SEU SUPREMO PODER

Neville Goddard - 1953




Como foi dito, o tema desta manhã é "Seu Supremo Poder". Como um homem não possui, ele não sabe que ele o possui, pois certamente não o está exercendo. Como lemos no primeiro capítulo do Livro de Gênesis, "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou." e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom."

Agora, você e eu lendo a Bíblia, não sabendo que é uma verdade psicológica e vendo-a como fato histórico, Não podemos entender a palavra. Mas quando o homem sabe que a Bíblia é a maior coleção da Verdade e nunca foi concebido para ser visto como história ou cosmologia, então ele tem um vislumbre neste grande Maravilhoso livro. Pois o próprio homem é a grande terra psicológica que deve ser subjugada. No homem, move todas as Paixões, todas as grandes emoções simbolizadas como coisas rastejantes e animais. No fundo do homem realmente vivem os estados invisíveis simbolizados como peixes. No fundo do homem vivem realmente todas as infinitas idéias Simbolizadas como as aves do ar. É este homem que deve ser auto subjugado, para subjugá-lo, então vem a Prometer e ter domínio sobre este vasto país maravilhoso que é o homem. Se o homem não sabe que ele Ele mesmo é a terra falada, ele acha que deve sair para o mundo e conquistá-lo. O mundo reflete a Trabalho feito no homem. E assim, quando ele olha para este mundo maravilhoso ao redor dele, ele pensa é pequeno. 

A Bíblia também nos diz que ele se chama gafanhoto, e referindo-se a si mesmo como um gafanhoto, ele vê gigantes na terra, os gigantes da indústria, os gigantes da economia, os gigantes ao redor dele, e ele se sente menor. E menor porque ele não sabe como ir realmente subjugar a terra, que é ele mesmo. Quando o homem saber disso, perceberá que o homem como indivíduo é supremo dentro do círculo de sua própria consciência, Pois dentro do círculo de sua consciência o drama inteiro da vida é repetido uma e outra vez. Ele tem que começar com o eu e então verá este mundo exterior maravilhoso, este mundo visível, não é o que pensa ele ser, um lugar de exílio de Deus; É o vestido vivo do Pai, e embora para muitos de nós é uma discordante interpretação, para o sábio tem uma voz e a voz fala de coisas escondidas por trás O véu oculta as coisas por trás do véu da mente do homem, pois todo este vasto mundo maravilhoso é uma resposta à Disposição da mente do homem. Pois, quando o conhece, ele procurará dentro das causas ocultas, Profundas para ver os peixes e como eles nadam e como eles estão relacionados, pois este arranjo do profundo está indo para como acontecem as circunstâncias e condições da vida. 

E hoje, se você não começou, hoje é a hora de começar a realmente colocar em prática este ensinamento, e Fazer dessa experiência um jardim de Deus. É chamado Éden e o homem foi colocado dentro dele para mantê-lo e cuidar dele porque o jardim de Deus é o homem. É a mente do homem. Você nunca encontra um jardim a menos que um homem esteja presente, pois Sem um homem haveria uma floresta de deserto. Mas quando um homem é colocado nele, ele começa a cortar as árvores ou as sementes do pensamento errado; Ele limpa o solo e ele cultiva o solo, e depois planta com sabedoria. Então você terá o domínio, porque você selecionará a semente que você plantará, as idéias que você terá, e você Vai cultivá-los. Conhecer o mundo exterior sempre testemunha o arranjo interior da mente, você Só irá selecionar as coisas que você deseja projetar no vestido vivo do seu Pai. Para todo o vasto mundo Ao redor de você é um vestido vivo usado pelo seu Pai.

