ALIMENTE AS MINHAS OVELHAS

Neville Goddard - 1956



O assunto desta manhã é "Alimente as Minhas Ovelhas". Isto é simplesmente: pratique as verdades que você ouviu, por isso significa pastorear os pensamentos da mente. Para a maioria de nós, nossos pensamentos são como ovelhas sem nenhum pastor. Somos chamados agora a governar os pensamentos, a governar a mente. Como você sabe, o reino do céu é como um homem que começa em um país distante, e ele chama para si mesmo seus servos e dá-lhes o seu propriedade, seus bens. Para ele, ele dá cinco talentos, para outro ele dá dois, e para outro ele dá um - "cada homem de acordo com suas várias habilidades", e quando ele retornou, ele pediu um conselho. Aquele que tinha cinco negociados, produziu outros cinco. Ele foi altamente elogiado e contado como ele era fiel ao longo de alguns coisas que ele agora seria governante em muitos. Aquele que teve dois, ele também trocou e produziu quatro, e ele também foi altamente recomendado e disse para entrar na alegria do Senhor; mas aquele que teve um estava com medo porque seu mestre - então ele pensou - era um homem difícil, e então ele enterrou seu talento na Terra e não expandiu-o. Mas acho que você conhece a história. Ele foi condenado pelo mau uso do talento. Foi retirado dele e dado a quem mais teve, aquele que teve dez.

Bem, agora você recebeu talentos nos últimos dias ou algumas semanas, cada um de acordo com sua habilidade. Alguns de nós viemos com mais preconceitos para superar, com mais superstição, alguns com outras crenças que fizeram e  não coincidem muito com o que ouvimos, e muitos de nós tiveram que superar certas coisas antes que possamos aceitar outras. Então, alguns têm um talento, uns dois, uns cinco, alguns talvez mais. Agora, um talento que não é exercido, como um músculo que não é exercido, finalmente dorme e, no que nos diz respeito, ele se atrofia. Na verdade, ele não morre, mas fica tão dormente, que pode ser que não seja parte nossa. Nós devemos praticar o que ouvimos, pois sem prática o entendimento mais profundo do mundo não será o que produz os resultados desejados. Então, um pouco de talento, chame isso de talento agora, se você realmente o expandir, se você o exercer, será seja muito mais rentável do que muitos talentos que você não exerce.

Esta manhã vamos apenas tomar um ou dois dos talentos que lhe oferecemos - não posso forçá-los a você - nós te oferecemos. Aqui está uma declaração do Livro de Amós: "Sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode grão no crivo, sem que caia na terra um só grão." Vou peneirá-lo e espalhá-lo a todos sobre as nações do mundo, mas o menor grão cairá sobre a terra. Você sabe quem é Israel? Quem é esse Jacó? Israel significa "é real". Você não pode encontrá-lo na terra; não procure na terra - e, no entanto, você deve encontrá-lo, pois "Formou desde o ventre para ser o seu servo, para tornar a trazer-lhe Jacó, e para reunir Israel a ele." [Isaías 49: 5] Então você e eu fomos formados no útero para ser servo e trazer Jacó para o Senhor. Ele está espalhado por todo o mundo, mas você não o encontrará, não é o menor grão sobre o Terra, mas você o encontrará dentro de você. Pois a sugestão é dada em Jacó. Jacó é o rapaz de pele lisa; ele não é como seu irmão Esaú que tem cabelo, o que significa algo externo, então o Israel que você está procurando este dia é o que você quer perceber no mundo. Não olhe para fora e espere encontrá-lo ou mesmo ser encorajado que você a encontre julgando depois das aparências das coisas. Você busca saúde para um amigo? Isso é Israel espalhado, mas não na Terra. Em todas as nações do mundo espalhei a casa de Israel, mas não olhe para os olhos de um médico para a esperança. Não olhe para os olhos do paciente para a esperança de sua recuperação porque você não vai encontrá-lo na terra. O menor grão não caiu sobre a terra.

