OS QUATRO PODERES

Neville Goddard - 1956


O assunto desta manhã é "Os Quatro Poderes".

A história da humanidade é pouco mais do que uma longa luta com este enigma infinito - o enigma dos Quatro Poderes. Quando Orígenes, um dos pais da igreja primitiva, foi perguntado por que há quatro Evangelhos, por que não um, ele respondeu e disse porque há quatro quartos dos Céus, norte, sul, leste e oeste e, portanto, quatro quartos da Alma humana. A Bíblia fala desse enigma que citaremos do Livro dos Provérbios, e eu lhe direi as promessas feitas ao indivíduo e à nação que podem responder ou ignorar o enigma.

É velado por todo o gênero no Livro das Revelações; Os quatro rios, os quatro cavaleiros, as quatro criaturas ao redor do trono de Deus, os quatro homens soltos e caminhando no fogo; E a forma do quarto era como o Filho de Deus; E eles separaram suas roupas em quatro partes, e ao longo, eles falam dos quatro, mas o homem não consegue descer o enigma. Esta manhã eu espero fazê-lo, e se eu fizer isso para sua satisfação para que você entenda, então certas coisas devem acontecer com você. Agora, vejamos o que deve acontecer conosco.

Primeiro, deixe-me citar o enigma. É do capítulo 30 do Livro dos Provérbios: "Quem pegou o vento no seu punho? Quem amarrou as águas em uma veste? Quem estabeleceu todos os confins da terra? Qual é o nome dele e o que é do filho de ele? Nome? Não sabe? " Pois esse é o enigma. Podemos dizer isso? Sabemos o nome da pessoa que fez isso? Conhecemos o nome do filho, e você o acompanha de perto. O primeiro é Espírito, o segundo é Água e o terceiro é Terra. Essa é a pergunta feita.

O primeiro é sobre o vento; Bem, o vento em todas as línguas, em todas as idades, foi usado como sinônimo de espírito - a respiração.

Ele fala da água em segundo lugar. A mística conhece a água na Bíblia, e todas as escrituras, simbolizaram a verdade psicológica. As ideias que os homens entregam como Verdade; Seja verdadeiro ou falso, se ele aceita e concorda com isso, ele tece isso em uma peça de vestuário para que ele se pergunte quem realmente reuniu ou amarrou as águas em uma peça de vestuário.

E o terceiro, quem estabeleceu todos os confins da terra? Quem corrigiu? Quem poderia tomar este estado líquido, que é apenas um estado móvel, que não é visto, e objetivá-lo, realmente estabelecer um algo que é solidamente real e torná-lo a outros um fato? Você sabe o nome ? Qual é o nome dele e qual o nome do filho? 

Agora, passemos agora às promessas. "Vou colocá-lo no alto, porque ele conheceu meu nome", você leu no 9º Salmo, que todos nós gostamos de recitar. "Vou colocá-lo no alto". Quando estou no alto, isso significa que eu sou um rei, um presidente, um ditador, um grande gigante da indústria? Não tem nada a ver com posições tão exaltadas na terra, pois a verdadeira jornada de um homem é a escada da consciência, da consciência cada vez maior, consciência de objetos de crescente significância; Mas estou pronto porque conheço o nome. Um pássaro não será apenas uma criatura emplumada. Um pássaro será para mim o que era para Blake, simplesmente um prazer maravilhoso, uma delícia celestial, trazendo-me uma mensagem.

As aves vão falar comigo, não como você entende a linguagem, mas seu próprio vôo me revelará a intenção de Deus. Eles vão me falar; Não apenas árvores, pássaros; Tudo no mundo é a linguagem de Deus. Quando o homem é levantado, eles deixam de ser objetos - eles são expressões de significado - como um livro é levantado na consciência de meramente um objeto no espaço para uma série de marcas no papel, para finalmente uma expressão de significado. Ao subir de consciência, levanto um objeto, mas se eu sou levantado porque conheço o nome, então todos os objetos no espaço deixam de ser objetos. Eles têm significado e expressam significado. Então eu posso ler o livro aberto de Deus. Uma árvore agora se torna uma mensagem; Pássaros voando, por que dois e não três, ou por que três e dez? Por que na forma em que eles voaram; Não há nenhum acidente - tudo são páginas que se desdobram do livro de Deus para o homem que está apontado porque sabe o nome. O nome então se torna, nos dizem, "uma torre forte e o justo correu para dentro e é salvo".

