A MOEDA DO CÉU

Neville Goddard - 1954


Este é o meu último domingo de um ano, eu não quero deixar nenhuma dúvida em sua mente do que eu tentei dizer-lhe nas últimas dezenove palestras. Então eu vou fazer uma pergunta que você pode silenciosamente responder a si mesmo. Você já viveu essa sua vida de tal maneira que você deseja vivê-la novamente? Bem, se você não tiver, você deve ouvir muito cuidadosamente o que vou dizer esta manhã, se você ainda não começou, pois posso lhe dizer a próxima vida é esta vida. Quando o olho for aberto, você o verá, aquele homem, a menos que ele desperte e mude as faixas desta vida que ele os anda para sempre. Então, se você não viveu essa vida de tal forma que realmente deseja viver de novo, você começa agora a interferir com essas faixas e novas pistas.

Deixe-me dar-lhe apenas uma pequena visão simples; Estas são todas as visões verdadeiras do orador. Deitado na minha cama, de repente o olho se abriu, o olho interior se abriu e eu vi um homem casualmente vestido com roupas de trabalho andando pelas calçadas de uma grande cidade. Quando chegou a um buraco que estava aberto para receber carvão, de fato o carvão acabara de ser entregue, ele deixou cair alguma coisa de sua mão e dobrando-se em vez de pegar a coisa que caiu, ele pegou enormes pedaços de carvão espalhados pelo buraco, e então minha visão terminou. Quando re-concentrei a visão foi na primeira parte daquela cena do homem andando pela calçada. Chegou à entrada, caiu, como no estado anterior, curvando-se, pegou o carvão como antes. Tudo foi em detalhes. Como eu vi pela segunda vez, eu disse: "Agora que a cena não mudou." Minha atenção novamente relaxou; Quando eu me re-concentrei, foi na primeira parte da cena. Agora eu poderia profetizar para aquele homem; Eu sabia exatamente o que ele faria a cada momento até àquele bueiro; Que ele deixaria cair o seu pacote e não pegá-lo, mas pegar o carvão. Eu sabia que ele iria olhar para aquele bueiro e depois mudar de ideia porque alguém abaixo o viu pegar e ele não queria as conseqüências de sua ação ou então ele tinha uma mudança de coração, mas eu sabia em detalhes o que aquele homem faria.

Nós estamos andando em faixas e as faixas são para sempre, e pela mera curvatura do tempo sua próxima vida é esta vida. Você simplesmente vai repeti-la: então se você não tiver jogado assim que você está orgulhoso dela, você começa agora e você começa a mudança hoje.

Demos-lhe um sistema pelo qual você pode alterá-lo. Para aqueles que não ouviram porque eu digo que vocês andam em trilhas, estão permanecendo para sempre na presença de uma energia infinita e eterna, e dessa energia todas as coisas procedem, mas seguem de acordo com o padrão. A energia está se movendo em um determinado padrão e você determina o padrão que leva, pois você realmente estabelece essas trilhas dentro de você que a energia flui através do uso de suas conversas internas. Essa energia, eu a chamo agora de mente, segue as trilhas estabelecidas na própria fala interna do homem. Portanto, se suas conversas internas não são o que deveriam ser, peço-lhe hoje para começar a realizar conversas dentro de si mesmo a partir de premissas de ideais realizados; O homem que você quer ser, a mulher que você quer ser, se você falhou até agora para incorporá-lo, agora você começa a assumir que você é esse homem, que você é essa mulher, e interiormente manter conversas com seus amigos, Aqueles que o respeitam, ou aqueles que você quer respeitá-lo, e continuar essas conversas das premissas que vêem em você o homem e a mulher que você quer que o mundo veja, como se você fosse, e essas palavras, interior as palavras, que são realmente o terreno fértil da ação futura estabelecerão trilhas novas e então a energia que está fluindo sempre fluirá sobre estas trilhas e as circunstâncias e as circunstâncias da vida mudarão. Se você não colocar novas faixas, eu vou profetizar para você, você vai encontrar o seu auto repeti-lo, mas você não vai saber que você já fez isso antes.

