TRÊS PROPOSIÇÕES

Neville Goddard - 1954


Bem, a minha primeira proposta é esta. O estado individual de consciência determina as condições e as circunstâncias de sua vida. A segunda proposição é que o homem pode selecionar o estado de consciência com o qual deseja ser identificado; E o terceiro segue naturalmente - portanto, o homem pode ser o que ele quer ser.

Se a primeira proposição é verdadeira que o estado de consciência do indivíduo é a única causa dos fenômenos de sua vida, então a pergunta normal e natural que é feita: "Por que ele não o transforma em um estado mais desejável se ele pudesse mudá-lo ? " Bem, isso não é tão fácil quanto parece.

Hoje vou dar-lhe uma técnica para torná-lo mais fácil, mas o homem acha muito difícil deixar as coisas para que ele tem se acostumado. Estamos todos crescidos presos no habitual. Pode parecer estranho, mas um desenho muito sórdido apareceu há anos, ou seja, durante a última guerra; Você pode ter visto, ele saiu no "New Yorker" e foi um por George Price. Nele está uma única pequena sala, uma pia cheia de pratos sujos, gesso caindo das paredes, e essas duas pessoas de meia-idade, ela sentada em uma cadeira lendo uma carta, cabelo desarrumado e emaranhado e ele com roupas rasgadas e os pés presos sobre a mesa e meias expondo buracos, e a legenda da imagem é esta. Ela está lendo uma carta de seu filho soldado no exterior: "Ele diz que está com saudades de casa." Agora você deve ver o interior desta casa - um quarto, completamente desgrenhado - mas o rapaz estava com saudades de casa!

Ora, o homem tem dificuldade em se separar do habitual; Então esta manhã nós trouxemos estas três proposições, e espero que eu possa deixar claro que você pode com este conhecimento aplicá-lo para que você possa realizar todos os seus objetivos. É o auge da loucura esperar que as mudanças aconteçam com a mera passagem do tempo, pois o que requer um estado de consciência para produzir seu efeito não poderia ser eficaz sem tal estado de consciência. Então, se eu devo estar na consciência da coisa que estou procurando antes de encontrá-la, então a única coisa a fazer é adquirir esse estado de consciência. A maioria de nós nem sequer sabem o que entendemos por estado de consciência. Para aqueles que estão aqui pela primeira vez é simplesmente significou por estado de consciência a soma total de tudo o que um homem acredita, aceita e consente como verdadeiro.

Agora não precisa ser verdade; Pode ser, mas não precisa ser verdadeira, pode ser falsa, pode ser uma meia verdade, pode ser uma mentira, pode ser uma superstição, pode ser um preconceito, mas a soma total de tudo o que um homem Acredita constitui seu estado de consciência. É a casa em que ele permanece, e enquanto ele permanece naquela casa problemas similares o enfrentarão, as circunstâncias da vida permanecerão as mesmas. Ele pode mover-se fisicamente pelas extremidades da terra, mas encontrará condições semelhantes; Ele não pode ficar longe da casa em que ele permanece. A Bíblia fala dessas casas como mansões do Senhor, fala delas como cidades, fala delas como salas, como salas altas, todos os tipos de palavras são usados para descrever estados individuais de consciência. E o apelo na Bíblia é sempre mover-se para fora e ocupar o andar superior, significando mover acima a um nível mais elevado dentro do eu.

Agora, se você não sabe o estado em que você permanece, é uma técnica muito simples que você pode empregar para descobrir esse estado: para o homem habitando em um estado, e todos nós moramos em estados, poderia facilmente descobrir o estado ouvindo dentro e observando suas próprias conversas mentais internas, pois o estado está cantando sua própria canção e se revela no discurso interior do homem. Se você ouvir atentamente e sem crítica para o que você está dizendo interiormente, você vai descobrir o estado. E não vai surpreendê-lo que as coisas são como elas são para você ouvir dentro de si a causa dos fenômenos da vida. De modo que o que você está dizendo e fazendo interiormente é muito mais importante do que o que você externamente sabe ou aparentemente externamente expressar; Assim quando um homem sabe o que interiormente ele está fazendo, então ele pode mudá-lo. Se você nunca observou sem crítica suas reações à vida; Se você é totalmente inconsciente de seu comportamento subjetivo, então você está inconsciente da causa das coisas em seu mundo. Mas se você se tornar consciente do estado, então você simplesmente pode mudá-lo.