Então, como ele colheu? Ele disse que Ele fez o homem à Sua própria imagem; Bem, os métodos de desenvolvimento mental e conhecimento espiritual são completamente diferentes. Você e eu podemos saber uma coisa mentalmente olhando para ela de fora, Comparando-a com outras coisas, analisando-a, definindo-a, dando até uma descrição dela, mas podemos Conhecer uma coisa espiritualmente apenas tornando-a. Nós devemos ser a coisa própria se nós saberíamos essa coisa Espiritualmente. Devemos estar apaixonados se quisermos conhecer o amor. Devemos ser Deus como se soubéssemos o que é Deus. Porque Deus me fez, não por algo diferente de si mesmo; Ele me fez perfeito, então Ele me fez para Tornando-me ele. Não havia outra maneira no mundo que Deus poderia ter me feito a menos que Ele me tivesse feito. assim Deus se tornou homem para que Ele possa conhecer o homem da única maneira que Ele poderia conhecer qualquer coisa, pois Ele conhece todos As coisas espiritualmente e Ele as chama de boas. 

Então Ele me fez para me tornar ele, e agora eu sou chamado a ir cuidar da terra e subjugar Ele, e ter o domínio. E eu sou a terra - eu devo aprender a plantar como Ele plantou, e Ele plantou o mundo Tornando-se o mundo. Agora devo plantar como homem, tornando-me o homem que eu quero ser. Assim, vou detalhar todos as Coisas, nomea-las, dar um nome a tudo que eu quero expressar como um homem, e então o conheço espiritualmente Tornando-me e eu me tornei como ele me fez. Eu me identifico com ele e vivo nessa identidade e eu vesti-lo em Carne, eu vesti-lo de fato. Nenhuma coisa no mundo que é minha pode ser tirada de mim, exceto pelo desapego Do estado onde aquela coisa que eu amo tem sua vida natural. Se eu moro em um mundo de beleza, se eu moro num mundo de Amizade, conforto e todas as coisas adoráveis ​​que os homens desfrutam, nenhum poder no mundo pode tomar um deles De mim, salvo eu, que moro entre eles, desapego-me do estado em que essas coisas são naturais. Quando você e eu sabemos disso, começamos a cultivar a terra, na verdade removemos da mente de todos os aspectos e estados negativos, todas as emoções desagradáveis, e trazemos em sujeição não o exterior, mas o interior, e depois o exterior reflete esse cultivo no eu. 

Agora, como é feito? Você é informado no primeiro livro da Bíblia como ele é feito. Porque a promessa é para o homem Quem o faz e a promessa é uma expansão completa além de seus sonhos mais selvagens do estado que planta. Aquele que primeiro o fez foi chamado Jacó; Bem, eu sou Jacó. Você é Jacó se você começar a plantar; Todo homem é o Jacó em potencial, e Jacó fez isso pela justiça. Como foi dito, ele o fez por meio da justiça e ele Multiplicou-se muitíssimo, de sorte que aumentou em mil o seu rebanho, o seu gado; Ele cresceu e cresceu Além da medida do homem, tendo todas as servas, e os servos, e os camelos. E isso é o que Ele disse: "A minha justiça falará por mim no tempo vindouro". 

Justiça é a consciência correta. A única consciência correta é a consciência de já ser o Homem que você quer ser, porque isso se prenda com esse estado invisível. Você não pode vê-lo ainda, mas você se torna Ligado ao estado que você se atreve a assumir que você é, e você vai pescar no fundo, você está começando agora Para subjugar o profundo. Você entra num estado através do sentimento, através do sentimento de que você já está o que você quer ser. E é assim que você cresce muito em seu mundo, pois você será o Jacó Expandindo em seu mundo. 

O próximo que encontramos é Jó. Aqui, no meio de todas as provações e tribulações de um homem, Jó diz: "Eu A minha justiça, e então o meu coração nunca me julgará duramente, enquanto eu viver". Apegai-vos à justiça no meio da tempestade, no meio de todos os problemas do mundo que assumirá Que ele é livre e se apega a essa consciência correta sabendo que não na eternidade seu coração jamais poderia julgar Ele duramente. 