Então, você sabe o que deseja neste mundo? Se você sabe exatamente o que deseja, onde você vê isso? Você vê isso na sua mente - é aí que você vê isso - então, quando você sabe o que deseja, aqui é uma parte de Israel que espalhou-se, e você não o viu na Terra, o viu no reino dentro de você, pois o Reino de Deus está dentro de vós. Então você viu um pedaço de Israel; agora vá trazê-lo. Eu formei você do útero para ser meu servo e trazer novamente Jacó para mim. Você toma essa coisa que você viu nos olhos da mente, o que, para fazê-la prática, pensamos como um amigo necessitado. Pode ser a necessidade física; talvez ele não esteja bem, ou pode ser que ele precisa de um emprego. Bem, agora, você será aquele que decidirá qual parte de Israel você irá trazer para o Senhor e provar ao Senhor que você é um servo perfeito; Porque a promessa é que quando você prova que você é o perfeito servo, então você não será mais chamado servo, ele o chamará de amigo. "Eu já não o chamo de servo pois agora eu chamo você amigo por você, faça o que eu lhe mando e, portanto, se você fizer o que eu mando, você já não é meu servo, você é meu amigo. "E agora vamos nos comunicar como um homem como um amigo, enfrentar  de cara e depois de ter tido essa associação por um tempo, pois esse é o propósito disso, para se mudar do servo para o amigo, e depois de nos tornarmos amigo de Deus por um tempo, então nos voltamos para o Filho. Nós não somos faz tempo amigos, nos tornamos seu Filho, mas não podemos reconhecer a Filiação de Deus até que possamos provar nós mesmos como um servo. Então o servo deve trazer Israel. Agora, voltamos para o amigo que precisa de auxílio. Represente ele para si mesmo como se ele agora incorporasse o estado que você quer que ele perceba neste mundo. Se é um trabalho, veja ele empregado com lucratividade, pegue sua mão imaginária, que é a mão de Jacó, e coloque em sua mão imaginária - Deixe-o nesse estado imaginado até assumir os tons da realidade. Quando parecer real, que você é tocando-o, vestindo com toda a realidade do mundo externo. Então Jacó se veste nas peles de Esaú para enganar o pai em acreditar que ele, Jacó, era Esaú. Então você leva o Jacó dentro de você, que é o rapaz de pele lisa, que é simplesmente o desejo.

Você quer parabenizá-lo. Você quer ouvir sua voz. Você quer ouvi-lo dizer-lhe que ele nunca foi tão feliz em um trabalho em sua vida, ele nunca foi tão empregado de forma lucrativa, que ele ama trabalhar, ele apenas adora tudo sobre o trabalho. Você realmente o ouve como se o tivesse ouvido. Agora você vê com todos os tons da realidade. Se você tem dois talentos, dê dois, se você tiver cinco, dê cinco; Comece a fazê-lo mais e mais real. Chegará o dia, talvez este dia, você vai vestir Israel com as capas de Esaú que você pode realmente trazê-lo como um fato objetivo para o seu Pai e provar que você é um servo, pois ele o formou no útero para realmente ser seu servo; e isso é o que o servo veio a fazer - trazer Jacó para mim novamente. Então aqui Jacó está espalhado - perdido em todas as mentes dos homens. Você não vai encontrá-lo na Terra, você só o encontrará se você sabe aonde procurar. Agora, para provar que você sabe aonde procurar, para provar que você é um bom servo, vá me trazer Jacó; então, quando você traz Jacó, você traz Jacó vestido em sua própria mente como se tivesse ouvido o que você quer ouvir, como se você tocasse e você testemunhasse o que você gostaria de tocar e ver nesse mundo. E quando você permanece fiel à sua visão, a visão fará para si o corpo perfeito para que permaneça. Então você verá um fato correspondente objetivo, mas não está lá, está tudo dentro da sua própria mente; isto é lá onde ele espalhou, é lá onde ele o sustenta. Ele irá projetá-lo para você na tela do espaço que você possa ter provas tangíveis de que você sabe como encontrar e trazer Jacó. Se eu souber como procurar Israel, se eu souber como ir procurá-lo e como vesti-lo e dar-lhe o aparência da realidade e eu não faço isso, então não sou o bom servo que levou os cinco talentos e expandiu-os; Eu sou o único que os enterrou.