Agora, aqui está uma técnica que eu encontrei mais útil e acho que funciona como um milagre; Qualquer um pode fazê-lo. Sei que alguns de vocês aqui, possivelmente, vêm de caminhos de vida ortodoxos extremos e pode parecer estranho para vocês até estarem aqui, mas asseguro que vocês não estão sozinhos, muitos de seus líderes no campo ortodoxo procuram uma audiência com o orador ; Muitos rabinos estiveram em minha casa, muitos sacerdotes e muitos líderes protestantes. Muitos deles. Eles vêm a minha casa para interpretações do livro que publicamente eles não ousariam dar qualquer interpretação diferente da interpretação literal mais extrema. Portanto, não se surpreenda se você ouvir coisas aqui que podem assustá-lo; Seus líderes estão assustados; Mas esta é uma técnica muito útil que eu encontrei.

Em primeiro lugar, o homem permanece para sempre na presença de uma energia infinita e eterna, da qual todas as coisas procedem, mas segue padrões definidos: simplesmente não sai do homem e cristaliza nas coisas de uma maneira estranha e desordenada. Segue-se uma pista definida e a pista que segue é estabelecida pelo próprio homem em suas próprias conversas internas. Assim, embora o homem seja chamado a mudar o seu pensamento para que ele possa mudar seu mundo, pois nos é dito: "Transforme-se pela renovação de sua mente", o homem não pode mudar seu pensamento a menos que mude suas idéias porque pensa em suas ideias. Então, se eu mudar e me transformar, devo colocar novas faixas e as faixas que eu coloco são sempre estabelecidas em minha própria conversa interna. Então, o que estou dizendo agora quando aparentemente estou sozinho? Posso me sentar nessa cadeira, ou ficar aqui, ou andar pelas ruas e não consigo parar de falar. O homem não percebe que ele está falando, porque ele nunca é o suficiente para ouvir a voz falando dentro de si mesmo, mas interiormente ele está sussurrando o que está acontecendo externamente como condições e circunstâncias.

A maioria das coisas que ele sussurra é negativa em justificar seu comportamento. Não há necessidade de justificar. Ele está justificando o atraso ou desculpando o fracasso, ou está discutindo, ou está julgando duramente ou está condenando. Muitos de nós têm afeição secreta por dores: não queremos ser apreciados por certas pessoas; Nós apenas não gostaríamos que eles gostassem de nós. Nós simplesmente não queremos que certas coisas ocorram em nosso mundo, embora elas possam trazer um maior conforto e uma maior satisfação. O homem tem um sentimento peculiar, estranho, um pouco de afeição pela sensação de ser indesejado ou o sentimento de ser ferido, e ele gosta de falar sobre isso. Bem, tente puxar esse homem para fora daquele estado habitual: seria tão difícil como manter aquele menino soldado longe daquela sala sórdida; Ele volta para dentro das salas sórdidas dentro de si mesmo. Você não vê pratos sujos dentro de si, mas se você pudesse ver apenas o estado psicológico interno em que a maioria de nós permanece, veríamos um quarto muito mais sujo do que aquele que George Price ilustrou na revista "New Yorker". São todos pratos sujos dentro de nós: no lado de fora nós os lavamos mas nós somos ditos na Bíblia, deixamos o interior sem lavar e nós nos tornamos sepulcros brancos.

Agora, se eu sinceramente desejo mudar meu mundo, não há ninguém no meu mundo que eu preciso mudar, mas eu mesmo, eu não preciso mudar você como um indivíduo, mas eu preciso mudar minha atitude em relação a você. Se você não gosta de mim ou se eu acho que você não gosta de mim, ou se o seu comportamento me ofende, a causa da minha ofensa não está em você e seu comportamento, mas eu devo procurar essa causa dentro de mim. Agora, se estou sério e sou honesto sobre a minha busca, vou encontrá-lo e vou encontrar isso interiormente quando penso em você, nunca é uma conversa agradável quando estou com você. Então, deixe-me sentar-se agora e trazer você diante de meus olhos, e enquanto eu o trouxer diante dos olhos da mente, deixe-me imaginar uma conversa que implicaria uma mudança radical em meu mundo; Deixe-me levá-lo para cima e mudar minha atitude em relação a você, colocando novas faixas relativas a você.