Então somos informados: "Os mansos da terra procuram a justiça e é para os mansos da terra que a terra está dada. Como é dito, os mansos herdarão a terra. Você pode ter sido ensinado a acreditar que isso significava o Homem espancado, o homem que cai e se rasga como o gafanhoto; mas Ele não é. A palavra "manso" se traduzida Realmente significa ser domesticado como um animal selvagem é domesticado. Ao homem que domestica a mente, o homem que domina Seu ser que ele pode colocá-lo qualquer tarefa e tê-lo executar essa tarefa, que o homem é manso e os mansos herdarão a terra. E os mansos buscam sempre a justiça, então, se hoje eu começar a subjugar a terra, Minha palavra de ordem, e assim, se eu fosse justo, agora destacaria a natureza das árvores que eu Plantar, a natureza das flores que eu plantar, a natureza dos animais que eu cultivaria, a natureza dos peixes que eu pegaria, e eu os chamaria como estados desejáveis, chamados na beleza da Bíblia em vez de Cinzas, chamado na Bíblia o espírito de alegria em vez de luto, chamado por todas estas coisas adoráveis. Como ele Disse, todas as coisas boas, insistam nessas coisas. A toda boa coisa, porque Ele a chamou de muito boa. Cada Coisa que eu chamaria o bem, que é um juízo justo, será o julgamento correto. Eu, apesar da Evidência de meus sentidos que a negariam, apesar da razão que me diria que era impossível Tendo descoberto que eu sou o único que planta meu jardim, que este é o único jardim para cultivar, Que esta é a única terra a subjugar, eu começaria agora e corajosamente assumiria o bem, primeiro para mim - sempre Comece com Jerusalém - então vá para o mundo e pregue a bondade conhecendo a bondade. 

Quando você encontra alguém, independentemente do que a aparência revela, saiba a verdade para aquele e Liberte-o. Saiba que conhecer como ele deve ser conhecido primeiro por si mesmo, mas se ele não soube isso como verdade de Ele mesmo, você pelo menos sabe para ele. E embora você nunca o encontre na carne novamente continue sabendo Verdade que liberta o homem por saber que ele já é livre, e você está cultivando seu jardim. Você está trazendo Em sujeição, você está subjugando-o e então você terá domínio. Então você é supremo em seu mundo se Você só conhece o mundo que você realmente é; Assim que o homem é a terra psicológica em que gira esses maravilhosos Acontecimentos. O homem é a terra psicológica em que todos os animais se movem; Cada emoção é Simbolizada como um animal. Cada ave do ar é verdadeiramente a ideia que você entretêm. Cada peixe é o Estado invisível que você poderia pegar se você soubesse como lançar sua rede no lado direito. Para você pescar todos a Noite e não pegar nada, mas então vem alguém que sabe, que é justo, e ele lança-lo no lado direito, Sempre nesse lado direito, e o lado direito é a justiça ou consciência correta. E eu vou pegá-lo; Talvez eu não Vê-los, eu não tenho que vê-los. Eu não tenho que esperar a evidência de meus sentidos para confirmar, porque Deus Disse: "E foi-lhe dada fé por justiça". Então eu vou ter fé na realidade do profundo; eu vou Ter fé na realidade dos estados invisíveis. Então agora é invisível, eu sei, é um peixe, mas tenho fé no Existência e a realidade do estado invisível que quero externalizar, sabendo que posso exteriorizá-lo, para cada vez Eu externalizá-lo Eu adiciono a este maravilhoso vestuário do meu Pai, e esse é o meu trabalho, o meu dever. 

Então, aqui, que cada um de nós, comece a acreditar que você é a única terra falada na Bíblia. Você é o único Escolhido para viver no centro do jardim, mas torná-lo um jardim, pois as palavras são, mantê-lo, mantê-lo e plante Você tem domínio sobre cada ideia em sua mente, mesmo que você diga que não. Bem, alguns podem ser para você Perturbador, mas você tem a opção de rejeitá-lo ou aceitá-lo. 