Agora, deixe-nos dar mais uma promessa e você responde se as nações sabem o nome. Se nossos sacerdotes e nossos rabinos e nossos líderes, que conheçam o Nome, realmente conheçam o Nome: - por esta é a promessa que o Profeta nos dá no Livro de Miquéias. "Todo o povo andará, todos, em nome de seu deus, e todos andaremos em nome do Senhor nosso Deus", e naquele dia todas as nações baterão suas espadas em arados e suas lanças em ganchos de poda e nenhuma nação levará uma espada contra uma nação e eles não aprenderão mais a guerra; E a história da humanidade tem sido a história da guerra e do crime, e estas palavras foram escritas centenas e centenas de anos antes da nossa era - centenas de anos, a B.C. Somente o indivíduo encontrou o nome e se tornou um que tomou sua própria espada e transformou-a em arado. Ele escapou da turbulência, o místico individual, o homem ou mulher individualmente desperto que encontrou o Nome no meio da luta em que ele entra e encontra um salvador no Nome. É uma torre forte para ele e agora ele entra e ele descansa. Ele é levado alto e ele vê o desdobramento dos tempos.

Agora, se as nações realmente soubessem, se a palavra proferida pelos sacerdotes realmente fosse o Nome, se o rabino pronunciando a chamada palavra sagrada fosse o Nome, não teríamos guerra, então o Nome como soado pelo sacerdócio do Mundo não pode ser o Nome, então qual é o Nome?

Voltemos agora ao enigma. "Quem pegou o vento no punho?" Que aparência! - Qual é o punho? O punho é o símbolo da primeira letra no grande nome misterioso de Deus. O punho é Jod (décima letra do alfabeto hebraico). Agora, o que é um punho? A mão é o único órgão do corpo humano que o distingue completamente de toda a criação; Então, começa o nome de Deus, pois sem uma mão, se eu fosse simplesmente um Einstein multiplicado pelo número n, eu seria apenas um macaco inteligente. Eu não podia construir, não podia moda, não podia moldar, não conseguiria criar; Eu poderia ter todas as idéias no mundo, mas sem uma mão eu não seria um criador.

Então, aqui a primeira pergunta é sobre o ser criativo, pois o vento é espírito - eu falo agora do espírito criativo - e assim o coloca na forma de um punho. Quem pegou e reuniu todo o vento no punho? Então, encontramos a primeira letra que é, na linguagem do místico, estar ciente. Você consegue conceber ser algum lugar neste mundo e não estar ciente? Você pode não saber quem você é, você pode não saber onde você está, você pode sofrer de amnésia total, mas você nunca pode, na eternidade, saber que você é. É a única coisa da qual o homem tem certeza - EU SOU. Ele sabe que ele é, e ele não sabe quem ele é e onde ele está e o que ele é, mas ele não consegue parar de saber que ele é, então essa é a primeira questão feita; Esse espírito criativo que é o JOD, que está simplesmente a ser ciente.

O segundo, agora. Quem ligou as águas em uma peça de vestuário? Quando falo de roupas nas escrituras, eles simbolizam o que a mente usa. Quando um homem está vestido com roupas suaves, nos dizem que ele está na casa do Rei e o Reino está dentro. Ele não tem ensinamentos sobre a vida externa. Quando um homem vem vestido de cabelo de camelo ou cinto de couro, estes são feitos de objetos externos, feitos de pele, feitos de cabelos, a coisa mais externa em um homem, de modo que o ensino do homem é representado por coisas externas, portanto ele fala externamente. Ele não fala do reino dentro, fala das coisas sem que o homem deva fazer. Você tem dois casacos? Dê um a um que não possui nenhum. Você tem mais do que você pode comer? Dê algum ao que está com fome, mas quando alguém vem vestindo roupas macias, ele não lhe diz nada para fazer por fora, pois ele agora está vestido com a roupa do Rei, e o Rei está no Reino e o O Reino está dentro. Então, falamos agora de uma peça de vestuário; Um vestuário simplesmente representa a inteligência do indivíduo ou o que o indivíduo aceitou como verdadeiro.

