MUDANDO O SENTIMENTO DO "EU" 

Neville Goddard - 1953


Para o benefício daqueles que não estavam presente no domingo passado, apenas deixe-me dar-lhe um rápido resumo do pensamento expresso aqui. Afirmávamos que o mundo era uma manifestação da consciência, que o ambiente, as circunstâncias e as condições de vida do indivíduo eram apenas a representação do estado particular de consciência em que esse indivíduo permanece. Portanto, o indivíduo vê tudo o que ele é em virtude do estado de consciência de que ele vê o mundo. Qualquer tentativa de mudar o mundo exterior antes que ele mude a estrutura interna de sua mente, é trabalhar em vão. Tudo acontece por ordem. Aqueles que nos ajudam ou nos impedem, se eles sabem ou não, são os servos dessa lei, que constantemente molda circunstâncias externas em harmonia com nossa natureza interior. Pedimos-lhe no último domingo para distinguir entre a identidade individual e o estado que ocupam. A identidade individual é o Filho de Deus. É que eu falo de você, ou falo de mim, quero dizer realmente a nossa imaginação. Isso é permanente. Ela se funde com o estado e acredita-se ser o estado com o qual está fundido, mas a cada momento do tempo é livre para escolher o estado com o qual será identificado.

E isso nos leva ao assunto de hoje, "Mudando o Sentimento do Eu", e espero não ter a mesma reação que está registrada no sexto capítulo do Evangelho de João. Pois nos é dito que quando isso foi dado ao mundo todos eles o deixaram, deixando apenas um punhado para trás. Pois quando ele lhes disse que não havia ninguém para mudar senão a si mesmo, eles disseram que este é um ensinamento duro. É uma coisa difícil. Quem pode ouvi-lo? Porque ele disse: "Ninguém vem a mim sem que eu o chame". E então é gravado quando ele repetiu três vezes eles o deixaram, para nunca mais andar com ele. E voltou-se para os poucos que ficaram e perguntou-lhes: "Vocês também iriam?" E eles responderam e disseram: "A quem iremos nós? Você tem a palavra da vida eterna." Em outras palavras, é muito mais fácil quando eu posso culpar outro por minha desgraça, mas agora que me dizem que ninguém vem para mim, a não ser que eu o chame, que sou o único arquiteto de minhas fortunas e desgraças, é um ditado difícil, e por isso está registrado "É um ditado duro. Quem pode ouvi-lo? Quem pode agarrá-lo? E quem vai acreditar? "E então ele disse:" E agora me santifico a mim mesmo, para que também sejam santificados pela verdade, pois se esta é a verdade, então não há ninguém para mudar, ninguém para fazer o bem, ninguém para purificar, mas a si mesmo."

E assim começamos com o "eu". A maioria de nós é totalmente inconsciente do eu que nós realmente amamos. Nunca demos uma boa olhada no eu, por isso não conhecemos este eu, pois o "eu" não tem nem face, nem figura, mas se molda em estrutura por tudo aquilo que consente, acredita, e poucos de nós sabem realmente o que acreditamos. Não temos ideia das superstições e preconceitos não numerados que vão moldar este "eu" interior e sem forma em uma forma que é então projetada como ambiente de um homem, e como as condições da vida.

Então, aqui, leia com cuidado quando você voltar para casa, "Ninguém vem a mim, a não ser que eu o chame. Você não me escolheu, eu escolhi você. Ninguém pode tirar minha vida, eu a dou. Nenhum poder pode tirar de mim qualquer coisa que seja parte do arranjo interior da minha mente. Tudo o que você me deu eu tenho guardado e ninguém está perdido, exceto o filho da perdição ou a crença em Deus, e porque nada pode ser perdido, mas a crença na perda, eu não assumirei agora a perda de qualquer coisa que você me deu que é bom. E assim eu me santifico que sejam santificados pela verdade."