Se eu pudesse te levar agora para a visão interior comigo e mostrar-lhe esta sala subindo, tudo subindo em detalhes como uma cortina tridimensional subindo, mas tudo está subindo e ainda assim permanece. É tão totalmente automático que ele ascende a cada momento do tempo que o mundo inteiro está ascendendo, e como ele sobe o mundo permanece o mesmo. É quase como se nada tivesse acontecido, e assim você não pode vê-lo, mas se o olho interior se abre, você vê que ele ascende e como ele deixa o que começa é o duplicado, a duplicata perfeita da coisa que subiu e Ele se ergue em uma maneira tridimensional, de modo que quando um homem vai sobre essas faixas ele é totalmente inconsciente que ele andou para sempre.

Então, trago-vos uma mensagem para vos tornar conscientes: o homem deve despertar do sonho onde ele é simplesmente um fantoche. Ele se move como uma máquina, então ele começa a acordar e quando ele acorda, então ele não é aquele homem em tudo o que ele aparentemente no passado tocou para a eternidade. Ele acorda em um novo ser, um novo homem.

Agora, o novo homem é um homem de novas conversas, como lhe disse em Efésios: "Afastai as conversas anteriores, elas pertencem ao velho que é corrupto, e vestir o novo homem por uma transformação de mente", e o novo homem é identificado com palavras completamente novas. Ele só fala as coisas boas; Ele é incapaz de qualquer pensamento desagradável no mundo; Ele é incapaz de sequer ouvir o desagradável para interiormente ele fala apenas o tipo, só as coisas amorosas do mundo. Então ele encontra-se despertando um homem dentro que estava adormecido; Ele desperta o segundo homem que é chamado Cristo Jesus na Bíblia, que eu vos digo agora é a vossa própria imaginação maravilhosa e amorosa. Quando a imaginação acorda, ela é incapaz de ser exercida de qualquer maneira fora do caminho amoroso. Assim cada vez que você usa sua imaginação amorosamente, você literalmente está despertando este homem interior e você está mediando Deus para o homem. Se eu penso em alguém de uma maneira amorosa, estou em contato com esse ser e Deus flui para ele.

Agora, porque este é o meu último domingo eu vou te dar o que eu dei a aula na sexta-feira passada. Não o vejo apenas como alguma imagem metafórica; Vejo como uma imagem real. Imagine-se na própria base de uma cachoeira maravilhosa e que a água está fluindo lindamente sobre você e imagine que está fluindo através de você e agora de você e fluindo para alguém que você pensa. Faço esta afirmação porque é uma afirmação verdadeira; Estamos agora no Éden, mas estamos dormindo como lhe dissemos no segundo do Gênesis; O homem adormeceu quando ele foi colocado para lavrar e o guardar.

Para despertar, faça isso - imagine-se o centro pelo qual a água irradia e todos neste mundo estão enraizados em mim e terminam em mim como eu estou enraizado e terminado em Deus: então eu estou no jardim de Deus, é o Éden, mas no Jardim de Deus todo homem no mundo tem um enredo, um pequeno jardim. Naquele jardim há árvores que crescem, você pode vê-las; Se eu olhar para este homem agora e interiormente olhar para o seu enredo no meu jardim vou ver as árvores, alguns serão chamados de saúde, alguns chamados de riqueza, a árvore da dignidade, a árvore da nobreza, a árvore de ser desejado - Eles podem estar secos, eles realmente nunca morreram, mas eles podem estar secos, eles estão precisando de água. Basta imaginar que você está molhando essa planta e ver no olho da sua mente as folhas aparecem no que antes era uma planta estéril. Veja o fruto aparecer e onde quer que ele esteja no mundo enquanto você rega seu jardim, que realmente é seu próprio jardim, enquanto você o rega, ele incorporará as mesmas qualidades que a árvore está agora começando a suportar e irradiar. Você nomeia a árvore; Seja qual for o seu nome, que é: e você nomeia este se você sabe que ele é indesejável: ele quer ser procurado. Você nomeia-o e deixa a água fluir para ele. Imagine que está crescendo de forma saudável nesse jardim e vê-lo apagar suas folhas e vê-lo colocar seus frutos. Onde quer que esteja no mundo, ele começará a ser desejado pelas pessoas em seu mundo. Se ele está desempregado, é uma árvore de trabalho e vê-lo irradiar suas folhas e irradiar seus frutos; Ele será procurado e será empregado economicamente.