Agora, alguns de nós estamos quase com medo de testá-lo porque somos consolados se podemos acreditar nisso pondo à prova, pois se colocarmos a prova e falhamos, não temos fé. Não podemos voltar para o antigo conforto que gostamos, digamos, de uma reunião mais ortodoxa. Pensávamos que a encontraríamos aqui, e se eu não o testar e provar para minha própria satisfação, então não tenho o antigo conforto do conceito ortodoxo nem o conforto que eu desfrutei aqui, pois eu o refutei. Agora eu convido você a tentar, se quiser, refutá-lo (negue-o). Você não pode refutá-lo, mas se você sair sabendo onde procurar a sua Israel, sabendo por que você é formado desde o útero para ser um servo, esse é o primeiro estágio, até se testar, até provar que você pode fazer isso, você não é um servo, nem um servo do Senhor. Mas, ao tornar-se servo do Senhor, ele irá torná-lo seu amigo. Então, o relacionamento será em um nível mais alto. Você comunicará com seu Pai como um homem faz com um amigo, cara a cara. Você não o verá como um objeto no espaço, mas você realmente saberá como trazer um estado de espírito desejado - trazendo à vontade. Como você pode sugerir um desejo para um estado de espírito, você fez no fundo, qual é o seu Pai, um amigo, e você realmente saberá disso companheirismo entre o profundo de si e você, o ser que é realmente uma imaginação maravilhosa. Então chegará o dia, tendo sido um maravilhoso amigo de Deus, o selo será quebrado e você será revelado como o sendo quem você realmente é, que é o Filho de Deus. Toda pessoa no mundo é filha de Deus acreditando ser um homem nascido do homem.

Eu tentei nas últimas duas semanas convencê-lo de que sua origem é Deus. Não é o que o mundo diria você, um pequeno erro, pois se você fosse um pequeno inseto, um pouco de espermatozoides, embora pareça encarnar-se e expandir-se sob a forma de um homem, o seu fim será um pouco dos espermatozoides, pois todos os limites são verdadeiros para as origens, então, independentemente da origem, você pode determinar o fim. Eu digo que sua origem é Deus, portanto, seu fim é Deus. Mas para chegar nesse fim, você passa pelos estágios do servo, depois o amigo, então Deus, que é o Filho de Deus, pois Eu e meu Pai somos um, mas meu Pai é maior do que eu. Sim, não afirmo que essa união, essa unicidade, me dá o mesmo sentimento idêntico de ser pai. Eu e meu pai somos um, mas meu pai é maior do que eu. O que simboliza que é testemunha desse estado não visto não é realmente tão grande quanto o que ele simboliza; então nós somos um e eu vou saber, e vou ver meu pai e ver que ele e eu nos parecemos, ainda assim nós temos a relação de pai e filho, mas antes que eu possa me aproximar, devo provar que sou um bom servo.

Agora, você aceita esta manhã. Nós o convidamos a testar por um amigo. Pedimos que você tente por você mesmo. Nós temos dado muitos ângulos, de como testá-lo, como pensar o que você quer primeiro e ver em sua mente, Israel, pois quando eu sei claramente em minha mente o que eu quero, estou realmente olhando para Israel, algo que é real - é real - mas devo vesti-lo agora no que o mundo chama de realidade, ao dar-lhe tons externos; mas o que era muito tempo antes de se tornar um fato visível no mundo. Eu vejo isso em minha mente, tornando tão vívido quanto uma representação realista possível do que eu veria e o que eu faria e o que eu realmente ouviria se estivesse fisicamente presente em tal situação agora. Quando vejo claramente que estou olhando para os olhos de Israel e encontrei-o espalhado no mundo, mas não na Terra, pois não é na Terra que o vejo. Eu o vejo na minha mente. Agora eu estou olhando para isso, e penso nisso, mas o segredo é pensar nisso, ocupar esse estado e obter afim disso. Quando entrar nisso, vou vesti-lo com a realidade. Posso pensar em um lugar e depois fechar os olhos e assumir que eu estou nesse lugar. Quando eu suponho que estou no lugar, estou vestindo-o com o que o mundo chama de realidade. Isto era real antes de vesti-lo - quando eu vi claramente isso era Israel - mas ele quer que eu o traga, e o único que eu posso testar que posso trazê-lo e provar que eu sou o servo é ocupar o estado. Então, eu ocupo o sentimento do meu desejo cumprido. Quando entro no sentimento do desejo cumprido e permaneço fiel a esse estado, então estou caminhando na minha visão e, como nos dizem, se alguém apenas avançasse com confiança na direção de seu sonho e se esforçasse para viver a vida que ele imaginou, ele irá encontrar um sucesso inesperado. Deixe-me dizer: permaneça fiel à minha visão ao ocupar minha visão - não apenas vê-la. Ele exige que eu o traga e traga Jacó de novo ao Senhor.