Agora, quando falamos da água - ele reúne a água em uma roupa e a água é a verdade psicológica. Agora, quem pode tomar uma mera suposição e reuni-la em algo que é completamente real para ele, que ninguém vê, como você faria a nuvem e a recolheria e formaria.

E então o terceiro, quem pode solidificá-lo? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra. Qual é o nome dele ? Volte para o nome. Descobrimos que a mão era JOD e a segunda letra no grande poder criativo, (conhecido como JOD HE VAU HE) é HE. Ele é simbolizado como uma janela. A janela do homem é sua mente. Com a minha mente, eu vejo. Com a minha imaginação, vejo na moda, então vou reunir-me na minha imaginação, o que quero ser neste mundo, então eu vou reuni-la sem a ajuda de nenhuma força externa. Quando vejo claramente na minha mente o que eu gostaria de ser, reuni este estado em uma peça de vestuário.

Agora, como solidificá-lo! Qual é a terceira letra em nome, esse nome misterioso? A terceira letra é VAU e VAU é simbolizado como um prego. Uma unha se liga, junta as coisas juntas, para que eu possa ficar aqui e primeiro estou ciente, simplesmente consciente. Então, tomo consciência de algo e me torno muito discriminatório, muito seletivo. Há inúmeras coisas das quais estou ciente, mas não preciso destacar uma pessoa para se identificar com ela, mas simplesmente as deixarei passar pela mente, por assim dizer. Então vou segurar um - eu vou prender um - o tipo de homem que eu gostaria de ser. Bem, vou fazer isso em uma peça de vestuário.

O próximo passo é agora trazê-lo para a solidez, que é o VAU. Mas como eu aplico o nome para o ponto onde eu posso usar o VAU em meu nome? Assumirei que sou esse homem. Quando ando no pressuposto, estou caminhando em seu Nome. Dizem-nos neste estado que todos andarão em nome de seu Deus. Encontrei o Nome - encontrei dentro de mim como, primeiro, minha consciência, minha capacidade de tomar consciência de alguma coisa, minha capacidade de me tornar não apenas consciente disso, mas tomar consciência de ser assim, então eu ando como se eu fosse o Homem que eu quero ser, então eu solidificá-lo, e a última carta só é testemunha da imagem interna, pois a última carta é outra HE, então há dois HE em nome, um JOD e um VAU. Você não pode soar isso - Jeová não é o nome - mais ou menos traduzido é EU SOU, mas você tem que separá-lo e saber o que você quer dizer com "EU SOU" para dizer "Vá e diga-lhes" EU SOU "enviou Você para eles ". Quando vou para Israel e me perguntam quem te enviou, qual é o seu pensamento? Apenas diga "EU SOU" enviou-me para você e depois complete-o e diga-lhes que EU SOU O QUE EU SOU. O que isso significa - EU SOU? Sim, é como é porque EU SOU como EU SOU. Se eu fosse diferente, teria que ser diferente, então eu sou o que reflete o ser que eu sou, porque o que eu vejo o mundo ser é uma medida do meu próprio nível de consciência, pois o que quer que seja visto é uma direta Índice do nível de consciência do observador do mundo. Não é o mundo - eu sou isso - eu realmente sou - e isso não pode ser diferente do que é, enquanto eu permaneço como sou.

A menor mudança no meu nível de consciência, a menor mudança no sentimento de eu sou isso, resulta em uma mudança correspondente nisso, que é o mundo todo sobre mim. Deixe-me agora desejar a paz e, na verdade, andar em nome da paz, que há paz no meu mundo, e eu vou olhar para um mundo e eu vejo a paz onde outros vêem o conflito, pois só vejo isso em todos os momentos: então Qual é a minha autoridade? Minha autoridade é "EU SOU me enviou" e EU SOU O QUE EU SOU. Eu sei disso? Se eu souber, nunca me queixarei. Se eu quebrasse meu pescoço, eu saberia que você não poderia ter feito isso comigo: eu fiz isso comigo mesmo. Se eu me encontrar em qualquer estado do mundo, eu não poderia reclamar porque encontrei a Lei, encontrei o Nome pelo qual todas essas coisas estão reunidas.