Eu lhes digo que isto não é apenas uma declaração ociosa, todos aqui podem fazer isso e todos devem fazê-lo, e sempre que você molhar a árvore no jardim de alguém, ao mesmo tempo você está regando seu próprio jardim no eterno de Deus. Pois "Eu sou a videira e vós sois os ramos", todo homem pode dizer a mesma coisa. Assim como vocês se erguem aqui, existem 2600 de vocês, vocês individualmente são a videira central do jardim de Deus e todo mundo em seu mundo é um ramo naquela videira. Então, quando eu, como uma videira central, ponho água um ramo no meu jardim, no mesmo momento estou sendo regada e meu jardim está sendo regado em seu jardim maravilhoso. Eu não tenho que molhar o meu próprio, apenas por cuidar dos muitos jardins no Éden de Deus e eu cuido do meu próprio jardim que está na videira de todos no mundo.

Você tenta, e você pode abençoar todos no mundo e, em seguida, eventualmente, o olho se abre, o ouvido se abre, o homem interior acorda e você vê o mundo mais glorioso que está sempre aqui para ser visto, só que em nosso sono tinha fechado fora. Fechamos todo o maravilhoso mundo dourado indo para o sono e tornando-se um fantoche; Mas leve-me a sério que a sua próxima vida é esta vida. Você faz desta vida o que você quer fazer, porque se você não se encontrar automaticamente e você nem vai saber, porque como uma pessoa dormindo você não sabe que está andando na mesma trilha, mas se eu só poderia levá-lo dentro de mim e deixá-lo ver com o olho do olho interior e assistir a esses autômatos no mundo, as pessoas dormindo; Sim, o olho está aberto e eles parecem estar acordados, mas eles estão realmente sonolentos para eles estão repetindo a mesma coisa.

Agora torne-se consciente; Quando você se torna consciente, entra no círculo mais glorioso da humanidade desperta. Eu o chamo de círculo consciente da humanidade, ou como meu velho professor costumava chamá-lo de "Os Irmãos". Significa simplesmente o homem desperto e quando acorda todos eles são seres gloriosos porque eles são todos a imagem do Divino. Então tente, experimente hoje com a arte da revisão. No final deste dia, reveja hoje. Se alguma coisa desagradável aconteceu no dia, não a permita, você deve reescrevê-la. Tome essa mesma cena e reescreva-a, e tendo reescrita-a, repeti-a. Em sua imaginação você imagina a ação a ser desdobrada e você repete tudo no mundo; Quando você repeti-la-lo como você deveria ter jogado a primeira vez que você mudou. E o momento nunca recua como as pessoas pensam, o momento está avançando.

Agora isso pode parecer uma declaração insana para lhe dizer - que ontem é o futuro de hoje: parece insano que você acha que não é, é passado: mas pela curvatura do tempo você vai descobrir, mas você não vai saber, porque você vai estar dormindo a menos que você comece a despertar, e você virá em cima do o que é o ano passado em seu futuro, porque o momento nunca está recuando, está avançando sempre no futuro para confrontar-nos. E assim, se você não mudá-lo, você simplesmente se encontrará repetindo repetidamente o que felizmente na infinita misericórdia de Deus que o sono fecha a memória dela, então você está fazendo isso e você acha que está fazendo isso pela primeira vez Tempo. Mas peço-lhe a despertar para o propósito desta plataforma está a despertar toda a gente que vem aqui que todos nós podemos entrar neste fraternidade da humanidade despertada.

