Agora, chame-o por um novo nome e chame-o de Cristo Jesus. Leia a genealogia e você verá: Esaú veio primeiro, depois Jacó; João veio primeiro e depois Jesus. Ambos vieram de forma milagrosa. A esposa de Isaque ficou estéril por vinte anos, e então ela rezou. Jesus nasceu de uma virgem; não tem nada a ver com um homem ou uma mulher. Eu sou todo personagem na Bíblia e estas são apenas atividades imaginativas, e essa foi uma atividade imaginária que poderia tirar de si o que desejava. eles se tornaram o cumprimento do que eu tinha ouvido para eles, e eles achariam que era o ponto de viragem para levá-los ao que eles desejavam. Depois, eles podem esquecer como aconteceu, mas você, não se esqueça de que foi Jacó quem deu o comando. Agora, chame-o por um novo nome e chame-o de Cristo Jesus. Leia a genealogia e você verá: Esaú veio primeiro, depois Jacó; João veio primeiro e depois Jesus. Ambos vieram de forma milagrosa. 

Todo mundo que vem de baixo (por nascimento físico) tem que vir primeiro, e é Esaú, e ele será despedaçado para que ele seja separado e a criança nascerá, e então não há limite para a translucidez ou expansão do filho de Deus. 


Deixe-nos entrar no silêncio. 


PERGUNTA: Você vai explicar mais sobre como ver outra parte da sala? 

RESPOSTA: Pratique a bi-localização. Esta é a separação de Jacó e de Esaú. Sente-se em uma sala da sua casa e veja outro quarto, e veja o que você veria se ficasse lá, e você se separa. Não ande completamente integrado, como um ser que é apenas uma roupa de carne: isto é Esaú. Pois o homem é todo imaginação e ele está sempre onde ele está na imaginação dele. 

Se você deseja segurança, ninguém dirá que não é espiritual. Aqueles que dizem que não é espiritual são os primeiros a pedir-lhe um folheto! Não deixe ninguém lhe dizer que não deveria ter o que deseja neste mundo. É seu se você sabe quem é Jacó e quem é Esaú. Esteja pronto para passar por qualquer coisa. Esaú tem que passar por isso; Esaú é escravo do seu irmão. Jacó é o mestre. Quando você se solta de seu jugo em seu pescoço, você está morto. Não fique envergonhado com o que você perde. A melhor coisa que você pode perder é o falso orgulho. Você pode ter que atravessar os fornos para perder o falso orgulho, pois é o comando de Jacó. 

PERGUNTA: Como você vê essa luz dourada? 

RESPOSTA: Sento-me quieto e giro meus olhos para dentro, como se eu estivesse olhando no meu crânio. Em um momento, uma luz dourada começa a brilhar. A luz começa a aparecer e parece uma luz líquida dourada e vem diante dos meus olhos e depois sai em círculo após círculo, como anéis de fumaça, e estes aumentam a taxa e depois se tornam como um funil com a extremidade grande na minha cara.

Outro exercício que eu pratico: tomo uma mesa ou um tapete. Eu não olho para isso, mas concentra minha atenção para além disso, e com os olhos parcialmente abertos; Tento olhar abaixo da sua superfície. De repente, tudo ficará vivo. Não há nada morto neste mundo. Este tapete no qual você está olhando parece inanimado, mas de repente em suas profundidades as pessoas aparecerão. Não tenha medo e você entrará nela. Você, o verdadeiro você, não está contido dentro dos limites espaciais deste corpo, que é apenas Esaú. Mas você é um ser imortal e você pode percorrer o sólido aparente. 

Se você quiser confirmar essa técnica, leia a vida de DaVinci. Ele disse que é como ele conseguiu todas as suas pinturas. Ele foi o primeiro a nos dar o modelo do avião. Antes de pensarmos os irmãos Wright, ele desenhou. Ele disse que quando ele quisesse pintar, ele olharia para um muro manchado e então todas essas pessoas saíam vestidas de fantasias e não eram modelos pagos! 

Pegue uma parede em sua casa, ou olhe as pedras da lareira: elas se tornarão tão familiares, e então a parede mudará sua face. Isso muda com seu humor. Muitas vezes é uma pequena menina; então ele muda e é algo completamente diferente. Seus sentidos começam a se expandir, pois há algo em todo filho nascido de mulher que é imortal. Eu pessoalmente não tenho experiência para confirmar a reencarnação como comumente ensinado, mas eu tenho muitas experiências sobre mundos dentro dos mundos. Não posso dizer se a concepção popular da reencarnação é verdadeira ou falsa. Eu sei que sempre fui, e eu sei que fui enviado, e esse mundo do qual fui enviado é real para mim, mas eu tive que passar por o que o mundo chama de nascimento, mas não ligo para essa reencarnação. Esse é o despertar dos filhos de Deus e há apenas um e isso é Jacó ou Jesus Cristo. 

O ser imortal em você nunca foi manchado; Você não pode manchar Jacó. Esaú tem que passar por todas essas coisas e lutar até o fim. Pensamos que deve haver uma redenção para Esaú, mas é Jacó quem recebeu o controle total do todo. Nós vestimos e alimentamos - e até mesmo asseguramos - Esaú. O ser que não pode morrer não é segurado, mas nós asseguramos Esaú. 

Leia atentamente a nova tradução, a edição de Nelson. Eles colocam como um poema, e destaca-se como uma gema: 

"Duas nações estão no seu ventre, 
e dois povos, nascidos de você, 
serão divididos; 
Aquele deve ser mais forte que o outro; 
O ancião servirá ao mais novo."

Eu tinha sete anos antes que eu soubesse sobre Jacó, Jacó não gostou de ser jogado por seu pai. E então, quando eu tinha vinte e um anos, eu aprendi que não era mais que luz líquida dourada.
Tags: Neville GoddardPalestrasTécnicas

Postar um comentário

0 Comentários

Pular para o conteúdo principal