E agora, como vamos mudar o "eu". Em primeiro lugar, temos de descobrir o "eu" e fazemos isso por uma observação acrítica do eu. Isto revelará um eu que o chocará. Você terá completamente, eu não diria medo, mas sim vergonha de admitir que você já conheceu uma criatura tão humilde. E se fosse o próprio Deus que se aproximasse dessa forma desprezível, você teria negado mil vezes antes que um único galo cantasse. Você não poderia acreditar que este é o eu que você carregou ao redor e protegeu e justificou. Então você começa a mudar esse eu depois, por uma observação acrítica, você faz a descoberta desse eu. Pois a aceitação do eu é a essência do problema moral do mundo. É o resumo de uma visão verdadeira da vida, pois é a única causa de tudo que você observa.

Sua descrição do mundo é uma confissão do eu que você não conhece. Você descreve outro, descreve a sociedade, descreve qualquer coisa, e sua descrição da coisa que você observa revela a quem conhece esta lei o ser que você realmente é. Então você deve primeiro aceitar esse eu. Quando esse eu é aceito, então você pode começar a mudar. É muito mais fácil tomar as virtudes do Evangelho e aplicá-las como palavra de vida, amar o inimigo, abençoar aqueles que nos amaldiçoam e alimentar os famintos. Mas quando o homem descobre o ser a ser alimentado, o ser a ser vestido, o ser a ser abrigado, o maior inimigo de tudo é esse eu, então ele é envergonhado, completamente envergonhado que é o ser, pois era mais fácil compartilhar com outro algo que eu possuo, tomar um casaco extra e dá-lo a outro, mas quando eu sei a verdade não é isso. Eu começo com o eu, tendo descoberto, e começar com a mudança desse eu.

Agora, deixe-me contar uma história. Alguns anos atrás, nesta cidade, eu estava dando uma série de palestras perto do lago - eu nem consigo lembrar o nome do lago, mas era algo como Parkview Manor foi o lugar onde eu falei, e naquele público foi um cavalheiro que procurou uma audiência antes da reunião. E atravessamos a rua para o pequeno parque lá, e ele me disse que ele tinha um problema insolúvel. Eu disse: "Não existe problema insolúvel." Mas ", você disse," você não conhece meu problema. Não é um estado de saúde, asseguro-vos; É olhar para a pele que eu uso. "Eu disse:" O que há de errado com ele; Parece lindo para mim. "Ele disse:" Olhe para o pigmento da minha pele. Eu, pelo acidente de nascimento, sou agora discriminado. As oportunidades de progresso neste mundo me são negadas apenas por causa do acidente de nascimento, que nasci um homem de cor. Oportunidades para o avanço em todos os campos, bairros que eu gostaria de viver e criar uma família que eu não poderia mudar, onde eu gostaria de abrir um negócio que eu não poderia mover-se nessa área.

Então eu disse a ele a minha própria experiência pessoal, que eu vim para este país. Bem, eu não tinha esse problema, mas eu era um estrangeiro no meio de todos os americanos. Eu não achei difícil. "Contudo", como ele me lembrou, "mas esse não é o meu problema, Neville. Outros vieram aqui falando com um sotaque, mas eles não têm a minha pele, e eu nasci um americano". Então eu disse a ele uma experiência minha em Nova York. Se eu fosse chamado a nomear um homem que eu consideraria meu professor, eu nomearia Abdullah. Estudei com aquele cavalheiro durante cinco anos. Ele tinha a mesma cor da pele, o mesmo pigmento que este cavalheiro. Ele nunca permitiria que alguém se referisse a ele como um homem de cor. Ele estava muito orgulhoso de ser um negro não queria qualquer modificação do que Deus tinha feito ele. Ele se virou para mim e disse: "Você já viu uma foto da Esfinge?" Eu disse sim". Ele disse: "Ele encarna os quatro lugares fixos do universo, você tem o leão, a águia, o touro e o homem, e aqui está o homem que é a cabeça." A coroa daquela criatura chamada Esfinge, que ainda desafia o conhecimento do homem e que você verá quem quer que tenha modelado essa cabeça deve ter sido um negro. Quem o modelou tinha o rosto de um negro e se isso ainda desafia a capacidade do homem para desvendar, estou muito orgulhoso de ser negro. Eu vi cientistas, médicos, advogados, banqueiros, de todas as esferas da vida procurar uma audiência com o velho Abdullah, e todos os que vieram se consideraram honrados de serem admitidos em sua casa e de receber uma entrevista. Se ele foi convidado para sair, e ele era, ele sempre foi o convidado de honra. Ele disse: "Neville, você deve primeiro começar com o eu. Encontre-se, não se envergonhe nunca do ser que você é, descubra e comece a mudança desse eu".