Essas trilhas tornar-se-ão então as trilhas através das quais esta energia eterna derramará, uma energia que é somente pensar; mover-se através das trilhas estabelecidas em minhas próprias conversações internas resultará em mudanças em meu mundo exterior. Agora, se eu repetir as conversas e fazê-lo com mais freqüência, então ele se torna um hábito e eu vou descobrir que quando eu estou sobre o negócio do meu Pai no mundo exterior eu sou interiormente através do hábito de levar essas conversas mudadas e mais bonitas. Agora, uma transformação da consciência definitivamente resultará em uma mudança de ambiente e condições. Mas eu significo a transformação da consciência, eu não significo uma alteração ligeira da consciência como uma mudança do modo.

É bom mudar um humor de algo desagradável para um adorável, mas eu quero uma transformação e por transformação quero dizer que quando um estado para o qual me mudei e me movo tantas vezes que se torna um hábito e esse estado cresce estável, de modo que expulsa da minha consciência todos os seus rivais, então esse estado central habitual define meu caráter e realmente constitui meu novo mundo. Ela explica uma transformação, mas se eu só fizer isso um pouco e retornar ao meu estado anterior, então eu poderia ter tido um elevador temporário, mas eu não notarei mudanças radicais em meu mundo exterior. Eu notarei essas mudanças em meu mundo exterior se interiormente eu mudar verdadeiramente. Então, sem esforço de minha parte, vou encontrar o mundo exterior mudando para corresponder às mudanças que ocorreram dentro de mim.

Então você tem isso em mente, eu não posso enfatizá-lo muitas vezes, eu não posso dar-lhe demasiada importância, esta coisa maravilhosa chamada habilidade do homem para falar dentro de si e sem a ajuda de ninguém no mundo, sentado sozinho em casa Você pode construir uma frase que implicaria a realização do ideal; Você pode construir uma frase que implicaria que um amigo que eu abençoei que ela percebeu seu objetivo, que a coisa que você sabe que ela quer que ela tem. Então o que ela diria para você se ela tivesse percebido isso? Bem, você escuta atentamente como se você ouviu e você vai realmente ouvir se você ainda é suficiente você vai ouvir como vindo sem o que realmente você está sussurrando de dentro de si mesmo.

O homem é este maravilhoso templo no qual todo o trabalho se realiza e o mundo exterior é apenas uma projeção do trabalho feito dentro de si mesmo. Este, chamado presente do homem, infelizmente está adormecido. Diz-nos tão lindamente na Bíblia que Adão dormiu, no segundo capítulo do Gênesis. Ele foi colocado em um sono profundo do qual ele não foi despertado. Não há nenhuma referência na Bíblia onde Adão foi despertado de seu sono, mas há uma referência onde ele acordou, mas não como Adão; Ele despertou como um segundo homem chamado Cristo Jesus. Assim, em Cristo acordam: em Adão todo o sono, mas um homem que é totalmente inconsciente da atividade mental que se passa dentro dele é aquele que dorme como Adão: ele não sabe disso. Ele anda com os olhos muito abertos, pode ser uma pessoa muito importante no mundo, pode ser rico, pode ser famoso, pode ter todas as coisas que você admira, mas se ele é totalmente inconsciente daquela atividade mental que é a causa dos fenômenos de sua vida, que o homem está profundamente adormecido e é personificado como Adão.