Todo o espírito criativo do mundo está reunido no Nome e o Nome é EU SOU. Mas o Nome deve ser despedaçado e ser mostrado como Quatro Poderes, e não apenas o único. É tudo um, mas existem quatro funções distintas daquele. Não há quatro dedos ou quatro seres separados que vivem no homem. Deus é um e seu Nome é um, mas há quatro funções distintas, e você pode chamá-los de quatro Evangelhos, chamar-lhes as quatro roupas que ele usava, chamá-las de quatro rios que fluem do Éden, chamem-lhes as quatro criaturas ao redor. O grande trono de Deus; Ligue para os quatro, mas entenda o que você quer dizer com os quatro.

Então, quando você anda pela Terra, você pode andar em seu Nome? Se eu posso andar em seu Nome, então eu sei o que construiu o mundo, o que o mantém sustentado e estabelece todos os fins deste fabuloso e maravilhoso universo. É o Nome, e o Nome é simplesmente EU SOU. Não é Jeová, não é Cristo Jesus, não é o Senhor, não é uma coisa que você pronuncia, é uma coisa que você mantém no silêncio do coração, porque você sabe que é e não precisa afirmar EU SOU para ser. Você simplesmente sabe que você é, e a coisa certa neste mundo que todos sabem, ele sabe que ele é, mas ele não sabe às vezes quem ele é. Ele não sabe em algum momento em que ele é e às vezes ele não sabe o que é, mas em todo o tempo ele sabe que ele é - essa é a única convicção profunda no coração de cada homem, então ele entra nisso, mas ele Tem que rasgá-lo e obter a compreensão dos Quatro Poderes dentro dele entregue-nos de forma simbólica no JOD HE VAU HE.

Aqueles que não entendem dentro de si mesmos tratam tão sagazmente que até cobrirem o nome à medida que eles desdobram o pergaminho para lê-lo. Você já foi a essas maravilhosas igrejas e viu-os lendo um pergaminho que o próprio homem escreveu, pois algum rabino escreveu isso, mas, quando ele vem lê-lo, ele o cobrirá, porque ele não deve olhar para o nome de Deus. É um nome sagrado. Não está no papel. Não está no pergaminho. Ele nem consegue pronunciá-lo. É dentro dele como sua consciência, sua capacidade de tomar consciência das coisas, sua capacidade de tomar consciência de ser o estado do qual antigamente ele estava apenas ciente, e ele caminha como ele e então ele o objetiva e isso se torna isso, então EU SOU O QUE SOU. Então, quando um mundo é descrito a partir da observação, é sempre, como descrito, revelar o nível de consciência do ser descrevente. Não é o mundo - que muda automaticamente - se eu, de uma maneira pequena, mudar dentro de mim mesmo.

Agora, hoje teste o Nome. Ele disse que eu mantive tudo o que você me deu em seu Nome, e seu Nome e meu Nome são um. Nós temos o mesmo Nome, então, quando você soletra o nome do filho estranhamente, você começa o JOD HE VAU. Quando você soletra Jesus em hebraico, você diz JOD HE VAU. Você não precisa ir mais longe - esse é o poder criativo - estar ciente, estar ciente e estar ciente de ser o estado decidido e depois, mas não é Jesus, você não soa Jesus, é Simplesmente no próprio coração do ser - esse é o Nome.

Agora, no dia em que realmente acreditamos e somos ousados ​​o suficiente para andar nesse Nome, haverá paz no mundo. Se girarmos para o exterior para um Deus externo, haverá guerra no mundo. Porque você me negou e quando você nega o Deus real, há confusão e conflito no mundo. Assim, qualquer homem que se volta para um poder fora de si mesmo e arca diante dele como uma relíquia sagrada ou algum objeto sagrado, ou de qualquer outra maneira se volta para ele, ele adora ídolos, pois o Deus vivo está dentro de você. Você é o templo do Deus vivo. Ele não está fora e olhar para o exterior é ser desviado, e quando você está desviado, você é levado a confusão e nada além de confusão e, portanto, conflito e guerra.