Se você aceitar, você se identifica com ele e o estado com o qual você está identificado deve, pela própria lei de seu estar, objetivará dentro de seu mundo, que você pode ver por ele como você planta esse jardim. Agora, não espere Um segundo além do tempo que você observa as ervas daninhas em vez de flores. Comece bem no momento dq Observação, e comece a replantar o jardim. Comece realmente a subjugá-lo. Torna-te manso. O manso é o corajoso de coração e não pede ajuda. Ele anda sabendo que pode fazê-lo. Ele pode pescar os peixes. Ele pode realmente colocar em sujeição cada ave do ar, cada ideia da mente. Ele vai começar a saber Essas coisas espiritualmente. Ele os conhecerá da única maneira que você e eu deveríamos saber alguma coisa, Não ter um mundo de informações sobre coisas objetivas, e conhecer essas coisas apenas mentalmente. Eu Devo aprender a conhecer as coisas espiritualmente; Preciso aprender a conhecer o amor espiritualmente por estar apaixonado. Eu devo aprender Para saber o que a segurança está viva espiritualmente a tornar-se consciente de já estar seguro. Eu preciso aprender a conhecer a saúde por tornar-se consciente de já estar/ser saudável, e sustentar esses estados em nome de Sabendo que a minha justiça responderá por mim no tempo vindouro. 

Não me prometa nada quando o sogro disse a Jacó: "Que promessa devo fazer para você?" Que a descendência nascida de uma certa maneira será minha e nenhuma outra promessa, e nenhum salário, todos os manchados são meus. Não há um manchado entre os pais, mas cada descendência que é Manchada .. embora os pais não são, este é meu. Esse é o meu salário e a minha justiça o saberá por mim E ele começa a assumir que seu mundo é povoado com os bezerros manchados, e todos Nascidos que era, saudáveis nasceram manchados. E ele aumentou além do sonho mais selvagem de um homem. 

Bem, torne-se esse homem, e comece do começo simples quando ele começou. Não havia uma coisa no mundo Para incentivá-lo que um bezerro poderia nunca ser nascido dos pais que não foram manchados e ser um vitelo manchado. No entanto, ele sabia e assumiu que eles tinham dado à luz tais coisas em números, eles viriam e eles vieram mil vezes. Então, no seu caso, talvez seja negócio, talvez os médicos lhe deram uma final, final Veredito e é fatal. Bem, eu digo que, apesar disso, o médico em sua própria maneira está fazendo o seu melhor, ele não iria Ter dito isso para machucá-lo ou para assustá-lo. Ele firmemente acreditou, mas você tem outra lei e sua lei é que Você pode assumir, apesar desse veredito, que você está bem. E então, embora amanhã e no dia seguinte o A árvore não aparece, sabe que com o tempo sua justiça falará por você, e como Jó no meio de todas As tempestades, quando ele deveria ter ido para o túmulo, ele se manteve firme na consciência de já ser o que Ele queria ser, para que seu coração não falar com dureza contra ele. Bem, você sabe a história. 

E assim, tudo através de nós é dito, "Quebre os pecados, quebre as marcas perdidas pela justiça. Os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados."

Agora a você é dito, "Buscai primeiro o reino de Deus e Sua justiça e todas as coisas serão acrescentadas". Bem, o reino de Deus está dentro de você. Isso foi dito a você isso várias vezes." A Bíblia afirma Uma e outra vez - "O reino de Deus e o reino dos céus estão dentro de você". Agora, procure e justiça. Portanto, suponha que dentro do estado de espírito que seria seu, você já é o homem que você queria ser. Mantenha esse estado de humor, ocupe-o quantas vezes puder e veja como essa justiça E as coisas que desenha estão sempre em harmonia com sua natureza. Nunca atraia nada estranho a si mesmo. E se Eu suponho que eu sou o homem que eu quero ser, eu não posso então encontrar eventos que estão em conflito com a minha suposição. Pois meu mundo reflete o ser que eu sou. 