Então, Jacó não é um homem que andou pela face da Terra há milhares de anos, e Israel não é uma nação agora reunida nas margens da África - ele dispersa a casa de Israel em todas as nações do mundo. Você pode ter sido ensinado a acreditar que a pessoa que se chama judeu na presença de uma nação é que espalhou Israel. Não acredite. Todo mundo no mundo é o que realmente contém e detém Israel. Como você pensa em algo e deseja que seja uma realidade em seu mundo, você está vendo Israel. Agora ele quer que você traga-o e ele quer que você prove que você pode trazê-lo e se tornar o servo perfeito do Senhor. Não tenha medo de ser o servo; tornar-se o perfeito servo de Deus e depois torne-se seu amigo e então perceber que você é seu filho.

Deixe-nos sair, determinando que vamos levar os pedidos trazidos aqui esta manhã; havia uma centena de estranhos que veio, mas há muitos mais. Talvez você não os conheça; você pode levá-los coletivamente mas você pode levar um amigo individual, um membro da sua família, e decidir o dia em que você vai trazer alguma benção na vida do indivíduo. Tu tens isso. Você tem o poder de abençoar, pelo poder de conferir a realidade em seu desejo para o amigo é o poder de abençoar aquele amigo; Se o seu amigo não está bem e você quer o seu amigo esteja bem, você simplesmente assume que você e ele, ou você e ela, estão tendo uma conversa de um premissa que você estabelece agora, e a premissa é que ele ou ela nunca se sentiu melhor em sua vida, e você ouve e você testemunha isso. Pegue sua mão, sua mão imaginária, e depois abrace-os; Diga-lhes o que você sente sobre eles  e realmente sinta isso, e então você não faz nada externamente faça assim; pois as coisas que você vai ver não são feitas de coisas que aparecem - então você não prescreve nada por elas, você não muda sua dieta física, você não oferece nenhuma recomendação sobre o que eles devem fazer. Você simplesmente assume que eles já são a encarnação do estado que você deseja para eles, então você não começa a prescrever. Deixe isso fora completamente. Você simplesmente caminha fiel à sua imagem do seu amigo e você transforma essa imagem no seu olho da mente.

Você faz isso e você verá que você pode trazê-lo, porque se você não pode fazer isso e provar isso a si mesmo, ainda não o fez provar que você é um servo; portanto, a amizade está longe de você. Todos devem provar que ele é primeiro servo, como lemos no capítulo 49 do Livro de Isaías: "Eu te formei do útero para ser meu servo e trazer novamente Jacó para mim." Então, eu sou dito, mesmo que Israel não esteja completamente reunido, eu sou abençoado. O indivíduo que faz isso, ele não precisa trazer todo o corpo de Israel. Se ele trouxe Jacó, um indivíduo transformado e prova que ele pode transformá-lo, ele é abençoado e recebe uma certa glória muito antes que o corpo de Israel é coletado e trazido de volta. Então, você se pergunta por que ele é chamado de Rei de Israel. Por que ele é chamado de Rei? As pessoas pensavam que isso significava um homem que observava uma pequena nação e pensava que ele era rei, ou achavam que ele era rei, ou mesmo com ironia quando disseram isso. Ele não é isso! O indivíduo que se torna Filho é verdadeiramente Rei de todo o vasto mundo de Israel, ou as ideias flutuando na mente de homem. Pois ele é seu pastor, ele é seu Rei; ele pode comandar qualquer ideia para se vestir em forma. Esse é o rei de Israel; Esse é o único que pode tornar real um estado que é apenas um desejo. "É Real" é o verdadeiro Israel. Aqui, muito antes de nos tornarmos, levantados, devemos começar a disciplinar a mente para se tornar a serva perfeita.