Quando um homem encontra o Nome e responde o enigma, ele está "definido". Posso prometer-lhe uma emoção além de seus sonhos mais loucos quando você começa a brincar com ele e testá-lo, e se você for levado mesmo um pequeno nível para além do local em que você está parado, então o significado começa a revelar-se, um mundo de significado, lá Não é uma coisa no mundo sem significado. Não há nenhum acidente - nem uma pequena coisa no mundo é sem significado e quando você levanta a consciência para o nível de significado, onde as coisas assumem maior e maior significado, que mundo em que o homem então ergue.

Então, tudo isso começa nesse 4º versículo do capítulo 30 do Livro dos Provérbios. Ele perguntou primeiro quem subiu ao céu e que desceu; Então ele coloca o enigma, e o mesmo que é descendente é aquele que primeiro subiu, e aquele que ascendeu foi aquele que desceu - então esta é a grande escada da vida, a escada da consciência sobre a qual o indivíduo desce aqui para descobrir o seu próprio ser - os Quatro Poderes dentro dele, e quando ele se vê completamente excluído desse conhecimento e ele começa o conflito dentro de si mesmo e descobre em si mesmo a causa de todos os fenômenos do mundo, então ele começa a ascender, E o mesmo ser que vai ascender é aquele que desceu na consciência ao nível de confusão completa e total.

Agora, hoje, para torná-lo prático, como fizemos no 2º capítulo do meu último livro - eu o tratava como um drama e Os Quatro Poderes em você - brinque com eles. Ligue para si mesmo um produtor. Você vai produzir uma peça de teatro - e o produtor do homem apenas sugere o tema. Ele não vai mais longe. Não seria maravilhoso (e você o nomeia), se eu, (e você o nomeie), bem sucedido, feliz e você nomeia um certo estado, mas você não vai mais longe como o JOD: ele apenas sugere o espírito para Ele apenas toma o vento e que ele se liga no punho. Ele apenas recomenda o motivo, o pequeno tema.

O segundo, agora, no homem que funciona, esse tema é o autor, e o autor no homem é o maravilhoso poder criativo interior do homem que pode levar o tema do sucesso e descobrir a última cena, o que implica que o tema é realizado. O que eu faria se eu tivesse sucesso? O que eu veria? O que eu diria? Como eu agiria? Bem, então construa um pequeno drama ou uma pequena cena que implique o cumprimento de meu desejo. Esse é agora o segundo trabalho poderoso.

O trabalho do terceiro Poder no homem é o diretor. O diretor no homem é a atenção controlada pelo homem, de modo que minha atenção deve ser completamente absorvida na ideia única, a ideia que implica a realização do meu desejo.

Agora, o quarto é aquele cuja forma é semelhante ao filho de Deus. Agora, quem é o quarto em homem que agora vai fazer isso? É a Imaginação do homem. O ser real do homem é uma imaginação esplêndida. Uma imaginação tem forma, mas o homem não a entende e o homem não acredita, mas o ser real é a imaginação. Pode ser qualquer coisa neste mundo, e assim ele se coloca através dos passos, simplesmente promulgando interiormente o drama que ele próprio construiu, e seja o que for que ele tenha construído, cujo drama implica o cumprimento de seu tema, ele age internamente Uma e outra vez até que ele atenda os tons da realidade. Quando interiormente sente-se natural na parte em que ele agora é ensaiado, a cortina se levantará e ele a verá lá. Ele lançará o drama interior na tela do espaço e ele verá movendo na tela do espaço todos os personagens necessários para completar a peça.

Ele não precisa conscientemente dirigir um deles. Eles se tornam relevantes para o seu tema, e porque eles são relevantes, são atraídos para o drama sem o seu conhecimento, sem o seu consentimento. Qualquer mudança no drama deve acontecer dentro dele e não com eles, então ele nunca apela a um lado a lado para mudar. Ele os deixa exatamente como estão e ele reescreve a peça dentro de si mesmo e muda o fim. À medida que ele muda o fim, todo o elenco é lançado em diferentes papéis e voltou para o mundo dele para completar sua peça.

Assim, os Quatro Poderes no homem podem ser comparados ao produtor, ao autor, ao diretor e ao ator - os quatro membros mais importantes na produção de uma peça, e essa é uma peça de teatro. Todo o vasto mundo é uma peça de teatro - este é um palco - mas esse movimento real e o drama real não estão ocorrendo lá fora. Foi concebido, dramatizado, ensaiado e completamente promulgado em outro lugar. Quando você vê isso, é uma tela tanto quanto você vê uma imagem nesta tela mais tarde, hoje. Você não pode atrair a atriz para mudar, eles nem conseguem ouvi-lo. Qualquer alteração no script deve ocorrer onde se originou pela primeira vez, não aqui. Esta é apenas uma tela, de modo que Blake disse: "Tudo o que você vê, embora pareça fora, está dentro, em sua imaginação, de que esse mundo de mortalidade é apenas uma sombra".