Bem, eu disse a este cavalheiro exatamente o que Abdullah me ensinara, que não havia nenhuma causa fora do arranjo de sua própria mente. Se ele foi discriminado, não foi por causa do pigmento de sua pele, embora ele me mostrou sinais tão grandes como todos ao ar livre negando-lhe acesso a uma determinada área. O sinal existe somente porque na mente de alguns homens tais padrões são formados e eles atraem para si mesmos o que agora eles condenariam; Que não há nenhum poder fora da mente do homem para fazer qualquer coisa ao homem, e ele pelo arranjo de sua própria mente, consentindo a estas restrições em seu berço e sendo condicionado lentamente através de sua juventude, Tem que ser posto em cima, mas "ninguém vem a mim, a não ser que eu o chame". Então alguém vem para condenar ou louvar. Eles não poderiam vir a menos que eu chamá-los. Nem um homem chamado Neville, mas esse ser secreto que não é chamado Neville. O ser secreto que é a soma total de todas as minhas crenças, todas as coisas que eu consinto, que formam um padrão de estrutura, esse ser secreto desenha para si as coisas em harmonia consigo mesmo. Bem, aquele homem foi embora e lutou consigo mesmo. Ele não podia acreditar em tudo o que eu lhe disse, não naquela noite, mas no domingo passado de manhã no saguão, ele se aproximou e renovamos a amizade. Ele me levou ao lado para me mostrar o fruto deste ensinamento.

Ele disse: "Neville, demorei quase três anos para realmente superar essa ideia fixa de que eu, por acidente de nascimento, seria um cidadão secundário, mas eu venci." Agora, aqui está o meu escritório no Wilshire Boulevard. Este não porque era o único oferecido, quatro lugares igualmente maravilhoso me foram oferecidos. Eu tomei este porque tinha maiores facilidades telefônicas, mas os outros eram igualmente bons. Agora aqui é o meu escritório. Agora você não podia julgar a minha renda deste escritório, linda como é. Tudo é bom sobre isso, mas, Neville, este ano eu tenho líquido um quarto de milhão de dólares." Bem na América ainda é uma fabulosa soma de dinheiro. Seria assombroso em qualquer outra parte do mundo, mas mesmo na América fabulosa um homem para arrecadar um quarto de milhão está realmente no mais alto entre parênteses. E esse foi o homem que há alguns anos atrás me disse que todo o vasto mundo estava contra ele por causa do acidente de nascimento. Ele sabe agora que ele é o que é em virtude do estado de consciência com que é identificado, e a escolha é a sua volta às restrições de sua infância quando ele acreditava na história ou para continuar na liberdade que ele encontrou .

Portanto, você e eu podemos ser qualquer coisa neste mundo que desejamos ser se definiremos claramente nosso objetivo na vida e constantemente ocupar esse objetivo. Deve ser habitual. O conceito que temos de nós mesmos que é nobre não deve ser colocado apenas por um momento e retirado quando deixamos esta igreja. Nós nos sentimos livres aqui; Nós sentimos que temos algo em comum, é por isso que estamos aqui, mas vamos usar o conceito nobre que agora temos de si mesmo quando passamos pela porta e entramos nesse ônibus, ou vamos voltar às restrições que foram o nosso antes de vir aqui? A escolha é nossa e a lição mais difícil de aprender é que não há ninguém neste mundo que possa ser atraído para o seu mundo a menos que você, e você sozinho, o chame.