Então, aqui, hoje, quando você voltar, leia todo o capítulo. É lindo. Mas eu comecei com o verso 27, "E Deus fez o homem à sua imagem, à imagem de Deus o fez. O macho e a fêmea o fizeram. "Então vem o que deve ser feito. Então vem a promessa se você fizer isso. Então vem o julgamento, "É bom e Muito bom. "Então você começa a saber que você é a terra na qual você agora começa a trabalhar. Será frutífero, e você se multiplicará, e você realmente reabastecer este mundo, embora aparentemente seja estéril você irá Reabastecer, se você subjugá-lo. E a terra é o eu para ser subjugado, não por bater o eu como algumas pessoas têm Incompreendido, não isolando o eu em algum lugar isolado, não fugindo da vida, mas no Meio da vida é a oportunidade de tornar-se manso: tomar a violência que é o homem, é o homem individual, e então Trazê-la para o estado de manso, para transcender a violência por não lutar contra as condições; Saiba que As condições só podem refletir o que está dentro daquele que observa essa condição. Portanto, não se enfureça contra ela; sair Ele apenas como é. Se as condições permanecem as mesmas, isso é um sinal seguro e seguro de que você não tem sido fiel a justiça. 

Se você tivesse sido fiel à consciência de já ser o homem que você quer ser, as condições teriam que mudar em harmonia com essa justiça. Portanto, não se enfureça contra ela; Deixe-a como está, e comece hoje a tomar Esta terra maravilhosa, que é o banquinho do pé do Senhor, que realmente é a mente do homem, e começar realmente a Trabalhar sobre ele. Então você não vai virar da esquerda para a direita; Você manterá o caminho estreito. Você vai sair Sabendo que você pode fazê-lo.

Eu sei por experiência que não vai demorar muito para aparecer; Não vai demorar muito para ver as flores aparecerem. Todas eles aparecerão, se você tomar-se na mão e por uma observação; Ver a condição da terra como é agora pela observação acrítica de suas reações à vida. Quando você ver quem você é que está mostrando-lhe o estado da terra como é agora. Não o condene, apenas comece Para subjugá-lo, e saber que você tem domínio sobre todos os peixes do mar, as aves do ar, e todos os Animais que se movem sobre a terra. Sabendo que são os estados de espírito do pensamento, os desejos, as paixões que Movem em você, comece a entreter apenas o bom e o muito bom. 

Habite sobre eles e você e as pessoas de sua terra para você é supremo dentro do círculo do seu próprio consciência. Agora você pode dizer que é muito pequeno; Posso dizer-lhe que embora você tenha um corpo e uma vida própria, você está enraizado em mim, e você termina em mim, como eu estou enraizado em Deus e termino em Deus. 

Assim cada homem pode dizer a mesma coisa não importa se você olhar em um mundo de 2.500.000.000 deles e cada Ano passam pelas portas para o estado invisível relativo a este mundo, mas como eles vêm e vão cada O homem no mundo é realmente enraizado em você e termina em você, e você está enraizado no final que chamamos Deus, o Pai. Assim, todo o vasto (mundo) é simplesmente centrado em você; Começar agora a reorganizá-lo para que Reflita a beleza que você quer viver neste mundo. Você faz isso assumindo o melhor. Sempre Imagine o melhor de si mesmo; Imagine sempre primeiro com Jerusalém e depois saia e irradie o que você deu Para si mesmo. Se você mora nesse maravilhoso estado, você só terá o bom para tomar banho em cima dos outros, para você Tem um dom que é verdadeiramente seu para dar e que é você mesmo. Você não tem nenhum outro presente. Se você é bom, você pode dar somente o bom. Se você não é - bem, o que você é que você dá? o mal. 