Não há melhor momento para começar do que agora. Se você tem medo de tentar, então eu não saberia o que dizer, porque neste lugar você deve testá-lo. Nós não temos uma religião onde você venha aqui e senta-se aos domingos e se junta e forma uma amizade agradável dessa maneira. Este não é esse tipo de religião. Isso é tudo para despertar a mente do homem e torná-lo um pastor, faça dela algo que governa. Na verdade, a própria palavra A "alimentação" traduzida em João 21 é traduzida muitas vezes na Bíblia como "pastor", como "regra". Em Mateus 2 um vem de Belém - ele terá domínio sobre Israel. Bem, aquele que ele deve governar Israel. A palavra traduzida "regra" em Mateus 2 é a mesma palavra traduzida no 21 de João como "alimentação." Então não tome isso literalmente. Simplesmente significa tomar sua mente e disciplinar toda a mente por reunindo coisas e caminhando fiéis a um estado invisível, pois Jacó é invisível. Você pensou que ele era um homem que era um garoto liso e esfolado - é assim que o místico tem de lhe dizer que é um estado subjetivo que você deve aprender a vestir com objetividade. Você caminha fiel ao estado subjetivo, e então, com o tempo, assume os tons e a aparência de algo externo. No momento em que você separa sua mente desse estado - embora no momento do desapego tivesse algum testemunho externo correspondente, ele começará a desaparecer. Se vocês desanexar sua mente do sucesso no meio do sucesso, o sucesso como uma realidade fora de você desaparece e desaparece do seu mundo e, em seguida, o que quer que você considere, toma o lugar, provando que o sucesso não estava no exterior; estava dentro de você. Você vestiu por um momento e deu a aparência da realidade, mas o dia em que você não é fiel à consciência de ser bem-sucedido, a aparente realidade sólida do sucesso desaparece do seu mundo, provando ser a sombra que sempre foi e a realidade, a luz do sucesso, foi a ideia em você com a qual você foi identificado. Então, se eu assumir que eu sou (e eu o nomeio) e eu permaneço fiel a isso, Ele sai e se torna aparentemente real. Se eu deixar de assumi-lo e sustentá-lo, ele desaparece lentamente do meu mundo, e se desaparecer eu poderia pensar que a realidade estava lá. Esqueci como trazer Jacó. Eu tenho esquecido como levá-lo ao Senhor.

Então, aqui nos lembremos de onde Israel está. Não está no Oriente próximo. Israel está espalhado em todas as nações do mundo, em sua mente, é onde ele está. E agora você tem um propósito neste mundo e se você realmente ama o ensinando, como as palavras são "Você me ama?", você diz que você é fiel. Peter, você me ama? Ele não liga ele, Pedro, pelo caminho, ele o chama Simão. Ele nunca o chama de Pedro em nenhuma parte da Bíblia; Ele é referido como Pedro, mas sempre que ele é dirigido pela figura central dos evangelhos, ele sempre o chama Simão, e Simão significa ouvir, significa ouvir. Bem, você já ouviu, você realmente ouviu, Simão? Sim. Então você ama o que você ouviu? Me agrada, ou o que eu lhe disse que sou? Eu sou o que eu ensino; então você me ama? Então alimente meus ovinos. Torne-se governante desta sua mente e prove que você realmente ama a coisa que você me diz que você ouviu. Se você já ouviu falar, então você é Simão, e se você realmente ouviu isso ao ponto de aceitação, prova que você aceitou o talento recebido e ampliou-o. Não deixe que o pastor venha e quando ele pede o talento, você diz que estava com medo e você o enterrou. Não vamos ficar com medo de testar a verdade dos princípios que tentamos explicar aqui.

Então, todas estas são as nossas verdades que aceitamos. Agora, alguns conseguiram um, uns dois, alguns conseguiram cinco. Nós fizemos o nosso melhor nas últimas duas semanas para lhe dar tudo o que pudermos dentro de duas semanas, desdobradas da Bíblia: Nós mostramos a Bíblia como um mistério, que todos os seus membros estão enterrados, não em um pequeno livro, mas em todos os livros. Todos estão contando a história sobre você. Como Deus se tornou você para você se tornar Deus. Como Deus morreu para se tornar homem no sentido de esquecer que ele era Deus, como ele acordou como homem. O homem caminhando na terra não tem conhecimento de que ele é deus, e o indivíduo que se atreve a reivindicar que ele é e diz que você são, geralmente, condenados por aqueles que se nomeiam como professores. Esse é o cego que leva o cego, e eles te chamarão de arrogante se você se atrever a demonstrar o poder da mente. E eles vão te dizer isso não está certo - você está tirando de Deus o que pertence a Deus. Você vê, eles são sons adormecidos. Eles não percebem que Deus se tornou homem para um propósito, para que ele possa ter a companhia dos filhos como deuses. Então, o homem deve despertar e perceber quem ele realmente é, e ele percebe começando primeiro como um servo.