Portanto, não façam o que fizeram há milhares de anos, pois esse é o início da secessão da grande verdade. Dizem-nos, portanto, que se afastam dele, nunca mais caminham com ele, e os poucos que ficaram não gostaram, mas para onde iriam, se esta é a palavra da verdade eterna? Não que seja verdade para este dia e idade, mas se esta é a lei do ser, e em todas as dimensões de meu ser, isso é válido, se isso for eternamente verdadeiro, então deixe-me aprender a lição agora, embora eu lute comigo mesmo como fiz durante três anos.

Assim, a mudança do sentimento de "eu" é uma coisa seletiva porque estados não numerados são estados infinitos, mas o "eu" não é o estado. O "eu" acredita-se ser o estado quando ele entra e se funde com ele, então ele foi apresentado com um estado e sem a faculdade de discriminação em sua juventude, ele se fundiu com o estado e acreditou que essas restrições eram verdadeiras e levou ele três anos para desembaraçar o "eu" dessas ideias fixas com que ele tinha vivido por tantos anos. Agora você pode demorar apenas um momento ou você, também, pode levar seus três anos. Eu não posso te dizer quanto tempo vai levar você, mas eu vou te dizer isso muitas vezes. Ele pode ser medido pelo sentimento de naturalidade. Você pode usar um sentimento até que seja natural. No momento em que o sentimento se tornar natural, ele começará a dar frutos no seu mundo.

Então eu contei essa história em uma pequena reunião aqui na cidade, e não muitas perguntas sobre isso, mas três pessoas perguntaram: "Mas ele deve ter tido dinheiro antes. Ele deve ter conhecido as pessoas certas. Deve ter tido alguma substância para iniciá-lo, porque como você pode sair para emprestar cem milhões de dólares e chamar isso de fato real de ser que você tem que emprestar e me dizer que você não tem alguém que tinha ou você, você mesmo, não o tinha ". Eu não perguntei ao cavalheiro sobre os fatos individuais do caso. Entrei no escritório, vi, não olhei para os livros dele; Ele ofereceu essa informação, e me deu a cifra de um quarto de milhão para o ano. Não verifiquei de alguma forma a declaração; Eu acredito nisso implicitamente. Mas eu não vou junto com aqueles que acreditam que a menos que você tenha certas coisas para começar com você não pode aplicar esta lei.

Você pode começar agora a partir do zero e escolher o ser que você quer ser. Você não vai mudar o pigmento de sua pele, mas você vai encontrar o seu sotaque ou o pigmento da pele ou o seu chamado fundo racial não será um obstáculo, pois se um homem é sempre impedido só pode ser o estado de Consciência em que ele permanece que o impede. O homem é libertado ou constrangido por causa do estado mental em que persiste. Se você persistir nisso, bem, então eu vou dizer, "persista nisso", mas eu aviso que ninguém se importa e que é um golpe terrível quando um homem descobre que ninguém, ninguém, mas ele mesmo realmente se importa. Assim, nos encontramos chorando consigo mesmos na esperança de fazer com que os outros chorem conosco. E que choque terrível quando o dia chega descobrimos que ninguém realmente se importou. Eles vão nos dar alguma orelha escutando pouco por um momento, tal como eles estavam passando, mas eles realmente não se importavam.

Quando fazemos essa descoberta, saímos disso e corajosamente apropriamos o presente que nosso Pai nos deu antes que o mundo existisse. Deixe-me mostrar-lhe o presente. Você leu a Oração do Senhor, possivelmente diariamente, mas você a lê como uma oração de uma tradução que não revela o sentido do evangelista. A tradução real, você encontrará no trabalho de Farrar Fenton onde no original está escrito no modo passivo imperativo, que é como uma ordem permanente, uma coisa a ser feita absolutamente e continuamente. De modo que você pode olhar agora sobre o seu universo como uma vasta maquinaria entrelaçada onde todas as coisas acontecem.