Assim, a história é que você pode encontrar hoje, quando você observar a si mesmo, observando suas reações, que não é uma Terra muito agradável, mas ainda é uma terra fértil; Ele pode ser eliminado de todas essas árvores do pensamento errado tradicional E pode ser replantado em harmonia com a beleza que você deseja. E no presente imediato floresce em harmonia com as sementes que você planta. 

Então vamos sair decididos a trazer um melhor arranjo de nossa mente para que possamos produzir mais roupas nobres para o nosso Pai usar. Para este maravilhoso, visível, objetivo universo é apenas a vida Vestida de meu Pai, não é um lugar de exílio, como muitos acreditam, falando de casa e de sua casa, Como se não estivessem agora no meio de seu Pai. Quando você me vê, você vê meu pai. Sempre que você me vê, você vê o estado da minha mente, pois você verá o mundo em que eu vivo e o estado da Minha mente, esse arranjo interior, esse é o meu Pai. Quando você me vê projetado, você então o chama de Filho, e Meu mundo ao redor de mim me diz onde estou. Todos esses estados interiores são lugares nessa fabulosa consciência. O estado interno é igual ao lugar e onde eu estou dentro de mim determina o que eu vejo quando eu Olhar para fora do eu. Então, quando olho para o mundo, aquela área veste meu Pai, quer seja Rasgado por causa do lugar interior onde eu estou ou se é bonito, eu vejo apenas o arranjo interior de Eu mesmo. Eu estou sempre cercando-me com a verdadeira imagem de mim mesmo, e o que eu sou na consciência que Só posso ver. Sabendo que, deixe-me ser determinado hoje a buscar a justiça, ou consciência correta, que eu Posso colher no presente imediato todas as coisas adoráveis ​​que eu desejo. 

Agora, em resumo, destaque algum objetivo nobre na vida. Defini-lo claramente para si mesmo como um estado desejável. O estado que você gostaria de externalizar, pergunte a si mesmo esta pergunta muito simples, "Qual seria o sentimento de ser o que eu quero ser ou ter o que eu quero ter? "Em resposta à sua pergunta virá um sentimento, assuma aquele sentimento; Tira a realidade fora do momento presente. Seu ser é em completamente independente do presente objetivo. Tem uma estrutura real; Tem realidade no fundo dela. Ele veio em resposta à sua chamada quando você Disse: "Como seria a sensação se fosse verdade?" E você nomeou o que você estava pensando - se fosse Segurança, se fosse saúde, se fosse qualquer estado, que o peixe veio do fundo; Ele está localizado e você tomou o "eu" e Colocou-o nesse sentimento. Você estava realmente de pé sobre ele, embora seja invisível. Agora permaneça nele. 

Se você permanecer nesse estado, a você será dito na Bíblia três dias, você será "expelido em terra seca". "Três" Não significa três dias; "Três" significa plenitude, "três" significa completo. Então, se eu vou viver dentro desse peixe (estado) por Três dias até que a coisa toda parece natural e parece real, e tem a vivacidade sensorial da realidade, eu vou Em seguida, ser vomitado como algo objetivo, e algo que é comumente chamado na Bíblia "terra" ou "seca Terra ". Mas tem realidade, como você a sente, apenas as pessoas escapam dela porque não tem Fato objetivo para confirmá-lo. Mas você montá-lo para os seus três dias e você vai saber o que era para entrar nesse peixe E permanecer nele até que a plenitude fosse alcançada, até que a realidade fosse alcançada dentro. Nesse estado você era justo E a tua justiça falará por ti no tempo vindouro. Não falhará; Não pode falhar.
Tags: Neville GoddardPalestras

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Texto maravilhoso . Sinto gratidão por ler, agora entendi que significa ( Conhecereis a verdade e ela vos libertara da ignorância.

    ResponderExcluir
  2. Gratidão!.. muitas bençãos ❤️

    ResponderExcluir

Pular para o conteúdo principal