Ora, somos informados de que havia "dois dons dados ao homem no nascimento" - não significa este pequeno nascimento quando deixei o ventre de minha mãe, mas quando deixei o ventre do meu Pai, que é o ventre grandioso, o ventre da criação quando, antes que o mundo fosse, Ele me criou e me fez perfeito e me colocou neste mundo com um propósito educativo, mas Ele me deu dois dons; Ele me deu Sua própria mente e Ele me deu o dom da fala, a mesma coisa que Ele usou para criar um mundo. Então Ele falou o mundo em ser e então me deu o presente pelo qual ele falou o mundo em ser; Assim Ele me deu a mente e a fala. Se eu usar o dom com sabedoria, e fizer isso corretamente, serei conduzido à realização, no cumprimento de todos os meus desejos; Ninguém está além da minha capacidade de perceber. Se eu continuamente usá-lo sabiamente quando eu deixar o corpo, como o mundo chama um homem morto, quando eu deixar isso em outra dimensão pelo uso sábio dos mesmos dois dons, vou ser trazido para a companhia dos abençoados, se eu ter acordado. Se eu não usá-lo sabiamente, eu continuo o meu círculo de sono; Se eu o usar com sabedoria, quebrarei o círculo de recorrência e me elevarei além para a eternidade. Se eu não fizer isso, continuarei na linha curvada do tempo e repeti-la-ei repetidamente até algum dia eu acordar, pois estou destinado a ser conformado à imagem do Seu filho.

Então eu não tenho dúvidas de que todo mundo vai acordar, mas por que não iniciar o processo de despertar agora? E você começa com a prática da arte da revisão. Tente você; Não o trate de forma ociosa. Peço-lhe e peço-lhe que leiam uma e outra vez o capítulo "As Tesouras de Poda da Revisão" e tome-a dia após dia, e nunca deixe o sol descer sobre a sua ira - qualquer vexação, ou qualquer problema do dia. Resolva-o antes de dormir e leve esse quadro resolvido para dormir e você encontrará o homem interior despertando. Mas você experimentá-lo com seus amigos e que você é a grande cachoeira.

A Bíblia fala de água, o místico sabe que não significa água, significa verdade, e assim quando eu vejo alguém no olho da minha mente e o vejo livre, estou dando a ele a única verdade que o libertará. Então, se eu regar sua planta, imagine que a água está realmente indo para ela e eu vejo as folhas começam a aparecer e que o homem se tornar livre: ele se torna saudável, ele se torna seguro, ele se torna amado, então essas árvores estão crescendo lindamente no meu jardim, E assim como eu faço isso, não só ele se beneficiar de meu regar sua planta, mas eu vou beneficiar, vou começar a despertar.

Então eu peço a todos aqui para realmente experimentá-lo. Agora eu sei que hoje o título era "A Moeda do Céu", mas sendo este o último dia, eu pensei que eu iria simplesmente dar uma espécie de resumo rápido do que eu tentei dizer-lhe, para o propósito por trás das dezenove palestras foi para Estimulá-lo a interferir com a sua pista de tempo que você pode fazer algo sobre isso para a passagem do tempo não pode mudá-lo. Se você esperar, pensando que vai haver alguma mudança além do túmulo, eu lhe digo que você vai esperar em vão. Não há poder transformador além do túmulo. Todo o poder de transformação está no homem agora para interferir com o seu tempo de trilha e você interfere com ele simplesmente mudando um momento no decorrer de um dia, não aceitá-lo como final, não importa quão factual o dia. Você sabe que teve essa experiência, não permita que o dia desça sobre ela e diga "Bem, eu tive". Volte para esse momento no tempo. Reescrevê-lo, repeti-lo na versão revista, e fazê-lo repetidamente em sua imaginação até que toma os tons da realidade. À medida que toma os tons da realidade você mudou seu futuro. Pegue outro incidente e mude-o e continue mudando todos os pequenos episódios, todas as pequenas experiências e faça-os conformar-se a uma experiência mais idealista e revivê-la.

Se alguém está aqui pela primeira vez, você pode pensar, bem, isso está se enganando, mas você tenta. Tente e veja se o homem interior não despertar e quando ele acordar você verá um mundo que é automático. Você verá um mundo que é uma máquina e todo o vasto mundo tocando suas partes que eles tocaram para sempre, e continuará a jogar na curvatura do tempo para sempre até que ele saia e sai dos mortos. Como é dito a você, "Desperta, você que dorme e ressuscite dos mortos."