E ele vai ler a sua Bíblia e achar que é uma história literal; Ele vai ler onde Adão foi colocado para dormir e que de Adão uma costela foi tomada e uma mulher foi formada chamada Eva, mas quando um homem começa a acordar, ele percebe que esta Eva simbólica da Bíblia é apenas sua própria emanação agora chamado pelo nome da natureza. E a natureza é seu escravo, e deve moldar a vida sobre ele como ele modela dentro de si mesmo. Mas se ele está dormindo, ele a modifica em confusão, mas ele a modifica de qualquer maneira, pois ele usa a própria técnica que seu Pai usou para construir um mundo. Ele usa o discurso, ele usa o falar interior, e é assim que todo este vasto mundo foi criado; Então ele usa a mesma técnica, tem fala e tem a mente, mas no estado de sono ele traz condições estranhas, e ele não sabe que ele é a causa das coisas estranhas ao redor dele. Quando ele começa a acordar, então ele acorda apenas como um ser, ele desperta como Jesus Cristo Jesus e o ser chamado Cristo Jesus personificado em nossos Evangelhos é simplesmente a imaginação desperta, amorosa.

Amor imaginativo, onde só o amor o guia é incapaz de ouvir qualquer coisa, exceto o adorável. Quando esse ser começa a despertar, ele não vê as coisas em pura objetividade, vê tudo subjetivamente relacionado a si mesmo. Ele é incapaz de encontrar um estranho; Ele pode encontrar um pela primeira vez, mas ele sabe que não é realmente um estranho, que o homem não tinha poder para entrar em seu mundo, salvo ele de dentro de si mesmo que o atraiu. "Ninguém vem a mim, a não ser que eu o chame"; "Ninguém tira a minha vida, eu a dou", "Você não me escolheu, eu escolhi você". Embora você aparentemente venha agora para o primeiro momento em minha vida, você ainda não me escolheu, eu escolhi você. Vejo, então, todo ser subjetivamente relacionado a mim mesmo. Então, nesse estado, você se torna incapaz de magoar, você superou toda a violência que anteriormente você expressou no mundo quando estava dormindo. Não há condenação para o homem adormecido, ele está sonhando e confuso porque ele não sabe quem ele é: mas ele começa a despertar por técnicas como lhe foi dada esta manhã.

Se você tomar essa técnica e experimentá-la conscientemente, porque aqui estou apelando não para a mente passiva que passivamente se rende às aparências, estou apelando para o Cristo em você que é o uso consciente e ativo da sua imaginação encantadora. Então, quando você se senta e você predetermina o que você quer ouvir e você ouve até ouvir, e se recusa a ouvir outra coisa senão isso, então você está usando o único poder no mundo que desperta um homem e você está usando a sua Adorável imaginação, que é "Cristo em vós, a esperança e a glória".

Aqui está uma senhora na semana passada; Ela ouviu a história da revisão; Seu marido a chama tem um grande negócio, ele corre em uma fortuna, ele tinha enviado 600 pés de filme para Acme e eles retornaram o filme, apenas os primeiros 300 foram bons. Os segundos três eram insucessos, como eles chamam, não havia nada sobre ele, um espaço em branco completo. No entanto, eles estavam contra o tempo, que 600 pés de filme tinha que estar em um avião para Chicago no presente imediato, menos de doze horas de distância, tinha que estar lá, que era o contrato, e 300 metros de filme tirado, Nenhum som apareceu, com a coisa toda em branco.

Ela se sentou quando seu marido a chamou, desesperadamente a chamou: ela se sentou na cama exatamente onde ela tinha recebido o telefonema, colocou o receptor e sentou-se no silêncio até que ela ouviu dentro de si aquele telefone tocando e através desse fio a mesma voz, mas agora não uma voz ansiosa, mas uma terna voz amorosa, que era do seu marido, explicando que a coisa toda tinha sido resolvida, eles tinham encontrado o que aparentemente tinham perdido para sempre. Ela ficou sentada no silêncio por uma hora e dez minutos, e lá ela ouviu e ouviu até que seu corpo inteiro ficou imóvel em ouvir apenas o que ela queria ouvir. E em uma hora e dez minutos depois, ainda em silêncio, o telefone tocou; Era o seu marido chamando para dizer que Acme apenas o chamou para explicar e desculpar-se, foi seu erro, eles tinham encontrado os 300 metros de filme desaparecidos. E não havia um fracasso, não era um espaço em branco, a coisa toda estava perfeita.