Não há nada para se tornar; Todas as coisas estão acontecendo, assim está escrito desta maneira: "Tua vontade deve estar sendo feita, o teu reino deve ser restaurado". É a única maneira que você poderia expressá-lo se você expressaria o imperativo humor passivo. Mas a partir do latim a partir do qual a nossa tradução foi feita não há primeiro indefinido do imperativo humor passivo. Então nós temos isso da maneira que temos, mas não revela a intenção dos mistérios. Se você vai ver todas as coisas estão agora, você não se torna, você simplesmente selecionar o estado que você iria ocupar. Ocupando-o você parece se tornar, mas já é um fato, todos os aspectos desse estado em seu detalhe mais minucioso. Ele está trabalhado e acontecendo. Você, ao ocupar o Estado, parece passar pela ação de desdobrar esse estado, mas o estado está completamente acabado e está ocorrendo. Então agora você pode escolher o ser que você quer ser e, escolhendo um ser diferente do que você está agora expressando você começa a mudança do sentimento do "eu".

Agora, como vou saber que eu mudei o sentimento de "eu"? Começando primeiramente com uma observação acrítica de minhas reações à vida e então observando minhas reações quando eu penso que eu sou identificado com minha escolha. Se eu assumir que eu sou o homem que eu quero ser, deixe-mo observar minhas reações. Se elas são como eram, eu não me identifiquei com minha escolha, porque minhas reações são automáticas e assim se eu sou mudado eu mudaria automaticamente minhas reações da vida. Assim, a mudança do sentimento de "eu" resulta em uma mudança de reação, e mudança de reação é uma mudança de ambiente e comportamento. Mas deixe-me avisá-lo agora. Uma pequena alteração no humor não é uma transformação; Não é uma verdadeira mudança de consciência. Porque como eu mudar meu humor para o momento ele pode rápida e rapidamente ser eu diria, substituído por outro humor no sentido inverso. Quando digo que fui mudado, como esse cavalheiro mudou de humor, seu humor básico, seu estado de consciência, isso significa que ter assumido que eu sou o que o momento negou, o que minha razão negou, que eu permaneço nesse estado por tempo suficiente para tornar esse estado estável. De modo que todas as minhas energias estão fluindo desse estado. Não estou mais pensando nesse estado. Estou pensando nesse estado. De modo que onde quer que um estado se torne tão estável que expulse definitivamente todos os seus rivais, então esse estado central e habitual de consciência, do qual penso, define meu caráter e é realmente uma verdadeira transformação ou mudança de consciência. Sempre que chego a esse estado de estabilidade, vejo meu mundo se moldar em harmonia com essa mudança interior. E os homens virão ao meu mundo, as pessoas virão para ajudar e eles vão pensar que estão iniciando o desejo de ajudar. Eles estão jogando apenas sua parte. Eles devem fazer o que fazem porque eu fiz o que eu fiz. Tendo movido de um estado para o outro. Eu alterei meu relacionamento relativo ao redor do mundo, e essa relação alterada obriga uma mudança de comportamento em relação ao meu mundo. Então eles têm que agir diferente para mim.

Assim, ao mudar o "eu", você começa com o desejo, que vamos desenvolver e elaborar amanhã à noite. Pois começa com o desejo. O desejo é a fonte da ação, porque você deve querer ser diferente do que você é. Falhamos porque não nos apaixonamos o suficiente por uma ideia. Nós não estamos, eu diria, movidos o suficiente para querer ser diferente do que somos. Se eu pudesse fazer com que você estivesse completamente apaixonado por algum estado até o ponto em que assombrou a mente, eu poderia quase profetizar que você num futuro não distante externalizaria esse estado dentro em seu mundo. E a razão pela qual falhamos não temos fome suficiente para mudar. Pois ou não conhecemos a lei ou não temos o desejo ou a fome de realmente fazer a mudança.