O estado chamado sono agora, é comparado à morte onde o filho morreu, então somos informados ao segundo filho, o pródigo, que quando ele voltou do ciclo e ele foi encontrado, o pai disse: "Aquele que estava perdido é encontrado, E o que estava morto está vivo novamente ". Portanto, este estado de perda é comparado à morte e o único propósito agora é ressuscitar; Não para acumular uma fortuna, embora você tenha direito a ela, não para se tornar famoso, embora você tem direito a ele, mas simplesmente para acordar do estado de sono. E não sei de outra maneira de despertar um homem, a não ser que eu possa mostrar a ele como ele é mecânico e se você vai levar e praticar seriamente a arte da revisão, o olho se abrirá e você terá as experiências de que o orador falou. Você, também, deitado em sua cama, encontrará o olho olhando para uma cidade que pode estar a 2.000 milhas de distância e lá você vai ver mais claramente do que eu vejo você agora e você vai assistir as faixas de um homem, e depois desinteresse e todos de repente você decide mais uma vez estar interessado e você não tem uma imagem de memória do homem, você vê a coisa toda de novo. Você vê o homem andar na mesma calçada, ele faz tudo o que ele fez um momento antes. Em seguida, levá-la novamente, essa faixa é estabelecida para sempre e ele vai andar para sempre até que ele acorde.

Por isso, peço a todos que me levem a sério. Se isso parece um pouco místico demais para você, eu não me desculpo; É a única coisa que posso lhe dar, pois quando começo a acordar, tenho que lhe dar a comida em que meu pai me alimenta. Ele me alimenta de novas idéias; Ele muda meus valores, ele muda todos os meus significados no mundo. Eu não tenho o mesmo significado que eu tive no ano passado; Eu não tenho os mesmos valores que eu tinha no ano passado; Pois os motivos que tive no ano passado poderiam ter sido em uma linha diferente; Mas depois, de repente, as coisas mudam e você não pode colocar o valor onde anteriormente você colocou. Você não pode colocá-lo na riqueza, você não pode colocá-lo em nomes, você não pode colocá-lo no reconhecimento. Todos os seus valores mudam e então você começa a interiormente ver um novo mundo maravilhoso.

Então, eu lhe digo que este jardim do qual eu falo é um verdadeiro jardim, este você chama o mundo. Não acredite nem por um momento você está no exílio; Este maravilhoso mundo visível nosso não é um lugar de exílio, é o vestido vivo de meu pai. É realmente o seu vestido vivo, mas precisa de intérpretes. Homens individuais vêm quando começam a despertar e eles interpretarão para vocês esta estranha harmonia discordante, pois a vocês, se eu lhes disser, tudo em seu mundo está relacionado por afinidade com sua própria atividade mental, você não pode vê-la e assim você Não consegue ver essa discórdia como relacionada a você, se você não pensasse dessa maneira que você sabe, você não estava consciente disso. Se você fosse consciente da atividade dentro de você, veria tudo relacionado a si mesmo, seu próprio ser. O que você não vê agora você ainda sabe que ainda está relacionado, então os intérpretes vêm porque o intérprete como ele começa a despertar, ele sabe que este mundo maravilhoso tem uma voz para ele que fala de coisas por trás do véu, por trás do véu de seu rosto agora há uma atividade, uma atividade de sua própria imaginação, e que a atividade, você poderia vê-la você iria vê-la projetada como as condições e circunstâncias de sua vida. Nenhuma coisa está fora de ordem, mude a atividade e você muda o mundo em que você vive, e você muda essa atividade pela mudança de seu discurso interno, pois o discurso espelha sua mente e sua mente espelha a Deus. Se você não muda o discurso que você não mudou a atividade, e se você não mudar a atividade que você não pode mudar as condições de vida, pois eles só vêm testemunhando esta ação interior de sua mente.