Então, quando você encontrar os Quatro Poderes, você encontrou o Nome e, quando você encontrar o Nome, você será configurado no alto. Você entrará nela como uma torre forte e será salvo e haverá paz em seu mundo. Se uma nação o encontrar, haverá uma paz completa no mundo. Se o indivíduo o encontrar, é a paz em seu mundo, embora todo o mundo grande fique, em seu mundo haverá paz. Nem nada o toca, pois ele encontrou o Nome, e o propósito de toda essa vasta jornada é encontrar o Nome e o Nome do filho. Se eu encontrar o Nome do Pai, Seu Nome é como o meu, então eu encontrei meu Nome e o Nome cessa de ser Neville. Pare de ser João, de ser Maria, mas você nunca a pronuncia. É a sua sagrada confiança. Você não diz a ninguém, mantém tudo no Nome, mas não conta. Em outras palavras, você se chamará por alguma outra tag, mas o nome real é coberto pela visão porque você, você mesmo, cobre. Você anda no Nome.

Agora você pode tentar e ver se eu lhe disse a verdade esta manhã. Veja se você não consegue conceber as coisas hoje e se identificar com ela. Permaneça fiel a essa associação e veja se essa associação não resultará em um estado correspondente no mundo exterior. Assuma corajosamente que você é o que você quer ser. Mantenha-se fiel à suposição e veja se não se estabelecerá e tornará-se endurecido, e você saberá, então, aquele que realmente estabelece todos os confins da terra, pois sua terra será ancorada e testemunhará o homem, ou a mulher, que você se concebeu para ser. Então você estará livre da maior tirania do mundo, e a maior tirania do mundo é a crença na causa secundária. Não há uma segunda causa. Só é a primeira causa, e a causa de tudo é o Nome, mas quando você não sabe disso, então você culpa a outro e não consigo conceber uma tirania maior do que a crença em uma segunda causa. Existe apenas um Deus, expressando-se como quatro poderes dentro do indivíduo.

Então pense agora sobre sua personalidade como algo que é informado por essa poderosa personalidade, mas informado por ela, em relação ao seu nível de consciência em graus variados. Em um nível, sou informado quanto ao idioma das aves. Em outro nível, a linguagem das árvores e, em outro nível, a linguagem do movimento das nuvens; Toda pequena nuvem formada está me dizendo algo. Cada pequena ondulação está me dizendo algo. Num certo nível, o idioma é revelado. Em um nível mais baixo, é simplesmente um objeto se movendo no espaço. Levante apenas o objeto, qualquer objeto, e isso assume um significado crescente - e que emoção quando o homem se levanta assim que tudo está falando e dizendo-lhe o reino dentro de si mesmo que não é uma coisa pequena por acaso - que o pássaro que Aparentemente é selvagem e simplesmente aceso em seu quintal apenas por um momento, a caminho do sul ou do norte, não por acaso a luz, trouxe uma mensagem - e cada pequena coisa no mundo está lhe dizendo algo quando você se levanta na consciência, e Você se levanta em consciência no dia em que você encontra o Nome e entra por ele: "Eu o colocarei no alto, porque ele encontrou meu Nome". Ele sabe meu nome. A única razão para o levantamento foi o conhecimento do Nome.

Então, você toma o drama desta manhã, impõe-o dentro de si mesmo e veja se você, você mesmo, não pode provar sua própria satisfação, você encontrou o Nome por mudanças de consciência não só aqui, mas seus sonhos mudarão, suas visões mudarão, tudo será Mudança: para você mudou e o sucesso ou melhor, a mudança ou a causa de todas as mudanças é você. Nenhuma outra causa. Se você mudar. tudo irá mudar.

E agora meu tempo acabou.
Tags: Neville GoddardPalestras

Postar um comentário

3 Comentários

Pular para o conteúdo principal