Eu lhe dei, acho, uma técnica perfeita para provar que você é um servo. Experimente hoje! Se você tiver sucesso a maneira mais simples de assumir um estado invisível e torná-lo realidade, como o trabalho para um amigo ou até mesmo a obtenção de um chapéu, ou mesmo a descoberta de um apartamento adequado, ou mesmo a obtenção de alguma coisa pequena - tente você. Se você perdeu algo, "Nada está perdido em toda minha montanha sagrada", diz o Senhor, pois se não está perdido, é espalhado agora em Israel. Prove que não esteja perdido. O que é que você perdeu? Bem, pegue isso na sua própria mente, olhe e depois toque mentalmente e mentalmente aproprie e sinta que você tem, que é seu agora, e permaneça fiel a essa suposição e veja se a coisa retorna. Se o valor for recuperado, você provou que você encontrou Israel, uma parte dele mesmo assim, e você sabe como levá-lo e vesti-lo em tais tons
da realidade que você pode levá-lo ao Senhor, pois o Senhor é sua própria consciência maravilhosa. Quando você diz "EU SOU" isso que é o Senhor. Diga-lhes que EU SOU enviou você. Então, quando você entra no sentimento eu sou e então, ainda não é visto, mas isso é algo que você está trazendo ao Senhor, e quanto mais você sente que é real, quanto mais natural se torna; então se vê em fatos externos, mas o fato externo não é a verdade disso. A verdade e o fato se opõem. A verdade não depende do fato. A verdade depende da intensidade da sua imaginação. Portanto, se eu realmente estou intenso sobre isso, isso é verdade. Posso amanhã encontrar um fato correspondente para testemunhar - mas, como eu disse anteriormente, deixe-me continuar nessa suposição e o fato desaparecerá, provando que não era realidade. A realidade estava em minha suposição, e então a verdade não depende de fato, mas sim da intensidade da imaginação.

Então, você entenderá o drama quando a verdade enfrentar o que é chamado fato ou motivo, e quando perguntado o que é A Verdade, a Verdade permanece em silêncio. Ele não responderia porque fato ou motivo pensa que um juízo verdadeiro deve conforme a realidade externa a que se relaciona. Se eu disser: "Não são adoráveis" e eu menciono algo que nenhum presente pode ver, você diz que meu julgamento não é verdade, pois se não estiver em algo do lado de fora, então o que eu dizer que não tem realidade. Devo sofrer alguma ilusão; Se persistir nele, e você não pode vê-lo, então é alucinação, mas sei por experiência que posso tirar uma ilusão e, através de uma ilusão, eu pode me relacionar com a realidade ou "É Real" ao caminhar fiel ao que você chama de ilusão. Eu simplesmente assumo um estado sabendo que eu achei isso; está espalhada nas nações do mundo e encontrando-se em mim como um estado desejável, eu me aproprio dele. Caminhando fiel ao meu estado apropriado, gradualmente me tornarei isso. Desentendendo-me desse estado, eventualmente, eu deixo de ser, pois o que exige um estado de consciência para se encarnar não pode ser encarnado sem esse estado de consciência.

Quando eu sei que tudo depende da minha apropriação das partes de Israel para trazer Jacó para o meu Pai, então vou começar a fazê-lo, e então os meus talentos vão de cinco para dez e para vinte e, finalmente, quando eu tiver todos esses talentos, eu vou ser digno de ser um amigo. Quando fiquei fiel em algumas coisas, ele fará muito, Senhor. Então ele vai me dizer que eu não mais o chamo de servo, eu o chamo de amigo, porque você fez o que eu comandei para você. Agora, tendo feito o que eu comandei você, você é meu amigo. Andaremos nessa associação por um tempo, comungar com o profundo, conhecer o profundo de si é o meu ser real que os homens chamam Deus. Não o vejo como outro. Eu irei com ele como se ele fosse outro, e ele e eu conversaremos através desse estado invisível, como se o homem falasse cara a cara com um amigo, pois depois desse estado invisível quando eu comunico com o fundo é alcançado até um ponto de completa satisfação, o último selo será quebrado. Ele vai quebrar o selo e me revelar como seu filho, e quando eu o vejo e olho no rosto ele será como eu e eu serei como ele. Então você conhecerá o mistério da Epístola de João - "Amor" - imagine o amor que Deus nos concedeu para que sejamos chamados os Filhos de Deus; e depois, embora neste momento, que eu sinto isso do fundo, não sei exatamente o que sou ou como ele é; Contudo eu sei muito disso, que quando eu o vejo, eu o conhecerei. E por que eu o conheço? Porque eu serei como ele. Eu vou olhar diretamente para o espelho do meu próprio ser e perceber que era para esse propósito que eu, o Pai, encarnei-me como homem, esperando que, eventualmente, ele despertasse e se tornasse consciente de estar, movendo-se completamente de um refletor passivo para um cooperador consciente no meu Reino; Homem move-se gradualmente do estado passivo para o estado ativo, e o processo é o servo, o amigo, o Filho.

E agora meu tempo acabou!
Tags: ImaginaçãoNeville GoddardPalestras

Postar um comentário

0 Comentários

Pular para o conteúdo principal