Então você quer mudar - eu espero que você faça; Mas se agora você pode refletir sobre a sua vida, seja dez anos, ou seja sessenta anos, e você não pode dizer dentro de si mesmo "Eu gostaria de viver isso novamente se eu tivesse a liberdade de escolha", então é melhor você começar Agora mudando isso, porque eu te faço uma profecia, eu te faço uma promessa, sua próxima vida é esta vida. Então, se você não pode agora em reflexão dizer "eu desejo viver de novo", então comece hoje a estabelecer novas faixas, porque se você não vai viver de novo, e vivê-lo novamente você não vai mesmo saber você estará vivendo isso de novo. É tão totalmente automático, é tão fácil como você anda as trilhas, para você ficar na presença de energia e você não pode parar de andar; Você os colocou e você os andará, e a curvatura do tempo o trará para trás e para trás e para trás para sempre e para sempre até que você o quebre e você comece a despertar e quando você acorda você entra em um círculo da humanidade despertada. E eu vou te dizer que você os conhece mais intimamente do que qualquer um que você já conhece no estado de sono. Não há uma pessoa na Terra que você conheça tão intimamente como aqueles que despertaram quando você acorda.

Quando você entra em sua presença e você se mistura com eles você se torna um. Você não perde a sua identidade: na verdade, tende sempre para uma maior e maior individualização. Você nunca se torna absorvido e perde sua identidade, mas ao despertar você desperta para o ser que você sempre foi, mas você tinha esquecido e adormeceu profundamente. Há uma beleza no homem interior que o exterior nunca tocou, nunca cicatrizou, e assim como você despertar e eles estarão lá para conhecê-lo porque eles estão aguardando ansiosamente para a quebra do círculo de recorrência. Então você tenta.

Nós lhe dissemos muitas coisas neste ano, muitas coisas que pareciam muito místicas, mas eu avisei, quando eu levei quatro domingos atrás, este ano eu lhe daria o fim de uma corda de ouro e eu chamei você para rolar isto em uma bola, e se você a fizesse o conduziria na porta do céu construída na parede de Jerusalém.

Bem, eu senti que eu lhe dei essa corda, mas eu não posso rolar isto em uma bola para você. Eu prometo que vou regar seu jardim, mas ele não vai despertá-lo, ele vai despertá-lo apenas para coisas mais bonitas de uma forma, mas não vai realmente quebrar o círculo para você, então eu ofereço-lhe agora este dia novamente o fim da corda dourada, mas eu convido você para enrolá-lo e rola-lo em uma bola pela aplicação diária do princípio da revisão, por observar diariamente suas ações internas e ver se correspondem às ações que você deseja realizar no mundo exterior.

Preste atenção a suas conversas com cuidado; São de premissas de idéias cumpridas? Se elas não são, volte e faça-os e faça-os realmente corresponder ao ideal que você quer encarnar neste mundo. Comece, que está enrolando-o em uma bola e ele vai levá-lo no portão do céu construído na parede de Jerusalém. Eu não tenho dúvidas em minha mente porque eu sei por experiência que é como eu abri esse muro; Eu abri-lo por aplicação. Então eu avisei a você toda vez que eu tomei a plataforma que o conhecimento que você tem agora é de nenhum proveito a menos que seja aplicado. Um pouco de conhecimento se realizado em ação é mais rentável do que muitos conhecimentos que você negligencia a realizar em ação. Se você tivesse todo o conhecimento do mundo e não o pusesse em prática, não despertaria.

Agora, aqui nesta manhã, todos a ouviram; Você toma isto hoje e começa este dia revisando, e vê o círculo começar a estalar, vê o olho começar a abrir, e eu digo que não há um presente na terra, não há uma possessão no mundo que você quer mais do que a abertura do olho quando o olho se abre. É por isso que eu digo que seus valores mudam, o significado da vida muda, pois você não venderia o olho que se abre para toda a riqueza do mundo; Você não a trocaria por nenhum reconhecimento no mundo agora conferido aos chamados grandes. Você vê os chamados grandes todos igualmente sonolentos tocando suas partes caminhando linhas curvas, e então você estalar e passar para um mundo maravilhoso da humanidade desperta e lá você vê esses seres glorificados, mas realmente seres glorificados, que o precederam na consciência no círculo da humanidade.

E agora meu tempo acabou.
Tags: Neville GoddardPalestras

Postar um comentário

3 Comentários

Pular para o conteúdo principal