Agora, a pessoa comum, não conhecendo essa lei de revisão ou mesmo aqueles que a conheciam, teria aceitado como definitiva a evidência do sentido e recebendo notícias que pareciam tão factuais que teriam entrado em desespero, gritou Acme e puxou todos os tipos de Fios para corrigi-lo. Mas ela ouviu e ela agiu sobre isso, e é isso que quero dizer quando eu lhe digo que um pouco de conhecimento se você executá-lo em ação será muito mais rentável do que muitos conhecimentos que você negligenciar a realizar em ação; Agora muitos de vocês estão presentes e isto não é um julgamento, vocês têm o mesmo conhecimento que esta senhora tem; Ela tem vindo aqui recentemente, mas ela ouviu, ela participou de todas as reuniões no Teatro Ebell, e ela está aqui; Sem dúvida ela está aqui esta manhã, mas pelo menos ela veio os dois primeiros domingos e ela não perdeu um no Ebell, e depois de ouvir a arte de revisão, ela agiu sobre ele.

Outros ouviram a arte da revisão: você agiu sobre ela? A noite passada permitiu que o sol descesse sobre a sua ira? Você dormiu ontem à noite com algum problema, qualquer vexação não resolvida? Ou você ontem à noite realmente foi para a cama, tendo resolvido cada vexação e problemas do dia? Todos os pequenos problemas, cada um deve ser resolvido, você reescreve o jogo. Se você não reescreveu os eventos de ontem e os fez conformar-se ao ideal que você desejou ter experimentado, então você ouviu-se mas você não um praticante. E assim você é dito na Bíblia, "Que seriam praticantes da palavra e não apenas ouvintes". Pois se você é um ouvinte e não um praticante, então você é como um homem que vê o rosto no vidro e se vira e logo se esquece de que tipo de homem ele é. Mas se você é um fazedor e não um ouvinte esquecido, então você será abençoado com a ação, pois você vai olhar para a lei da liberdade e você vai se libertar e libertando-se você será abençoado com a ação.

Para aqueles de vocês que são estudantes da Bíblia e querem verificar isso, leiam o Livro de Tiago. Você encontrará essa história no primeiro capítulo da Epístola de Tiago, onde ele olha e se liberta - bem, ela se libertou ouvindo até ouvir exatamente o que ela queria ouvir, e ela ouviu uma hora e dez minutos depois. Agora a maioria das pessoas que eu digo que não teria agido sobre ele: por hábito eles teriam se preocupado; Eles teriam se enfurecido e se preocupado, e naquele mesmo dia ele tinha trazido para casa a notícia negativa que, sem dúvida, ele teria, ambos teriam dormido permitindo que o sol descer sobre a sua ira.

Mas agora você sabe que não há nada de fora para mudar, que a primeira proposição é verdadeira, que o estado de consciência do homem, que significa simplesmente tudo o que ele aceita, tudo o que ele acredita, tudo o que ele consente, que ele sozinho é a causa dos fenômenos da sua vida. O homem pode mudar seu estado de consciência e, portanto, o homem pode determinar as condições de sua vida. Mas a passagem do tempo não fará nada; O tempo é apenas uma facilidade para mudanças na experiência, mas não pode produzir a mudança. É simplesmente o que permite que as mudanças ocorram, mas não as produz. O espaço nos dá a facilidade para a experiência e o tempo para mudanças na experiência, mas de si mesmos eles não fazem nada. Devemos operar o poder, e assim o indivíduo se ele não se tornar o operador, então ele vai esperar em vão.

Assim, ninguém aqui nesta manhã, de fato, ninguém que venha aqui durante o ano deve jamais se permitir culpar a outro, nunca se permite justificar o fracasso, pois está apenas traindo sua própria falta do uso desta lei. Qualquer um que você ouvir que está reclamando de um terceiro, ele não tem ideia de como ele está traindo a si mesmo, ele está dizendo-lhe de seus próprios pratos sujos dentro de si mesmo, mas ele não sabe. Ele pensa que é naquele que ele está julgando agora, mas enquanto fala com você, ouça atentamente e veja o que deve ser lavado dentro dele e você o ajuda.