Pois a mudança do sentimento de "eu" resulta na mudança da reação, e a mudança da reação resulta em uma mudança de mundo. Se você gosta do seu mundo e está complacente com isso, você não começou na estrada dos mistérios, pois a primeira beatitude apela para alguém que não é complacente. "Bem-aventurados os pobres de espírito". Você deve ser pobre de espírito, não complacente, não satisfeito. O homem que pensa que por causa do nascimento, a religião que ele herdou no nascimento, é bom o suficiente para mim, e não está insatisfeito, ele não é, eu diria movido que o ser é complacente e, portanto, não é pobre em espírito ; Ele é muito rico em espírito. Não é o reino de Deus. Pois se eu pudesse agitar você, deixá-lo insatisfeito com o eu, então você reconhecerá aquele eu e vai mudar isso. Pois o único campo de atividade para o homem está em si mesmo e em si mesmo. Você não trabalha no outro. O dia que você muda a si mesmo, naquele dia você muda seu mundo.

Agora vejo que meu tempo está indo acabando vou para um fim rápido. E assim, no minuto restante que eu deixei aqui, deixe-me não insistir com você, porque se você vir para a reunião de amanhã à noite não realmente com fome, você não iria se beneficiar, mas eu espero que muitos de vocês estejam lá. Mesmo se você estiver agitado até o ponto de tentar, eu diria, refutar o que eu lhe disse, eu aceitaria esse desafio para na tentativa de refutá-lo, eu sei se você fosse sincero em sua tentativa, você provaria isto. Por isso, espero que muitos de vós venham e tomem esta festa conosco. Estamos aqui na cidade no Ebell por 15 noites, de segunda a sexta-feira, como o Sr. Smith disse, por três semanas consecutivas. Se você não pode levar tudo, e eu espero que muitos de vocês vão levar tudo, então escolher o título que apelar para você. Amanhã à noite para mim é básico; É a importância de definir um objetivo neste mundo, tendo um objetivo, pois sem um objetivo você é sem rumo. E você foi advertido no Livro, ou eu diria, na Epístola de Tiago que "O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos." Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisaporque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento". Esse homem nunca alcança seu objetivo. Então você deve ter um objetivo, e amanhã à noite vamos mostrar a você a importância de definir o desejo. Há certas escolas que te ensinam a matar o desejo; Nós ensinamos você a intensificar o desejo e mostrar-lhe a razão de tal ensino, mostrar-lhe o que a Bíblia ensina sobre o desejo.

E agora vamos chegar à ajuda que muitos de vocês pediram hoje. Aqueles que não estavam aqui no domingo deixe-me lembrá-lo é uma técnica muito simples. Como eu lhe disse no domingo, a qualquer momento que você exerce sua imaginação, e fazê-lo amorosamente em nome de outro, você está mediando Deus para o homem. Portanto, nos sentamos em silêncio e simplesmente nos tornamos imitadores de nosso Pai. E Ele chamou o mundo em ser por ser a coisa que ele chamaria. E assim nós sentamo-nos e nós escutamos como se nós ouvimos alguém que felicita-nos em ter encontrado o que nós procuramos. Então vamos para o fim do assunto e ouvimos como se ouvíssemos, e olhamos como se víssemos, e nós tentamos dessa maneira nos sentirmos bem na situação de nossa oração respondida, e lá esperamos no Silêncio por apenas dois minutos, e assim eles vão diminuir as luzes para ajudá-lo. E deixe-me lembrá-lo se você quiser limpar sua garganta, por favor, faça isso. Se você quiser mudar a sua posição na cadeira, faça isso. Sinta-se como se estivesse sozinho em casa, porque se não o fizer e você tentar não perturbar o vizinho, você não será capaz de exercer a sua imaginação em nome de ninguém. Então, agora vou tomar a cadeira e simplesmente ouço atentamente, como se você tivesse ouvido. Eu vou fazer-lhe esta promessa - o dia que você está muito ainda em mente e realmente tornar-se atento, você vai ouvir como vindo do que realmente você está sussurrando de dentro de si mesmo.
Tags: Neville GoddardPalestras

Postar um comentário

2 Comentários

Pular para o conteúdo principal