No olho de sua própria mente reescreva o script que você ouviu e quando você deixá-lo apenas imagine que você ouviu uma conversa mais bonita do que aquela que você ouviu. Basta reescrevê-lo para ele e de alguma maneira estranha levantá-lo dentro de você, pois essa é a sua tarefa; É a minha tarefa.

Não estamos aqui para condenar, estamos aqui para redimir; Tendo despertado nós encontramos Cristo em nós como nossa própria imaginação e assim nosso dever, como é dito o dever de Cristo é fazer a vontade daquele que me enviou e a vontade daquele que me enviou é que "De tudo o que ele deu eu não deveria perder nada", mas vou levantá-lo novamente e eu levantar-lo por encontrar alguém e, em seguida, encontrando-o eu o levanto dentro de mim. Eu simplesmente ouço o que quero ouvir dele. Agora, a minha voz que você está ouvindo esta manhã, você poderia tomar o tom, ouvir atentamente e você vai ouvir esse tom dentro de você; Quando você ouvir o tom dentro de você, em seguida, se coloque sobre esse tom a palavra que você quer ouvir e ter colocado sobre ele, ouvir e não se mover até ouvir este tom transmitir estas palavras. Mas torná-los nobres; Não tome esse tom e coloque nela qualquer palavra fora da palavra que implique um estado digno e nobre, porque você não está ferindo ninguém além de si mesmo. Se você tomar alguém e colocar palavras sobre esse tom ou essa voz, e as palavras não implicam um espírito nobre, então você está apenas permitindo que esse ser para baixo dentro de você, você não está realmente realizando o seu dever.

Então, aqui esta manhã, acredite nessas proposições e depois de acreditar nelas, faça algo a respeito. Saia e tome o que lhe dissemos sobre a fala interior: é verdadeiramente a maior das artes. Você ouve e só ouve o que você quer ouvir. Você pega sua mão imaginária e a coloca na mão de um amigo, a mão imaginária de um amigo e lá você o felicita pela sua boa fortuna. Se você quer parabenizá-lo, você se permite ser felicitado. Você não dobra a cabeça, mantém a cabeça alta e aceita o parabéns, e quando você o felicita imagine que ele está plenamente consciente do bem que já é dele e ele aceita esse parabéns e torna o contato real.

Isso é verdadeiramente entrar no reino dos céus, pois você entra no reino e o reino está dentro de você, não está fora, e você sempre entra no reino por uma comunhão amorosa e sábia. Você pode entrar no reino a cada momento, andar de carro, andar de ônibus, e com toda a conversa e fofoca, você pode entrar no reino e abençoar um amigo apenas imaginando que o amigo está com você e você o está felicitando pelas boas notícias que você ouviu a respeito dele, e ouça como se ele tivesse respondido em espécie, e naquele momento você realmente o abençoou. Ele pode estar a mil milhas de distância, mas a partir desse momento em que as coisas começam a se agitar dentro de seu mundo para você ter trazido uma mudança dentro da estrutura de sua mente e cada modificação da estrutura da mente de um homem deve resultar em correspondentes mudanças externas.

Então você traz essas lindas mudanças dentro de você. Veja o depoimento - que você ouviu esta manhã; Aqui está uma pilha de letras e esta é realmente uma pilha apertada e apertada. É uma das maiores pilhas que eu acho que você recebeu aqui e mail desta semana não posso começar a dizer-lhe que é uma grande emoção para receber, um após o outro não implorando para ajudar mais, mas dando louvor e obrigado o princípio que trouxe a ajuda em seu mundo. Eu não posso dizer-lhe quantas nas últimas duas semanas têm recebido um aumento na renda, aumento da posição, um estado melhor de saúde; As coisas aconteceram porque eles fizeram algo sobre isso. Eles não estavam apenas aquecendo um assento aqui na manhã de domingo e esperando que as coisas acontecessem por associação: eles produziram a coisa produzindo-a primeiro dentro de si mesmos.

Então, aqui isso atrai homens que são grandes o suficiente para ficar de pé: homens que querem carne espiritual e que têm superado o leite dado ao homem que está dormindo. Então se você quer o conceito literal, você ainda está dormindo e isso realmente não seria o lugar para obtê-lo, pois a partir desta plataforma a você vai ser dado carne, carne espiritual, pois você deve sair e fazer algo sobre isso. Se você tem o maior conhecimento do mundo sobre os alimentos e se você não comer, você morreria de fome, e por isso não é o conhecimento dele, é a aplicação que conta.

Agora, na próxima semana, começamos amanhã, e é interessante para aqueles que gostam da Bíblia, aqueles que gostariam de colocar seus dentes mentais nessa noite e vir amanhã à noite com algum conhecimento intuitivo dele, é o capítulo 49 de Gênesis; Você vai encontrar muitos deles que vou citar amanhã, mas no capitulo 49 de Gênesis aqui é o que ele diz. Primeiro de tudo ele chama seus filhos juntos para dizer-lhes o seu futuro e há doze deles. É Jacó que chama seus filhos, mas o quinto, quando ele chama o quinto, diz-lhe que o cetro nunca cairá, nunca se afastará de sua mão, nunca, na eternidade. Seu nome é Judá, aquele que gerou a linha que floresceu em Cristo Jesus, quando você lê a genealogia como nos foi dada em Mateus e Lucas.

Então disse de Judá que ele tomou seu potro e amarrou-o a uma videira e ele tomou o jumentinho de um jumento e amarrou-o a uma boa videira, e então ele lavou suas vestes em vinho e ele lavou suas roupas no sangue das uvas. E seu olho estava vermelho com vinho e seus dentes brancos com leite. Pois bem, aqueles de vocês que ainda gostariam de ler isso literalmente, você pode obter alguma satisfação de lavar suas roupas em vinho - eu não, eu prefiro beber, mas alguns lavam os deles no sangue de uvas e então os dentes brancos com leite e o olho injetado de sangue com vinho. Pois bem, aquele foi o pai que gerou de Thamar os gêmeos que produziram a linha que floresceu em Cristo Jesus. Então, volte e leia a genealogia de Judá e veja o que Judá fez e como ele levou dois animais, um era um potro e um era um potro.

Agora eu não vou te dizer a interpretação: você exerce sua faculdade intuitiva e você vem amanhã à noite e você ouve o que temos a dizer sobre a ametista, ou a pedra do vinho: como um homem deve fazer a ametista, como um homem deve tomar suas vestes, uma coisa que veste a mente do homem e as lava no sangue das uvas, como um homem não só deve fazê-lo, mas seu olho deve ser igualmente injetado de sangue com vinho e seus dentes brancos com leite. E nós lhe mostraremos amanhã à noite por que eles colocaram sobre ele o manto escarlate e, em seguida, colocou sobre ele o mais místico de todos - a túnica roxa; Assim como eles os colocaram até o ato final foi a colocação da túnica roxa sobre o homem que tinha despertado, que agora está pronto para subir em alto, a níveis superiores dentro de si mesmo.

Mas você não pode ascender até que você primeiro faça o manto roxo e, embora tenhamos ordens neste mundo que têm trajes escarlates e vestes roxas, nenhum homem pode fazer isso para você. E assim não pode ser tecida em nenhuma fábrica, tem que ser tecida da fábrica dentro de você mesmo. Então, amanhã à noite, para aqueles que estão vitalmente interessados em aprofundar os mistérios, nosso tema é "O duodécimo, uma ametista". O último ato de um homem, o décimo segundo, pois há apenas doze, então vem o mais, eu diria, o menos precioso de todas as pedras aos olhos do homem, mas no olho de Deus é o mais precioso e é Não a pequena coisa que você encontra entre as pedras, é a que você encontra dentro de si mesmo. Então esse é o assunto de amanhã.
Tags: Neville GoddardPalestrasTécnicas

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Muito obrigada por postar esse conteúdo magnífico ❤️

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É novos rumos que aparece para mudarmos nossas consciecia.Neville é um grande mistico...

    ResponderExcluir

Pular para o conteúdo principal